
Amadeu Dinis, diretor da Escola Profissional CIOR, foi eleito, esta sexta-feira, presidente da ANESPO – Associação Nacional de Escolas Profissionais, para o mandato 2024/27.
Segundo Amadeu Dinis, que há vários anos vinha exercendo as funções de primeiro vice-presidente da direção, «as escolas profissionais privadas são pilares fundamentais na educação e formação de milhares de jovens e adultos em Portugal, contribuindo para o desenvolvimento económico e social do país».
Recorde-se que a ANESPO representa 160 escolas profissionais de Portugal continental e ilhas. Para o novo presidente há quatro pilares fundamentais: sustentabilidade financeira e de tesouraria das escolas profissionais; inovação pedagógica e reforço das ofertas formativas; afirmação institucional a nível nacional e internacional; e organização e funcionamento da ANESPO.
«Neste momento crucial, em que se avizinham novos desafios e oportunidades, a ANESPO tem de estar cada vez mais preparada para liderar o caminho, o que, para mim, é um desafio, que assumo com determinação, e uma honra por merecer a confiança da grande maioria das escolas profissionais», afirma o famalicense, que encabeçou lista única.
Sobre o seu trabalho para os próximos quatro anos, diz que assenta na «concertação e negociação permanentes com o Governo e todos os parceiros institucionais, por forma a que as escolas profissionais passem a ser parte integrante das políticas públicas, com todos os seus efeitos, no domínio da educação».
Muitos Parabéns. Abraço
Parabéns, Amadeu Dinis!
Parabéns!!!
Parabéns, e um grande abraço
Os meus parabens, Sr. DIRECTOR, Abraço
Parabéns um grande abraço
Parabéns
Muitos parabéns 🤍😻
Parabéns
Parabéns
Muitos parabéns.
Parabéns e muito sucesso 👏
👏👏👏👏😘😘😘
Muitos parabéns e muito sucesso 👏