Famalicão: Atletas da Magic Friends com bons resultados em Melgaço

Élia Oliveira, da Magic Friends Runners/Amitorre, de Joane, conclui o Trail de Melgaço, em segundo lugar no escalão F50.

Ainda na prova de 20km, a contar para o Campeonato Nacional de Trail, da ATRP – Associação de Trail Running de Portugal, Armando Oliveira foi quinto no escalão M50 e Rosa Alves terminou em nono lugar, em F45.

O Melgaço Alvarinho Trail decorreu no passado domingo, com desafios distintos: Ultra Trail (48km), de Trail Longo (32km) e de Trail Curto (20km). Houve, ainda, uma caminhada (11km).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Mário Ferreira é o novo proprietário do Lago Discount

O Grupo Pluris Investments, de Mário Ferreira, da Douro Azul, é, desde dezembro passado, o novo proprietário do Lago Discount, zona comercial situada em Ribeirão.

O novo proprietário já tem um curso «uma nova dinâmica» que pretende ver concluída «em poucos meses», visando dinamizar o espaço em vários âmbitos. Segundo comunicado há várias marcas nacionais e internacionais a analisar a possibilidade de se instalarem no espaço, «recuperando a dinâmica comercial com marcas de referência». A oferta, «que se pretende ser, sobretudo, orientada para a logística de proximidade» é, assim, para ser reforçada.

No contexto comercial está, igualmente, em curso a recuperação e dinamização das lojas de fábrica e, dessa forma, contribuir diretamente para alavancar a produção e verticalização da venda com acesso direto ao mercado.

Em termos lúdicos e desportivos, o espaço já apresenta um dos melhores complexos de Padel do país, com oito campos com medidas internacionais. Esta é mais recente atração, mas o karting indoor do Lago, com mais de 2.500 m2, é uma referência na região e vai ser requalificado já em 2024.

A oferta de entretenimento dispõe, ainda, de um complexo que inclui bowling, um espaço para atividade de “laser tag” e uma oferta muito procurada para festas e eventos, nomeadamente a celebração de aniversários dos mais pequenos.

A oferta cultural é para dinamizar e melhor dar a conhecer. O Museu do Automóvel Antigo continua a ser uma oportunidade para ver, entre outros, exemplares de competição Fórmula 1 e WRC na versão rally. Também há o Museu da Guerra Colonial que permite uma viagem de memórias para os veteranos da guerra e para as suas famílias e amigos.

Contíguo a estes dois espaços encontra-se a Escola de Prevenção Rodoviária muito vocacionada para as escolas e para a formação e civismo a utilizar nas estradas. O espaço tem por base réplicas de algumas das principais ruas de Famalicão, e a presença de diversas marcas nacionais presentes como sponsors deste divertido projeto, com exemplos brilhantes de construção à escala dos mais pequenos.

A nova gestão assumida pela Widerproperty e mandatada pelo proprietário está já no mercado na procura de novos usos e conceitos para os 10.000 m2 de escritórios, com diversas oportunidades já em estudo. O objetivo é ir «ao encontro de novas soluções que correspondam à procura e necessidades do concelho de Famalicão e da região».

Este espaço multiusos mantém a atual oferta, nomeadamente com um hipermercado Continente com galeria comercial onde se encontram presentes várias marcas, uma estação de serviço GALP, uma loja MaxMat, assim como outras marcas de referência como a Tiffosi, Centroxogo, Feira dos Sofás, Settepadel, Inovlar, W52, e um conjunto de lojas ligadas à casa e decoração.

Em breve será anunciado o plano de revitalização com maior detalhe, no qual se incluirá a evolução do Lago, na sua nova designação e rebranding, assumindo-se também como objetivo ser este um projeto sustentável, nas suas várias dimensões, da eficiência energética ao envolvimento da comunidade e dinamização de oferta que permita ao Novo Lago ser o local de encontro de Famalicão e da Região.

Famalicão: Mau tempo adia exposição e passeio de motas e motorizadas antigas e clássicas

Devido ás previsões de mau tempo para esta quarta-feira, dia em que deveria realizar-se mais uma edição da Turbina, a organização adiou a iniciativa para data a definir em breve.

A Turbina – Exposição e Passeio de Motas e Motorizadas Antigas e Clássicas é uma organização da Associação Desportiva e Cultural de Novais que já vai na oitava edição.

Famalicão: Um dos melhores guitarrista nacionais (Manuel de Oliveira) dá concerto na Casa das Artes

Manuel de Oliveira sobe ao palco da Casa das Artes, na noite do próximo sábado, para apresentar ao vivo o álbum Ibéria 20/22, recentemente distinguido com o prestigiado prémio Carlos Paredes/ 2023.

O projeto do aclamado músico e compositor vimaranense, que conta já com mais de 20 anos de existência, é uma colaboração com os renomados músicos Jorge Pardo (flauta e sax) e Carlos Benavent (baixo), ambos fundadores do mítico sexteto de Paco de Lucia.

O álbum será lançado, durante o mês de maio, em Dolby Atmos, uma nova tecnologia que está a revolucionar a forma como ouvimos música, dado que proporciona uma experiência auditiva imersiva e tridimensional, através do recurso a sete canais distintos de áudio, ao invés do estéreo convencional que dispõe apenas de dois.

Ainda em maio, Manuel de Oliveira apresentará o álbum numa digressão pelo Brasil, que irá passar por cidades como São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Rio de Janeiro.

Manuel de Oliveira nasceu em Guimarães, na década de setenta, e iniciou a sua aprendizagem musical com o pai. Autodidata, viajou e esteve em contacto com outras culturas fortes da guitarra, como o Flamenco, a música sul-americana, ou o Fado.

Considerado pela crítica e pelo público como um dos melhores guitarristas portugueses da atualidade, o seu desenvolvimento artístico tem-se norteado pela busca interminável de influências e por uma eclética partilha de experiências.

Famalicão: Câmara celebra protocolos de 70 mil euros de apoio a associações juvenis

O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, assina esta terça-feira, pelas 18h30, na Casa da Juventude, um conjunto de protocolos de apoio financeiro às associações juvenis do concelho.

No Dia do Associativismo Jovem será entregue, a sete associações, 70 mil euros.

Os protocolos a assinar abrangem a Associação Guias de Portugal, o Corpo Nacional de Escutas – Junta de Núcleo de Vila Nova de Famalicão, a Koklus – Associação Juvenil de Fradelos, a Yupi, Youth Union Of People With Initiative, a Quebraritmo – Associação Juvenil, o Sport Krachtbal Clube e a PASEC – Plataforma de Animadores Socioeducativos e Culturais.

Famalicão: FAC com bons desempenhos no nacional da 2.ª divisão

Na fase final do quarto e último Open da 2ª divisão, que decorreu na sala do Leça FC, o FAC esteve presente com Paulo Oliveira, Camilo Silva, Manuel Costa e Vítor Oliveira que, após vitória inicial, ficou pela fase intermédia. Manuel Costa também não passou desta fase, apesar de uma brilhante prestação com uma média de 1000.
Camilo Silva venceu os dois jogos e passou para os quartos-de-final, acabando derrotado pelo vencedor do torneio. Paulo Oliveira (na foto) poderia ter ganho o segundo torneio da época. Com um percurso de excelentes vitórias, nos quartos e meias finais, na final não conseguiu superar o seu adversário. Pela posição no ranking final, após os 4 Opens, vai disputar o Campeonato Nacional Individual onde estão quatro atletas do norte e outros tantos do sul. Paulo e Camilo vão subir à 1.ª divisão.
Na competição por equipas, na oitava jornada do nacional da 2ª divisão, a equipa B empatou na receção à Portuguesa de Leça-B. Venceram pelo FAC, Paulo Oliveira e Camilo Silva, nas mesas 1 e 3; jogaram também Jorge Lopes e Vítor Oliveira.

Na 1ª divisão, na antepenúltima jornada da fase de apuramento para a final nacional, na equipa principal do FAC, em deslocação a Leça, só Artur Figueiredo conseguiu a vitória. Jogaram, também, Manuel Figueiredo, Carlos Veloso e Rui Gomes. Mantém, assim, o 2º lugar na classificação e terá como adversários na próxima semana a Portuguesa e na seguinte e última jornada o B.C.Porto.
A um ponto de garantir presença na final a oito, basta um empate à equipa famalicense.

 

Famalicão: Irmãs Gonçalves vencem nas Caldas da Rainha

Na segunda jornada nacional de seniores, disputada nas Caldas da Rainha, as irmãs Sónia e Adriana Gonçalves venceram a prova de pares. No plano individual, Sónia jogou a final e Adriana terminou em terceiro lugar.

Nesta prova o FAC fez-se representar por 12 atletas.

Na categoria D, Ângela Pereira alcançou a final de singulares e, com Catarina Gouveia, jogou a semifinal de pares.