F.C. FAMALICÃO APRESENTA VERSÃO 2017 / 2018

São, para já, 11 as caras novas no plantel 2017/2018 do FC Famalicão. O clube apresentou o plantel na manhã desta quinta-feira com o foco numa época tranquila, longe do sufoco da temporada anterior.

O grupo de trabalho, liderado por Dito, é constituído por 22 elementos, mas pode subir até aos 25, sendo que os novos elementos a serem contratados deverão ocupar a linha média e avançada. O orçamento rondará, segundo o presidente da direção, o 1,3 milhões de euros. Jorge Silva acredita que o plantel, onde há muita juventude, saberá cumprir os anseios dos famalicenses, enquanto que o treinador fala em conquistar os três pontos em cada jogo, avisando que «na 2.ª Liga temos que estar preparados para tudo». Dito não quer repetir as dificuldades vividas quando chegou ao clube, salvando-o da despromoção.

O plantel treina, até domingo, no Estádio Municipal e, a partir de segunda-feira, no Centro de Estágio de Melgaço onde, a 8 de julho, às 10h30, realiza um jogo-treino com o Melgacense.

Na presente época a AD Ninense, que milita no Pró Nacional da AF Braga, será clube satélite do FC Famalicão. O emblema de Nine vai, assim, receber alguns atletas menos utilizados do plantel de Dito.

Todos ao Jamor para apoiar a equipa feminina do FC Famalicão

No tarde do dia 28 de maio, a equipa feminina do FC Famalicão disputa a final da Taça de Portugal, contra o Sporting, no Estádio Nacional do Jamor.

Para este momento singular na história do emblema famalicense, o clube continua a desenvolver uma campanha que convida os famalicenses a fazerem parte desta festa do futebol. O ingresso e transporte custam 10 euros e os interessados devem dirigir-se à Loja Oficial ou à Academia.

Vários clubes famalicenses, associando-se a este apelo e a este momento inédito no desporto concelhio, estão a partilhar nas redes sociais este convite, apelando a que todos apoiem a equipa neste importante jogo, marcado para as 17h15 do dia 28 de maio.

Futebol feminino: Famalicão B sobe à 2.ª divisão

A equipa B feminina do FC Famalicão garantiu, no passado sábado, o primeiro lugar na fase de apuramento de campeão da série sul, da terceira divisão e, deste modo, subiu à 2.ª divisão.

Este feito foi conseguido após vitória, 3-1, sobre a ID Vieirense, na Academia FC Famalicão, com golos de Érica Bispo (21’), Ana Brandão (74’) e Maria Ribeiro (92’).
O treinador da equipa, Renato Lobo, e a capitã da equipa, Ana Cruz, olham para o feito como resultado do empenho, trabalho e resiliência «das jogadoras que tudo fizeram para alcançar este objetivo».

A equipa famalicense fez um percurso memorável com apenas uma derrota num total de 22 jogos, assegurando a liderança da classificação a duas jornadas do fim da competição. O título nacional da 3.ª divisão será disputado com o vencedor da série norte – SC Braga B ou Lank Vilaverdense B.

Equipa Feminina do Famalicão já exibe troféu fair play

Na penúltima jornada da Liga BPI, fase de apuramento de campeão, a equipa feminina do Famalicão empatou, 2-2, na Academia, com o bicampeão Benfica.

Nesta partida, realizada na tarde deste domingo, a Federação Portuguesa de Futebol entregou alguns dos prémios referentes a esta competição.

Carole Costa (SL Benfica) recebeu o prémio de melhor jogadora da competição, enquanto Regina Pereira (FC Famalicão) recebeu, em nome de todo o grupo, o prémio “Fair Play”.

 

 

Famalicão: Iván Jaime interessa ao FC Porto

Segundo avança o jornal A Bola, o campeão nacional FC Porto está interessado em Iván Jaime, médio ofensivo do FC Famalicão.

O atleta, de 21 anos, está afastado dos relvados a recuperar de uma lesão no joelho direito, tendo sido submetido a intervenção cirúrgica, mas as suas prestações nos jogos que realizou suscitaram o interesse dos responsáveis portistas.

 

 

FC Famalicão x SC Braga com arbitragem de Manuel Mota

O árbitro da Associação de Futebol de Braga, Manuel Mota, é o escolhido para arbitrar o último jogo da temporada 2021/2022 da Primeira Liga, entre o FC Famalicão e o SC Braga, na tarde de domingo, às 18 horas.

Jorge Fernandes e Nuno Eiras são os assistentes, e Iancu Vasilica o quarto árbitro.

Rui Oliveira e André Dias são os responsáveis pelo VAR/AVAR.

 

Equipa feminina do FC Famalicão vence prémio fair-play da Liga BPI

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta quinta-feira, os Prémios da Liga BPI, referentes à temporada que está prestes a terminar. As distinções serão entregues este domingo, no decurso da 13.ª e penúltima jornada da fase de apuramento de campeão nacional e a equipa do Famalicão vai receber o Prémio Fair-Play.

Após uma avaliação, que envolveu critérios quantitativos – numa primeira fase -, e uma classificação em função do mérito absoluto [talento individual e influência na dinâmica da equipa] e relativo [comparação com as demais finalistas], o júri anunciou, por unanimidade, os vencedores dos vários prémios: melhor jogadora – Carole Costa (SL Benfica); revelação – Andreia Jacinto (Sporting CP); melhor guarda-redes – Patrícia Morais (SC Braga).

Na categoria de ‘Fair-Play’, foram avaliadas equipas do ponto de vista da disciplina e da atitude, dentro e fora das quatros linhas. A atribuição deste prémio visa realçar o comportamento correto em relação a adversários e agentes desportivos, bem como o conhecimento das leis do jogo. Visa, também, distinguir iniciativas de promoção da ética desportiva e do desportivismo. Considerando todos os critérios, o prémio será entregue à equipa do FC Famalicão que na tarde deste domingo, às 15 horas, recebe o já campeão nacional Benfica.