Famalicão: Drible na Web Summit pelo quarto ano consecutivo

Arrancou esta quarta-feira a maior conferência de empreendedorismo e tecnologia da Europa – a Web Summit e, uma vez mais, a empresa famalicense, Drible – Marketing Digital/ Branding/ Web, marca presença no evento que, este ano, decorre num formato 100% online, sendo esperadas cerca de 100 mil pessoas na plataforma.

A Drible vai apresentar uma série de novidades da plataforma Closum que tem facilitado o dia a dia de várias empresas/negócios.

A plataforma permite, de forma simples e intuitiva, a criação de campanhas através de landing pages, sms marketing e email marketing; permite, ainda, a gestão de leads/contatos de forma totalmente segmentada.

Com as empresas e a tecnologia em constante evolução, a Drible tem desenvolvido outros softwares que procuram dar resposta a diferentes necessidades de diversos negócios, tais como o Tiki SMS, Tiki Track, Tiki Search, Assinatura Digital.

«A transformação digital é uma inevitabilidade para qualquer empresa e uma verdadeira oportunidade para aumentar a competitividade no mercado. A tecnologia quando usada de forma inteligente e ajustada aos objetivos de cada negócio pode marcar o seu crescimento», assinala Vitor Brandão, CEO da Drible.

Na atualidade os negócios pedem soluções à medida, que podem incluir desde websites institucionais, projetos e-commerce, plataformas para captação de leads até modelos desenhados em específico para a empresa face às sua necessidades a curto, médio ou longo prazo.

Drible impulsiona presença global e eleva produtos sustentáveis da OCCENT

A empresa, que oferece soluções de embalagem sustentáveis para diferentes produtos dos setores químico e alimentar, conta com uma identidade consistente e coesa, desenvolvida pela Drible. Este projeto visa fortalecer a presença digital da OCCENT, através de um design de caixas Bag-in-Box e website moderno e impactante da marca.

Com a missão de manter o seu compromisso com a inovação sustentável, a OCCENT procura responder às necessidades dos seus clientes e parceiros, ao disponibilizar um atendimento personalizado e soluções com bom desempenho e baixo impacto ambiental. A estratégia digital tornou a comunicação da marca mais clara e profissional, alcançando uma maior confiança nos mercados internacionais.

A nova linha ecológica de Bag-in-Box para o armazenamento de líquidos, assim como outros elementos – cartões de visita, envelopes e assinaturas de e-mail – foram alvo de uma identidade visual e comunicação mais sofisticada.

O website da OCCENT foi outro dos pontos fulcrais neste projeto. Mais moderno e funcional, conta com uma navegação intuitiva e facilitada, para aperfeiçoar a experiência do utilizador e tornar o contacto com a marca mais eficiente. Esta parceria enalteceu a dimensão e ambição de crescimento da empresa, sem nunca esquecer o seu foco na inovação e sustentabilidade.

Parceria entre Drible e Favo de Mel reforça empoderamento feminino

A loja de roupa dedicada à mulher, Favo de Mel, divulga uma nova estratégia visual, desenvolvida pela agência Drible, para se destacar no mercado da moda. Unir a força e delicadeza feminina numa imagem coesa e marcante foi um dos principais desafios deste projeto.

A Favo de Mel conta com uma nova identidade visual estratégica, desenvolvida pela Drible, com o propósito de fortalecer a presença da marca no mercado. Através de uma imagem moderna, sofisticada e minimalista, esta parceria foi essencial para aumentar a notoriedade da Favo de Mel, humanizando a marca, sem nunca deixar de comunicar a sua essência.

Mais do que uma loja multimarca destinada à moda feminina – a Favo de Mel é um espaço pensado para as mulheres expressarem a sua força e elegância. Com um novo logótipo e paleta de cores cuidadosamente desenvolvidas, a marca reforça a sua identidade, colocando o cliente no centro da sua comunicação. O design contemporâneo das embalagens e sacos de compras refletem o poder feminino, criando uma experiência única para quem escolhe a Favo de Mel.

A parceria entre a Drible e a Favo de Mel valoriza cada mulher, levando o empoderamento feminino a todos os momentos da compra. Para que todas as mulheres pudessem sentir a sua delicadeza e estilo em cada peça, a marca pensou ao pormenor todos os detalhes, até as próprias etiquetas de preço.

A humanização da marca e proximidade com o cliente foram outros pontos-chave deste projeto. Mais do que meros elementos, os cartões de visita e as mensagens personalizadas fortaleceram a presença da Favo de Mel em todos os momentos de interação.

Drible ajuda Bolsa de Energia a reduzir custos energéticos de famílias e empresas

A Bolsa de Energia, dedicada a conectar famílias e empresas às melhores soluções de poupança em eletricidade e gás, apresenta uma nova identidade visual e estratégia digital, desenvolvidas em parceria com a agência Drible. Esta renovação visa não só modernizar a marca e destacar os benefícios que disponibiliza à sociedade, mas também demonstrar as vantagens de adesão para os consumidores.

Com o principal objetivo de reforçar a presença da Bolsa de Energia no mercado, a Drible apostou no desenvolvimento de uma estratégia digital para fortalecer a identidade da marca e aumentar a conversão, sem nunca perder de vista a sua cultura e proximidade com os clientes que a caracterizam.

A Bolsa de Energia convida empresas e famílias a economizarem e a reduzirem até metade os custos das suas faturas de eletricidade e gás. Com a ajuda da Drible, o seu website integra um simulador de tarifas interativo, no qual o consumidor pode simular quanto poderá economizar nas suas faturas.

Num mercado energético complexo há mais de sete anos, a Bolsa de Energia simplifica a gestão de contratos e otimiza os custos para os seus clientes. Para aderir, o consumidor terá apenas de preencher um formulário no website, anexando uma das suas faturas energéticas, e, a partir daí, a empresa analisa o seu perfil de consumo, simulando o melhor tarifário para o cliente. Após conhecer as melhores ofertas, o consumidor seleciona a opção que mais se alinha com o que valoriza.

A mudança de comercializador é facilitada, sendo apenas necessário o comprovativo de IBAN do consumidor (em caso de débito direto). Por fim, o cliente receberá o contrato por e-mail, e a assinatura pode ser realizada digitalmente. A Bolsa de Energia garante o acompanhamento ao longo de todo o processo, gerindo pedidos de modificações contratuais ou dúvidas sobre a faturação.

A Drible é uma agência com mais de 9 anos de experiência em Marketing, Branding e desenvolvimento web. Especializada na criação de identidades visuais, design gráfico, lojas online, websites institucionais e marketing orientado para a performance, trabalha com diversas marcas no seu portefólio, como a Porminho, Gold Energy, Boomfit, entre outras. Nos Prémios Lusófonos da Criatividade, foi distinguida como Agência do Ano Portugal em Design.

Famalicão: Mário Passos começou em Bairro novo ciclo de visitas às freguesias

O novo ciclo de visitas do presidente da Câmara Municipal ao território, «ouvindo as pessoas e analisando e priorizando os desafios que cada comunidade tem pela frente», teve início esta terça-feira em Bairro.

O roteiro “Presidência de Proximidade” de Mário Passos visa «manter um diálogo efetivo e a constante cooperação com os autarcas, com os agentes educativos, associativos, sociais e com os empresários, por forma a que o desenvolvimento seja equilibrado e que possamos corresponder às necessidades e prioridades das populações».

Em Bairro, na companhia do autarca de freguesia, Rui Alves, para além da visita à localidade, para conferir os investimentos e a obra feita, foram também abordadas temáticas como a saúde, educação, economia e associativismo.

A jornada começou com o almoço no Jardim de Infância da freguesia, no âmbito do roteiro que tem sido feito pelas escolas; seguiu-se a visita à Electro Instaladora de Bairro, empresa a caminho dos 50 anos, dedicada à execução e montagens de quadros elétricos. «Um bom exemplo da aposta na inovação e na modernização para corresponder ao mercado» de uma empresa que «é parte da identidade desta freguesia», referiu Mário Passos que, depois, passou pelo Parque de Lazer António Sampaio, onde tomou conta da evolução dos trabalhos de reabilitação das piscinas que contou com um apoio municipal de 148 mil euros.

O edil ouviu do presidente de Junta algumas das prioridades e os novos investimentos a realizar. Rui Alves mencionou, particularmente, alguns arruamentos «onde queremos intervir e que estão na nossa lista de prioridades».

Na saúde, Mário Passos visitou a Unidade de Cuidados para a Comunidade Terras de Camilo, inserida na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, tendo felicitado a equipa pelo trabalho desenvolvido.

O dia terminou com a habitual reunião informal com a população e o movimento associativo. Das várias intervenções, destaque para a intenção do Clube de Ténis de Bairro de instalar uma cobertura no campo, das obras na sede do agrupamento de escuteiros e do Bairro Futebol Clube que pretende construir um campo de futebol 7. «Para mim a gestão autárquica só faz sentido se tivermos este contato direto com as pessoas, para escutar as suas necessidades, preocupações e daqui retirar as melhores soluções para as freguesias», referiu, no final, Mário Passos que deu, ainda, conta que no último ano o investimento nas freguesias ultrapassou os 10 milhões de euros, para a concretização de diversos projetos.

Drible cria campanha disruptiva para a Restaurantes NETO

A Drible – Agência de Branding, Marketing Digital e Web voltou a ser agência escolhida pelo grupo NETO Restaurante para o desenvolvimento das suas campanhas de marketing e comunicação, com um desafio acrescido: desenvolver a mecânica do novo passatempo do Grupo. “O NETO LEVA-TE A IBIZA” é o nome da iniciativa que quer oferecer uma viagem de 7 dias àquela ilha mediterrânica, com tudo incluído, a um cliente.

“A nossa equipa está sempre a aberta a grandes desafios e aquilo que a NETO Restaurante nos propôs é um daqueles desafios aos quais não viramos a cara”, afirma Vítor Brandão, CEO da Drible, que acrescenta que “o caráter disruptivo desta ação fez-nos logo aceitar a proposta”.

A Agência de Marketing Digital desenvolveu toda a campanha, assim como a mecânica e a plataforma em que passatempo decorre: “Estavam à procura de uma solução simples, mas eficaz, que fizesse com que os clientes fossem impactados na sua visita a qualquer um dos restaurantes NETO espalhados pela região Norte do País”, explica o CEO. A agência desenvolveu assim o design da campanha e desenvolveu também a mecânica do concurso e a Landing Page para participação e consulta de regulamento. Por cada 20 euros consumidos, o cliente recebe uma raspadinha com um código que terá de ser registado no site da campanha em https://feriasibiza.netorestaurante.pt, sendo que não há quaisquer limites à participação.

Para a Drible, a principal questão foi mesmo o desenvolvimento da plataforma: “O caráter disruptivo da campanha criou desafios à equipa, mas a nossa experiência acumulada com outras ações similares permitiu entregar uma campanha que foi ao encontro do que era esperado pela NETO Restaurante”, refere Vítor Brandão, que não esqueceu que “esta é uma campanha virada para os clientes, que pretende presenteá-los com algo que é mais do um prémio, é uma oportunidade única”.

Este é mais um trabalho da agência criativa famalicense para a NETO Restaurante, depois de ter ajudado a crescer o negócio do grupo e tornado-o num case study: “Mais do que um mero cliente, a NETO Restaurante já faz parte da Drible. Somos parceiros porque acreditamos nos mesmos valores e temos os mesmos objetivos, frisa o CEO, acrescentando que “é por essa razão que gostamos tanto de trabalhar em equipa”.

A campanha é também a prova da competência da Drible em aceitar desafios “fora da caixa”: “A nossa equipa é capaz de sair da sua zona de conforto, tendo competências para entregar os melhores resultados possíveis, sem descurar a originalidade e inovação. É por isso que trabalhamos todos os dias”, conclui.

A campanha termina a 11 de julho e conta já com mais 3300 participações.

A Drible é uma agência com mais de 8 anos de experiência nas áreas do Marketing, Branding e desenvolvimento web. Especialistas na criação de identidades visuais, design gráfico, lojas online, websites institucionais e marketing aliado à performance, a Drible conta com várias marcas no seu portefólio, como a Porminho, Gold Energy, Boomfit, etc. A Drible é a agência portuguesa mais premiada nos Prémios Lusófonos da Criatividade no primeiro semestre de 2024.

Drible dá um novo ritmo à imagem dos Meninos do Rio

A Drible – Agência de Marketing Digital foi a responsável pelo desenvolvimento da nova imagem do grupo Meninos Do Rio e pela imagem do primeiro single “Noites De Agosto”. O lançamento do rebranding do trio acontece justamente quando se assinala o 13.º aniversário de atividade.

“Somos uma referência ao nível de branding e não podíamos estar mais satisfeitos com o resultado final”, afirma Vitor Brandão, CEO da Drible, destacando “a modernidade e a versatilidade que conseguimos transportar para esta nova imagem”.

Com dezenas de espetáculos por todo o país e com uma presença multiplataforma, o desafio foi criar uma imagem que transmitisse o “ritmo perfeito” em qualquer suporte, mas sem perder a sua essência. Através da utilização das cores preta e branca, a nova imagem inclui um novo logotipo versátil, recorrendo à utilização de três triângulos, simbolizando os três elementos dos Meninos do Rio, além da utilização do itálico, dando a sensação de movimento entre uma música e outra. “Criamos uma imagem versátil que transmitisse a irreverência do trio”, considera o CEO, reforçando que a imagem, “de simplicidade arrojada”, é a “‘ponte” que faltava ao grupo. Os Meninos do Rio estão prontos a dar todo o seu groove e amor pela música e a nova imagem é o espelho desse desejo”, acrescenta.

Além do rebranding, a Drible foi também a responsável pela capa do single “Noites De Agosto”. Disponibilizado nas plataformas digitais no final de março de 2024, o tema foi escutado mais de 41 mil vezes no Spotify e o seu videoclip ultrapassou já as 190 mil visualizações no YouTube. “Quisemos criar uma capa que mantivesse a simplicidade da mensagem do tema, mas que, ao mesmo tempo, fosse impactante e acho que a nossa equipa atingiu o objetivo”, considera Vítor Brandão.

Este rebranding representa mais um passo importante para a agência criativa famalicense: “É a prova de que temos as valências certas para qualquer desafio no setor do marketing e comunicação, percorrendo um caminho consistente e com passos seguros”, frisa o CEO, sublinhando que “a equipa Drible é multifacetada e tem a determinação e a garra nas medidas certas. Dar um novo ritmo a um grupo que tem um groove genuíno é um orgulho para nós”.

O trio Meninos Do Rio surgiu em 2011. Inspirados por artistas e bandas como Seu Jorge e Natiruts, o grupo composto por André Morais, Bruno Pimenta e Patrick Machado já se apresentou em vários palcos por todo o país, com mais de 100 atuações só em 2023. Este ano, fazem parte do cartaz do festival “Rock In Rio Lisboa”, atuando no “Super Bock Digital Stage”, no dia 15 de junho.