Famalicão: CDU exige clareza no projeto do novo estádio

A deputada da CDU, Tânia Silva, considera que a proposta para o novo estádio municipal é pouco clara e formulou questões ao presidente da Câmara Municipal na última reunião da Assembleia Municipal, a 29 de fevereiro. Confessa que não ficou esclarecida com a resposta e diz aguardar que o assunto seja debatido «com transparência, através de debate público». Ficou o compromisso da CDU de que participará de forma «responsável e ativamente nesse debate, de modo a contribuir e a assegurar a defesa do interesse público que o dossier dos terrenos do estádio exige».

Em comunicado, a militante da CDU está desconfiada de que a construção do novo estádio seja gratuita para os cofres do município. Tânia Silva recorda que, há cerca de um ano, o presidente da Câmara admitia que a autarquia teria que investir na construção do novo estádio, porque não o fazer seria «magia», lembra. «A verdade é que acabamos por constatar um autêntico passe de mágica, que transforma possíveis gastos do município num redondo zero», ironiza a deputada.

Na perspetiva da CDU, «é inaceitável que os terrenos públicos e de grande valor patrimonial, possam ser alienados a favor dos interesses de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) ou entregues à predação da especulação privada».

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Jovem ferido depois de colidir com carro

Uma colisão entre uma bicicleta e um carro marcou o final de tarde desta quarta-feira, no centro da cidade de Famalicão.

O acidente aconteceu em plena Avenida de França, cerca das 18h50, sendo que para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses.

A vítima, um jovem de 26 anos, que seguia na bicicleta, foi transportado com ferimentos considerados ligeiros para o hospital local.

A PSP tomou conta da ocorrência.

Famalicão: Recolha de lixo garantida no feriado

Neste feriado de sexta-feira, 1 de novembro, a recolha de resíduos sólidos (lixo doméstico) está garantida no concelho de Famalicão.

A informação foi confirmada à Cidade Hoje pela autarquia que refere que não irão existir alteração das rotas e/ou horários em virtude do feriado.

A população pode, assim, continuar a depositar o lixo doméstico nos locais indicados para posterior recolha.

Famalicense representa Portugal no Europeu de Ciclocrosse

Gonçalo Costa, jovem ciclista famalicense, vai representar a Seleção Nacional no Campeonato da Europa de Ciclocrosse que vai decorrer em Pontevedra (Espanha). A competição começa esta sexta-feira e decorre até domingo.

Gonçalo Costa (Guilhabreu MTB Team) foi um dos nove ciclistas convocados por Pedro Vigário, Selecionador Nacional, para representar Portugal. O famalicense compete na categoria de juniores e vai estar em prova este domingo, 3 de novembro, às 9h00.

Famalicão perde primeiro lugar na Liga Revelação

Na jornada nove da Liga Revelação, a equipa sub-23 do Famalicão foi derrotada, 0-2, pelo Torreense.

Com este desaire, o conjunto famalicense deixa o primeiro lugar, por troca com o seu adversário que soma mais dois pontos, 17.

No jogo disputado na tarde desta quarta-feira, no campo de treinos do Estádio Municipal, a equipa visitante dividiu os golos nas duas partes do encontro.

Greves esta quinta e na próxima segunda-feira podem fechar escolas

Os próximos dias poderão ficar marcados por perturbações no normal funcionamento das escolas.

Para esta quinta-feira, dia 31 de outubro, está convocada uma greve pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Serviços e de Entidades com Fins Públicos, enquanto que na próxima segunda-feira, dia 4 de novembro, está prevista outra ação de protesto, desta vez convocada pela Federação Nacional dos Sindicatos Independentes da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos.

Aos Encarregados de Educação, as escolas estão a informar para a possibilidade das aulas serem suspensas, por falta de condições. Situação que só será avaliada no início de cada um dos dois dias.

Famalicão: Infraestruturas de Portugal avança com obra na variante da N14

A Infraestruturas de Portugal (IP) iniciou uma intervenção na variante da Estrada Nacional 14, em Famalicão.

Os trabalhos incluem a limpeza e preparação do leito do ribeiro que ali passa, bem como o reforço da estrutura existente para garantir estabilidade e segurança a longo prazo. Estas melhorias visam também a proteção ambiental da área envolvente, incluindo a remoção de vegetação invasora e o nivelamento do solo.

Esta obra é de caráter essencial, fruto de inspeções anteriores, vai ao encontro das necessidades de segurança e preservação da infraestrutura.