Famalicão: 2490 adeptos mostram à Europa o que é amar perdidamente

A estreia do FC Famalicão nas competições europeias, pela porta da Youth League, levou ao estádio municipal 2490 adeptos.

Num dia de trabalho, às 15 horas, tão grande número de adeptos faz prova de que “Isto é Famalicão” ou como é amar perdidamente o clube, segundo o célebre título camiliano – Amor de Perdição – que o Famalicão usa para explicar a paixão dos adeptos.

O resultado foi um empate, 2-2, mas nas bancadas o Famalicão mostrou à Europa que pode passar por cá mais vezes que será, como se viu esta quarta-feira, muito bem-vinda.

Do jogo no Municipal, neste momento para a história, para além do empate e do muito público, sobra a boa exibição do Famalicão e a reação do Midtjylland na segunda parte. Este foi o primeiro jogo da primeira eliminatória. A 25 de outubro, na Dinamarca decide-se quem passa.

Uma página histórica começou a ser escrita. Vamos ver se os comandados de Rui Tomé serão capazes de a continuar a escrever.

13 Comments

  1. Jose Carlos Silva

    O estádio pertence ao município. A degradação do mesmo é sintomática do estado do município. Construir um novo? À boa moda famalicense, à espera de um subsídio.

  2. Jose Carlos Silva então uma sad tão rica…..toca a construir um estádio, ou querem que o dinheiro que faz falta para as necessidades urgentes do concelho vá para a bola!?

  3. Campos Ribas o Famalicão estaria muito mal se estava a espera da receita do jogo com o Benfica, vê -se que não segue e não conhece nada de nada do FAMA 💙…

  4. Entrada livre, ofertas bilhete sócios igualzinho seniores só assim chamam gente estádios.

    Sem Benfica não enchem os bolsos.

    Fama será sempre vermelha e branco ⬜️🟥

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Nine presta homenagem aos ex-combatentes da Guerra Colonial

Na manhã deste sábado, 4 de maio, em Nine, decorre a cerimónia de inauguração do Memorial aos Ex-Combatentes da Guerra Colonial.
Este momento, no qual marca presença o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, começa com uma eucaristia, às 11 horas, na igreja paroquial, seguindo-se uma romagem ao monumento, situado junto à antiga passagem de nível. Após a chegada dos convidados será feita a bênção e a inauguração do memorial.

A edificação do monumento teve um apoio de 10 mil euros da Câmara Municipal.

Famalicão: Associação Pediátrica do Minho assinala aniversário com conferência

Para assinalar o 25.º aniversário da Associação Pediátrica do Minho, a direção promoveu a conferência “Brincar – sob prescrição médica”, proferida por Cláudia Melo, Pediatra e Neuropediatra do Hospital Universitário de S. João.

A iniciativa decorreu na noite desta quinta-feira, no auditório da Escola Superior do Vale do Ave (CESPU) de V. N. de Famalicão.

Ao longo de mais de uma hora, a palestrante prendeu a atenção da plateia, composta por médicos, enfermeiros, professores, psicólogos e assistentes sociais, entre outros profissionais.

No final, cantaram-se os parabéns à Associação Pediátrica do Minho pelo seu 25.º aniversário.

Famalicão: Liberdade FC conquista 2º lugar coletivo no XIX Grande Prémio de Atletismo de Landim

Esta quarta-feira, os atletas da formação do Liberdade FC estiveram em competição no XIX Grande Prémio de Atletismo de Landim. A equipa famalicense conquistou oito pódios individuais e um coletivo.

No escalão Benjamins A, os destaques foram Beatriz Monteiro (1º lugar), Lara Pinheiro (2ºlugar) e Gabriel Sathler (1º lugar). No escalão Benjamins B, Valentina Cruz (2º lugar) e Salvador Paupério (3º lugar).

No escalão de Infantis, estiveram em evidencia Carolina Faria (1º lugar), Leonor Monteiro (3º lugar) e João Costa (3º lugar).

Famalicão: Saiba onde estão a ser colocados pilaretes retráteis para controlar acesso e impedir estacionamento abusivo

Brevemente, a cidade de Famalicão vai ter pilaretes retratais (ou mecos), para controlar o acesso do trânsito, que ficará limitado a moradores e a cargas e descargas em terminados horários, bem como impedir o estacionamento abusivo.

Assim, os pilaretes fixos estão a ser colocados no topo norte da Alameda D. Maria II (por solicitação no totem); acesso ao Mercado Municipal (acesso por comando); Alameda José António da Costa Araújo, a que dá acesso à futura residência universitária (acesso por reconhecimento de matrícula).

Pilaretes temporários, para limitar o trânsito em dias que obrigam ao condicionamento ou corte de artérias, é uma solução a adotar, por exemplo, nas Festas Antoninas e Feira de Artesanato: Rua João Faria de Guimarães, que dá acesso ao restaurante Dom Brasas e Bom Gosto (por solicitação no totem). Também será colocado na Rua José Azevedo Menezes (por solicitação no totem), a que dá acesso aos Lafões.

Famalicão: Programação para maio na Casa do Artista Amador

Vários géneros musicais, nomes nacionais e internacionais, palestras e entregas de prémios são algumas das atrações da programação para o mês de maio na Casa do Artista Amador.

O habitual Café Filosófico vai contar com grandes palestras, haverá a entrega de prémios Adamastor 2023 dos Caminhos Metálicos e ainda a final do LMB.

A agenda conta com um projeto de Espanha, PORFIRIA 666 e os STAIN, uma banda Sérvia, que vão atuar na final do LMB.

Famalicão: Semáforos da Av. Eng. Pinheiro Braga já entraram em funcionamento

Já entraram em funcionamento os semáforos da Avenida Engenheiro Pinheiro Braga, junto à farmácia, em Gavião, Famalicão.

O equipamento vem aumentar a segurança de peões e condutores que utilizam aquela via.

De acordo com a autarquia, que recentemente traçou um plano de reforço de segurança em zonas de elevada sinistralidade, a Avenida de França também terá novos semáforos, junto à zona escolar, e faixas de descanso a meio da zona de atravessamento.