Famalicão: AMVE em terceiro lugar no Regional de Estrada

Os atletas da Associação Moinho de Vermoim participaram, este fim de semana, no Campeonato Regional de Estrada da Associação de Atletismo de Braga. Na Póvoa de Lanhoso, a equipa feminina conquistou o terceiro lugar fruto das prestações de Marta Carvalho, Mariana Machado, Marta Andrade, Anabela Martins e Vera Pinheiro. Uma boa prestação que coloca a equipa entre as melhores do distrito.

Individualmente, Marta Carvalho foi vice-campeã, em F45, demonstrando o excelente momento de forma em que se encontra.

No setor masculino correram José Magalhães, Roberto Torres, Jay Nazaré, Carlos Silvas e Dário Cruz.

1 Comment

Deixe um comentário

Famalicão: Martim Cunha chamado à Seleção nacional sub-18

O jovem jogador famalicense está convocado para a Seleção nacional sub-18 que, a partir de 1 de junho, vai disputar um torneio internacional da UEFA. A prova realiza-se em Nyon, tendo como adversárias as seleções do Japão, Senegal e Uruguai.

Para este momento de trabalho, que começa a 27 de maio, o selecionador nacional, Emílio Peixe, chamou 20 atletas, entre os quais está Martim Cunha, que joga no FC Porto.

 

Portugal vence Torneio Internacional na Croácia com a ajuda de dois famalicenses

A Seleção Nacional Sub-15 venceu, este domingo, a Croácia, por 3-2, na final do Torneio Internacional Vlatko Markovic. Do grupo de jogadores nacionais há dois famalicenses: Guilherme Maia, do FC Famalicão, e Gonçalo Santos, do FC Porto.

Na Croácia, a equipa das Quinas somou este triunfo às duas vitórias – Japão (4-1) e da Inglaterra (2-0) – e um empate – Grécia (1-1) – que lhe valeram o primeiro lugar no Grupo B. Já a Croácia tinha vencido o Grupo A, composto ainda por França, Roménia e Suíça.

Famalicão: Aliança Democrática (PSD/CDS) também vence no concelho e no distrito

A Aliança Democrática (PSD/CDS-PP) venceu a noite eleitoral em Famalicão, com 36,18% dos votos, num total de 31.754 votos. Melhor resultado do que em 2024 (33,79 e 30 082 votos). Em segundo lugar, ficou o PS, com 24,56% e 21.556 votos e o Chega fecha o pódio com 21,91 e 19.242 votos. A Iniciativa liberal foi o quarto partido mais votado, com 6,29 e 5.516 votos.

Comparativamente a 2024, o PS baixou, em votos e mandatos, e o Chega subiu de forma considerável. Também a Iniciativa Liberal subiu, tal como o livre.

No distrito, nova vitória da coligação PSD/CDS, também superior a 2024, com o PS a descer e a perder um mandato, enquanto que o Chega é outro dos grandes vencedores, aumentando o número de votos e deputados. De 1, passou para 5.

Confira, no quadro, as comparações distritais entre 2024 e 2025.

Famalicão: Lina Pinheiro eleita deputada pelo Chega

A famalicense Lina Raquel Maia Pinheiro foi eleita deputada à Assembleia da República pelo Chega, no Círculo Eleitoral de Braga.

A líder da Juventude ocupava a quinta posição da lista, encabeçada por Filipe Melo.

É a primeira vez que o partido elege um deputado famalicense.

Desta forma, Famalicão está representado por três mulheres na Assembleia da República, Sofia Fernandes pela AD, Sandra Sousa Lopes pelo PS, e agora também a confirmação de Lina Pinheiro pelo Chega.

Famalicão: Sandra Sousa Lopes eleita deputada pelo PS

Sandra Sousa Lopes é a representante famalicense no Parlamento pelo PS. Integrava o segundo lugar da lista pelo Círculo Eleitoral de Braga, a seguir a José Luís Carneiro.

A também vice-presidente do PS estreia-se na Assembleia da República.

Na manhã deste domingo, em declarações ao Cidade Hoje, demonstrou confiança no projeto político que abraça, só lamentando que a campanha tenha andado «mais à volta de casos do que das propostas».

Recorde-se que a socióloga foi recentemente escolhida para liderar a candidatura a Lousado, freguesia onde reside.

Famalicão: Sofia Fernandes (AD) eleita deputada

Sofia Fernandes foi eleita deputada à Assembleia da República pela AD – Aliança Democrática PSD/CDS-PP. Uma estreia da também vereadora municipal e líder da concelhia do PSD.

A recém-eleita ocupava o terceiro lugar da lista da AD pelo Círculo Eleitoral de Braga, que foi liderada por Hugo Soares.

Em declarações à Cidade Hoje, este domingo, Sofia Fernandes falava «de entusiasmo e orgulho em representar os famalicenses e o distrito de Braga» neste novo projeto político.

Recorde-se que o PSD/CDS-PP estava representado no Parlamento pelo famalicense Jorge Paulo Oliveira, que agora passa o testemunho a Sofia Fernandes.