
Concelho, Política, PS
Famalicão: Candidato à Concelhia socialista prossegue com campanha nas freguesias

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
A Drible – Agência de Marketing Digital, Branding e Web destaca-se nos Prémios Lusófonos da Criatividade, ao arrecadar um total de 24 distinções. A região do Minho volta a ser distinguida pela criatividade, na cerimónia realizada a 2 de abril de 2025.
A agência Drible voltou a destacar-se nos Prémios Lusófonos da Criatividade, ao conquistar um total de 24 prémios, nas categorias de Ouro, Prata e Bronze. Esta conquista volta a colocar a região do Minho como uma referência nacional na criatividade.
Na cerimónia de entrega de prémios, realizada a 2 de abril de 2025, o website desenvolvido para a Mercainox ditou o Ouro à agência. Além desta distinção, a Drible conquistou mais dez pratas e treze bronzes.
“É com enorme orgulho que, estando sediados em Vila Nova de Famalicão, conseguimos levar o nome da nossa cidade e da nossa região ainda mais longe”, afirma Vitor Brandão, CEO da Drible, lembrando que “em 2024, recebemos a distinção de Agência do Ano em Design”.
Nos últimos anos, a Drible tem vindo a afirmar-se no panorama nacional, com projetos de elevado impacto e reconhecimento: “A região Minho é hoje uma referência a nível nacional na produção criativa”, afinca o CEO da Drible.
Na categoria de branding, destaca-se a Prata para os trabalhos desenvolvidos para o Shoyu e para o Boka; e o Bronze para o Chaboceau, Koda, Arys, Raízes da Terra e Fardall. No design corporativo e imagem corporativa, foram distinguidos projetos como o do Shoyu e da Arys (Prata), e o do Chaboceau, Koda, Raízes da Terra, Villa Dhalm e Boka (Bronze). Além disso, o site e UX/Usability da Brand Me e o site da Bolsa de Energia levaram outras Pratas à Drible, que contou, assim, com 24 prémios nesta edição.
“Estes prémios são o reflexo do trabalho e dedicação de toda a equipa. É um orgulho ver a Drible ser reconhecida pela qualidade dos serviços”, acrescenta Vitor Brandão.
Os Prémios Lusófonos da Criatividade, promovidos pela Lisbon Awards Group, têm como principal objetivo reconhecer e privilegiar agências que trabalham em prol da criatividade na comunicação ao longo de todo o ano.
A Continental Mabor anunciou o fim da produção de pneus agrícolas na fábrica de Lousado, em Famalicão, mas garantiu que esta decisão não implicará qualquer despedimento.
Segundo a empresa, todos os trabalhadores afetados serão integrados noutros setores dentro da mesma unidade industrial.
A medida está relacionada com a queda contínua da procura no segmento agrícola, que levou à decisão de concentrar a produção noutros tipos de pneus.
Apesar desta mudança, a fábrica continuará ativa e com um papel relevante no grupo, mantendo a produção de pneus especiais e de elevada procura para outras áreas de atividade.
Na madrugada deste sábado, cerca das 02h00, vários condutores que circulavam na A7, no sentido Famalicão–Guimarães, alertaram as autoridades para a presença de um corpo pendurado por uma corda, junto à ponte em Seide S. Paio, concelho de Vila Nova de Famalicão.
A situação gerou alarme e levou à mobilização de vários meios de socorro e segurança, incluindo os Bombeiros Voluntários de Famalicão, a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação), elementos da Ascendi – concessionária da autoestrada – e patrulhas da GNR.
Tudo indicava tratar-se de um homem enforcado, com o rosto coberto por uma máscara, o que levou as autoridades a prepararem-se para um cenário trágico. No entanto, já no local, os operacionais acabaram por verificar que o suposto corpo era, afinal, um boneco.
Todo o cenário criado para esta situação foi entretanto removido, embora tenha causado grande preocupação entre os automobilistas que passavam naquela altura e também entre os meios mobilizados.
As autoridades estão agora a tentar identificar os responsáveis por esta brincadeira de muito mau gosto, que poderá configurar um crime.
O Rio Ave anunciou a contratação do treinador famalicense que vai liderar a equipa feminina que está a lutar pela subida à Liga BPI. O acordo é válido até ao final da época.
O técnico, de 48 anos, tem longa experiência no futebol feminino, com títulos e subidas de divisão. João Marques, ao serviço do Benfica, conquistou a Taça de Portugal e o título da 2.ª divisão nacional; no FC Famalicão levou a equipa à 1.ª Liga, no SC Braga levantou a Taça da Liga e no Racing Power liderou a equipa à conquista da 2.ª Divisão e consequente subida ao escalão principal.
João Marques chega ao Rio Ave FC com o propósito de afirmar o clube entre os grandes do futebol feminino nacional e promete “um Rio Ave FC com confiança, com carácter e ambição para tentar atingir o objetivo da subida de divisão”, afirmou na sua apresentação.
A Continental, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, vai abandonar a produção de pneus agrícolas até ao final deste ano, e a unidade de Famalicão será a mais afetada. Esta decisão foi comunicada, esta sexta-feira, aos funcionários da multinacional e uma das mais exportadores do país.
Os trabalhares da fábrica de Lousado serão recolocados noutras áreas, avança alguma imprensa, citando Pedro Carreira, presidente do Conselho de Administração.
Em Famalicão produz-se mais de 53.000 pneus agrícolas por ano. A empresa, no total, emprega mais de 2.700 funcionários, sendo que no setor agro/pesados são na ordem das três centenas trabalhadores.
Em Lousado, a produção destes pneus começou em 2017, com o foco num segmento premium. No entanto, a decisão de descontinuar este negócio até final deste ano deve-se a “um mercado em acentuado declínio e sem perspetivas de retoma”, diz Pedro Carreira.
Uma avaria num autocarro, num acesso à freguesia de Gavião, na nacional 206, sentido Guimarães-Famalicão, está a provocar constrangimentos na circulação rodoviária. A fila começa já no acesso para Vale S. Cosme.
O incidente aconteceu, na noite desta sexta-feira, no entroncamento entre a EN 206 e a Rua de Moço Morto, de acesso ao interior da freguesia de Gavião.
Quem é????