Drible impulsiona presença global e eleva produtos sustentáveis da OCCENT

A empresa, que oferece soluções de embalagem sustentáveis para diferentes produtos dos setores químico e alimentar, conta com uma identidade consistente e coesa, desenvolvida pela Drible. Este projeto visa fortalecer a presença digital da OCCENT, através de um design de caixas Bag-in-Box e website moderno e impactante da marca.

Com a missão de manter o seu compromisso com a inovação sustentável, a OCCENT procura responder às necessidades dos seus clientes e parceiros, ao disponibilizar um atendimento personalizado e soluções com bom desempenho e baixo impacto ambiental. A estratégia digital tornou a comunicação da marca mais clara e profissional, alcançando uma maior confiança nos mercados internacionais.

A nova linha ecológica de Bag-in-Box para o armazenamento de líquidos, assim como outros elementos – cartões de visita, envelopes e assinaturas de e-mail – foram alvo de uma identidade visual e comunicação mais sofisticada.

O website da OCCENT foi outro dos pontos fulcrais neste projeto. Mais moderno e funcional, conta com uma navegação intuitiva e facilitada, para aperfeiçoar a experiência do utilizador e tornar o contacto com a marca mais eficiente. Esta parceria enalteceu a dimensão e ambição de crescimento da empresa, sem nunca esquecer o seu foco na inovação e sustentabilidade.

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Como escolher uma empresa de serviços de entrega que impulsione o crescimento do seu negócio

A espinha dorsal de qualquer negócio que se queira destacar no mercado é a garantia de que os produtos cheguem ao destino certo, na hora certa, otimizando custos e potencializando a satisfação do cliente.

Parece básico e fácil, não é? Mas esta escolha tem muito que se lhe diga. Escolher a empresa de serviços de entrega correta passa por considerar estratégias para impulsionar o seu negócio, manter a relevância no mercado e construir um caminho sólido para o crescimento sustentável.

Então como escolher? Que pontos deve ter em conta? Venha daí. Nós ajudamos a fazer uma check list da empresa de serviços de entrega ideal.

Identifique as necessidades dos seus serviços de entrega

Avalie o tipo de produto que necessita enviar

Antes de escolher uma empresa de serviços de entrega, deve compreender as características dos produtos que vai enviar. Alguns produtos podem-se partir facilmente, possuem um valor elevado ou são perecíveis e devem ser transportados de forma mais rápida e cuidadosa. A trasnportadora de serviços de entrega deve ter experiência comprovada no manuseamento deste tipo de produtos. E este deve ser um ponto essencial na sua escolha.

Considere a frequência e o volume das suas entregas

Empresas que enviam grandes volumes regularmente devem tentar encontrar algum tipo de acordo personalizado com os serviços de entrega para uma optimização de custos e prazos. Faça propostas de parceria a empresas que prestam estes serviços e que se alinhem com os seus objetivos de crescimento. Pode escolher mais do que uma proposta e deixar que o cliente escolha a transportadora.

Inovação tecnológica nos serviços de entrega

Para que escolha a melhor empresa deve verificar se oferecem as seguintes opções:

  • Tecnologia de rastreio: A utilização de GPS e plataformas de comunicação permite que empresas e clientes monotorizem cada etapa do transporte.
  • Automatização dos processos de entrega: A integração com as empresas é facilitada, permitindo a gestão das mercadorias e evitando extravios.
  • Integração com plataformas de e-commerce: Este é um ponto fundamental para a eficiência logística. As transportadoras devem oferecer a possibilidade de integração com lojas online, para oferecer aos seus clientes opções de entrega diversificadas e notificações automatizadas.

Sustentabilidade e responsabilidade social

Se quer ter uma empresa moderna, atenta ao impacto ambiental das suas escolhas, sendo a sustentabilidade um dos seus pilares competitivos, é essencial que a empresa de serviços de entrega com quem pretende trabalhar valorize muito este ponto nos seus mecanismos de transporte. A adoção de práticas ecológicas, como a transição para veículos elétricos e o uso de embalagens sustentáveis deve ser um ponto diferenciador na sua decisão final. Saiba que este tipo de políticas atrai mais consumidores eco-conscientes, e que estes são um público-alvo cada vez maior em todo o mundo.

Check-list para tomar a decisão final

Ora vamos lá fazer um resumo em forma de lista dos pontos a ter em conta para escolher a empresa de serviços de entrega certa:

  1. Avalie a experiência da empresa.
  2. Analise a reputação.
  3. Estude a variedade de serviços oferecidos e as parcerias.
  4. Considere a segurança, confiabilidade e custo-benefício oferecidos.
  5. Devem estar alinhadas nos valores de negócio.
  6. Reflita sobre questões importantes como sustentabilidade e responsabilidade social.

Analise, compare e, se possível, realize um teste piloto para garantir que a decisão tomada é a mais acertada. Desejamos muito sucesso e crescimento contínuo para a sua empresa.

Famalicão recebe mais um workshop do projeto Acelerar o Norte

No dia 11 de junho, através da Aceleradora de Comércio Digital de Vila Nova de Famalicão e em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Famalicão, o Acelerar o Norte vai estar em Famalicão. O workshop, sobre “Internacionalizar o seu negócio” decorre entre as 19 e as 21 horas, na Casa do Empresário da ACIF. Link inscrição: https://tinyurl.com/aceleraronorte-v-n-famalicao-9

João Araújo, gestor de Transição Digital da Aceleradora de Comércio Digital de Vila Nova de Famalicão, abre a sessão com o tema da sessão a ser desenvolvido por Tatiana Araújo, consultora na área digital.

Esta iniciativa, como as demais já realizadas, visam sensibilizar, mobilizar e qualificar as Micro e PME da região Norte para as vantagens da implementação de um modelo de negócio digital.

O projeto Acelerar o Norte resulta de um consórcio entre a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), e copromovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, pela AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e pela ACEPI – Associação da Economia Digital e financiado pela União Europeia, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência e do NextGenerationEu.

Drible: Há 10 anos a Tornar Marcas Vencedoras

“Tornar Marcas Vencedoras.” Foi com este mote claro e ambicioso que, em 2015, nasceu a Drible, Agência de Marketing Digital, Design Gráfico e Websites sediada em Vila Nova de Famalicão, que desde o primeiro dia entrou em campo para mudar o jogo das marcas portuguesas.

“Juntar criatividade, inovação, tecnologia e conhecimento estratégico tem sido, desde o início, a nossa fórmula para criar marcas com propósito, relevância e impacto. Queremos inspirar, construir histórias e crescer com os nossos clientes”, afirma Vítor Brandão, fundador e CEO da Drible.

Ao longo desta década, a Drible consolidou-se como parceira estratégica de crescimento para empresas de vários setores: Imobiliário, fitness, energia, clínicas, entre outras. MEDIUM, Jorge Oculista, BOOMFIT ou Closum são apenas alguns exemplos de marcas que a agência acompanhou desde o início e que hoje são referências no mercado.

2024 trouxe a consagração do caminho trilhado: a Drible foi distinguida como “Agência do Ano Portugal” em Design nos Prémios Lusófonos da Criatividade — o reconhecimento mais importante. “Pela primeira vez, trouxemos o maior prémio. É um orgulho gigante na jornada que temos percorrido. Somos mesmo uma equipa vencedora”, sublinha Vítor Brandão.

E uma parte essencial dessa jornada é a equipa: “Com uma cultura assente na colaboração, excelência e criatividade com propósito, a Drible acredita que o talento floresce quando há liberdade para pensar diferente”, considera o CEO, que não tem dúvidas de que “temos uma equipa multifacetada, com talento, rigor e espírito de missão. Cada pessoa é peça-chave da nossa cultura”.

Os próximos 10 anos

Com uma década cumprida, a Drible prepara agora o futuro. Em 2025, a agência quer reforçar o investimento em inteligência artificial, tecnologia criativa e performance estratégica, com o compromisso de continuar a oferecer soluções inovadoras e à medida de cada cliente. “Estamos muito atentos ao mercado. Ser inovadores, disruptivos e estratégicos é a nossa forma de estar no mercado”, assegura Vítor Brandão.

O ano traz também o regresso da 4.ª edição Growth Conference, evento de referência nos negócios digitais na região do Minho: “A Growth já é um palco de inspiração e partilha e já faz parte da agenda de muitas empresas. Esta edição promete continuar a surpreender e a elevar o debate sobre o futuro das marcas”, acrescenta.

Fiel ao mote “Tornar Marcas Vencedoras”, o CEO da Drible não tem dúvidas sobre a década que se avizinha: “Entramos na próxima década com visão estratégica e a ambição de continuar a fazer diferente. Estamos prontos para o próximo nível”.

Famalicão: Especialista em marketing digital e vendas online apresenta estratégias

A próxima iniciativa do Geração Made IN Talks, sobre “Estratégias para Aumentar as Vendas com o Digital”, terá a presença de Roberto Cortez, especialista em marketing digital e vendas online.

A sessão, marcada para 5 de junho, às 16h30, no Famalicão IN HUB, em Vale S. Cosme. vai centrar-se nas ferramentas, plataformas e abordagens que fazem a diferença no aumento das vendas online, explorando estratégias para impulsionar os negócios no ambiente digital.

Dirigida aos empreendedores do ecossistema da Geração Made IN – empresas criadas com o apoio do Gabinete de Apoio ao Empreendedor do Famalicão Made IN -, a iniciativa é, também, aberta a startups, scaleups e empreendedores que pretendem reforçar a sua presença e desempenho no universo digital.

A participação é gratuita, mediante inscrição através do e-mail: madein@famalicao.pt

O programa Famalicão Made IN tem dado um forte estímulo para o aparecimento de novos projetos empresariais e apoiado outros a expandir-se, contribuindo para o crescimento da economia e a criação de postos de trabalho no concelho.

Parceria entre Drible e Favo de Mel reforça empoderamento feminino

A loja de roupa dedicada à mulher, Favo de Mel, divulga uma nova estratégia visual, desenvolvida pela agência Drible, para se destacar no mercado da moda. Unir a força e delicadeza feminina numa imagem coesa e marcante foi um dos principais desafios deste projeto.

A Favo de Mel conta com uma nova identidade visual estratégica, desenvolvida pela Drible, com o propósito de fortalecer a presença da marca no mercado. Através de uma imagem moderna, sofisticada e minimalista, esta parceria foi essencial para aumentar a notoriedade da Favo de Mel, humanizando a marca, sem nunca deixar de comunicar a sua essência.

Mais do que uma loja multimarca destinada à moda feminina – a Favo de Mel é um espaço pensado para as mulheres expressarem a sua força e elegância. Com um novo logótipo e paleta de cores cuidadosamente desenvolvidas, a marca reforça a sua identidade, colocando o cliente no centro da sua comunicação. O design contemporâneo das embalagens e sacos de compras refletem o poder feminino, criando uma experiência única para quem escolhe a Favo de Mel.

A parceria entre a Drible e a Favo de Mel valoriza cada mulher, levando o empoderamento feminino a todos os momentos da compra. Para que todas as mulheres pudessem sentir a sua delicadeza e estilo em cada peça, a marca pensou ao pormenor todos os detalhes, até as próprias etiquetas de preço.

A humanização da marca e proximidade com o cliente foram outros pontos-chave deste projeto. Mais do que meros elementos, os cartões de visita e as mensagens personalizadas fortaleceram a presença da Favo de Mel em todos os momentos de interação.

Drible ajuda Bolsa de Energia a reduzir custos energéticos de famílias e empresas

A Bolsa de Energia, dedicada a conectar famílias e empresas às melhores soluções de poupança em eletricidade e gás, apresenta uma nova identidade visual e estratégia digital, desenvolvidas em parceria com a agência Drible. Esta renovação visa não só modernizar a marca e destacar os benefícios que disponibiliza à sociedade, mas também demonstrar as vantagens de adesão para os consumidores.

Com o principal objetivo de reforçar a presença da Bolsa de Energia no mercado, a Drible apostou no desenvolvimento de uma estratégia digital para fortalecer a identidade da marca e aumentar a conversão, sem nunca perder de vista a sua cultura e proximidade com os clientes que a caracterizam.

A Bolsa de Energia convida empresas e famílias a economizarem e a reduzirem até metade os custos das suas faturas de eletricidade e gás. Com a ajuda da Drible, o seu website integra um simulador de tarifas interativo, no qual o consumidor pode simular quanto poderá economizar nas suas faturas.

Num mercado energético complexo há mais de sete anos, a Bolsa de Energia simplifica a gestão de contratos e otimiza os custos para os seus clientes. Para aderir, o consumidor terá apenas de preencher um formulário no website, anexando uma das suas faturas energéticas, e, a partir daí, a empresa analisa o seu perfil de consumo, simulando o melhor tarifário para o cliente. Após conhecer as melhores ofertas, o consumidor seleciona a opção que mais se alinha com o que valoriza.

A mudança de comercializador é facilitada, sendo apenas necessário o comprovativo de IBAN do consumidor (em caso de débito direto). Por fim, o cliente receberá o contrato por e-mail, e a assinatura pode ser realizada digitalmente. A Bolsa de Energia garante o acompanhamento ao longo de todo o processo, gerindo pedidos de modificações contratuais ou dúvidas sobre a faturação.

A Drible é uma agência com mais de 9 anos de experiência em Marketing, Branding e desenvolvimento web. Especializada na criação de identidades visuais, design gráfico, lojas online, websites institucionais e marketing orientado para a performance, trabalha com diversas marcas no seu portefólio, como a Porminho, Gold Energy, Boomfit, entre outras. Nos Prémios Lusófonos da Criatividade, foi distinguida como Agência do Ano Portugal em Design.