Famalicão: Eduardo Oliveira avança para nova candidatura à Concelhia do PS

O atual presidente da Concelhia do Partido Socialista vai avançar com nova candidatura. O próprio confirmou a CIDADE HOJE a sua decisão. Instado sobre a candidatura de Bruno Cunha, Eduardo Oliveira vê-a com agrado. «É o partido a funcionar e cabe aos militantes decidirem».

O dirigente, que apresenta a candidatura em setembro, entende que «o aparecimento de outras listas é sinal de vitalidade e próprias de uma estrutura Concelhia apetecível. Eu tenho o meu projeto para o PS e Bruno Cunha terá o seu. É muito relevante o debate de ideias porque, dessa forma, quem sai beneficiado é o PS e os famalicenses», garante. Eduardo Oliveira assevera, ainda, que Bruno Cunha «continuará a ter o apoio do partido, aconteça o que acontecer nas eleições, tal como terá o apoio do PS, caso seja essa a sua vontade, de se candidatar a um novo mandato à Junta de Freguesia de Vermoim».

Refira-se que o PS de Vila Nova de Famalicão é liderado, desde fevereiro de 2020, por Eduardo Oliveira. Foi candidato à Câmara, perdendo para Mário Passos. Empossado vereador da oposição, foi, depois, eleito deputado à Assembleia da República. As eleições para as Concelhias, segundo o calendário do PS, deverão ocorrer a 7 ou 8 de outubro deste ano.

Bruno Cunha, atual presidente de Junta de Vermoim, apresenta-se com o Slogan “Unir o Partido, Ganhar o Concelho”. A apresentação da candidatura irá decorrer esta sexta-feira, pelas 21 horas, no auditório da Associação Teatro Construção (ATC), em Joane.

72 Comments

  1. Candidatos socialistas mais do mesmo, sem força, sem ideias, nem oposição sabem fazer.

  2. Candidatos socialistas mais do mesmo, sem força, sem ideias, nem oposição sabem fazer.

  3. Candidatos socialistas mais do mesmo, sem força, sem ideias, nem oposição sabem fazer.

  4. Candidatos socialistas mais do mesmo, sem força, sem ideias, nem oposição sabem fazer.

  5. Candidatos socialistas mais do mesmo, sem força, sem ideias, nem oposição sabem fazer.

  6. Candidatos socialistas mais do mesmo, sem força, sem ideias, nem oposição sabem fazer.

  7. Força caro amigo! O trabalho ainda agora começou, e é preciso continuar. Foi o Eduardo que voltou a unir a família socialista de Famalicão!

  8. Força caro amigo! O trabalho ainda agora começou, e é preciso continuar. Foi o Eduardo que voltou a unir a família socialista de Famalicão!

  9. Força caro amigo! O trabalho ainda agora começou, e é preciso continuar. Foi o Eduardo que voltou a unir a família socialista de Famalicão!

  10. Força caro amigo! O trabalho ainda agora começou, e é preciso continuar. Foi o Eduardo que voltou a unir a família socialista de Famalicão!

  11. Força caro amigo! O trabalho ainda agora começou, e é preciso continuar. Foi o Eduardo que voltou a unir a família socialista de Famalicão!

  12. Boa tarde acho que o tempo de Eduardo já passou nao soube fazer campanha por isso perdemos a câmara nao é fazer campanha na net que se ganha uma câmara força Bruno Cunha

  13. Boa tarde acho que o tempo de Eduardo já passou nao soube fazer campanha por isso perdemos a câmara nao é fazer campanha na net que se ganha uma câmara força Bruno Cunha

  14. Boa tarde acho que o tempo de Eduardo já passou nao soube fazer campanha por isso perdemos a câmara nao é fazer campanha na net que se ganha uma câmara força Bruno Cunha

  15. Boa tarde acho que o tempo de Eduardo já passou nao soube fazer campanha por isso perdemos a câmara nao é fazer campanha na net que se ganha uma câmara força Bruno Cunha

  16. V.N. FAMALICÃO, é um concelho com enormes “potencialidades”. Urge aparecer alguém / lista, que, transmita confiança, ambição e certeza de que VN Famalicão vai dar um passo em frente e afirmar-se . Bruno Cunha, tem tudo para “agarrar” e conduzir o PS Famalicense para esse “caminho”

  17. V.N. FAMALICÃO, é um concelho com enormes “potencialidades”. Urge aparecer alguém / lista, que, transmita confiança, ambição e certeza de que VN Famalicão vai dar um passo em frente e afirmar-se . Bruno Cunha, tem tudo para “agarrar” e conduzir o PS Famalicense para esse “caminho”

  18. Calma, no PS de Famalicão não queremos dinastias, queremos quem ergueu o partido. Basta ver uma cara da outra lista e está tudo dito. Dinastias não, agendas fabricadas não, sede de poder não. Quem está está muito bem, nas urnas vai-se ver.

  19. Calma, no PS de Famalicão não queremos dinastias, queremos quem ergueu o partido. Basta ver uma cara da outra lista e está tudo dito. Dinastias não, agendas fabricadas não, sede de poder não. Quem está está muito bem, nas urnas vai-se ver.

  20. Pelo trabalho k tem feito e pala sua humildade bem merece dar continuidade e o desejo dos Famalicenses

  21. Pelo trabalho k tem feito e pala sua humildade bem merece dar continuidade e o desejo dos Famalicenses

Drible conquista 24 prémios: “A região Minho é hoje uma referência a nível nacional na produção criativa”

A Drible – Agência de Marketing Digital, Branding e Web destaca-se nos Prémios Lusófonos da Criatividade, ao arrecadar um total de 24 distinções. A região do Minho volta a ser distinguida pela criatividade, na cerimónia realizada a 2 de abril de 2025.

A agência Drible voltou a destacar-se nos Prémios Lusófonos da Criatividade, ao conquistar um total de 24 prémios, nas categorias de Ouro, Prata e Bronze. Esta conquista volta a colocar a região do Minho como uma referência nacional na criatividade.

Na cerimónia de entrega de prémios, realizada a 2 de abril de 2025, o website desenvolvido para a Mercainox ditou o Ouro à agência. Além desta distinção, a Drible conquistou mais dez pratas e treze bronzes.

“É com enorme orgulho que, estando sediados em Vila Nova de Famalicão, conseguimos levar o nome da nossa cidade e da nossa região ainda mais longe”, afirma Vitor Brandão, CEO da Drible, lembrando que “em 2024, recebemos a distinção de Agência do Ano em Design”.

Nos últimos anos, a Drible tem vindo a afirmar-se no panorama nacional, com projetos de elevado impacto e reconhecimento: “A região Minho é hoje uma referência a nível nacional na produção criativa”, afinca o CEO da Drible.

Na categoria de branding, destaca-se a Prata para os trabalhos desenvolvidos para o Shoyu e para o Boka; e o Bronze para o Chaboceau, Koda, Arys, Raízes da Terra e Fardall. No design corporativo e imagem corporativa, foram distinguidos projetos como o do Shoyu e da Arys (Prata), e o do Chaboceau, Koda, Raízes da Terra, Villa Dhalm e Boka (Bronze). Além disso, o site e UX/Usability da Brand Me e o site da Bolsa de Energia levaram outras Pratas à Drible, que contou, assim, com 24 prémios nesta edição.

“Estes prémios são o reflexo do trabalho e dedicação de toda a equipa. É um orgulho ver a Drible ser reconhecida pela qualidade dos serviços”, acrescenta Vitor Brandão.

Os Prémios Lusófonos da Criatividade, promovidos pela Lisbon Awards Group, têm como principal objetivo reconhecer e privilegiar agências que trabalham em prol da criatividade na comunicação ao longo de todo o ano.

Continental confirma: Não haverá despedimentos em Lousado

A Continental Mabor anunciou o fim da produção de pneus agrícolas na fábrica de Lousado, em Famalicão, mas garantiu que esta decisão não implicará qualquer despedimento.

Segundo a empresa, todos os trabalhadores afetados serão integrados noutros setores dentro da mesma unidade industrial.

A medida está relacionada com a queda contínua da procura no segmento agrícola, que levou à decisão de concentrar a produção noutros tipos de pneus.

Apesar desta mudança, a fábrica continuará ativa e com um papel relevante no grupo, mantendo a produção de pneus especiais e de elevada procura para outras áreas de atividade.

Alarme na A7 em Famalicão: Condutores avistam homem enforcado que, afinal, era um boneco

Na madrugada deste sábado, cerca das 02h00, vários condutores que circulavam na A7, no sentido Famalicão–Guimarães, alertaram as autoridades para a presença de um corpo pendurado por uma corda, junto à ponte em Seide S. Paio, concelho de Vila Nova de Famalicão.

A situação gerou alarme e levou à mobilização de vários meios de socorro e segurança, incluindo os Bombeiros Voluntários de Famalicão, a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação), elementos da Ascendi – concessionária da autoestrada – e patrulhas da GNR.

Tudo indicava tratar-se de um homem enforcado, com o rosto coberto por uma máscara, o que levou as autoridades a prepararem-se para um cenário trágico. No entanto, já no local, os operacionais acabaram por verificar que o suposto corpo era, afinal, um boneco.

Todo o cenário criado para esta situação foi entretanto removido, embora tenha causado grande preocupação entre os automobilistas que passavam naquela altura e também entre os meios mobilizados.

As autoridades estão agora a tentar identificar os responsáveis por esta brincadeira de muito mau gosto, que poderá configurar um crime.

Famalicão: João Marques é o novo treinador do Rio Ave

O Rio Ave anunciou a contratação do treinador famalicense que vai liderar a equipa feminina que está a lutar pela subida à Liga BPI. O acordo é válido até ao final da época.

O técnico, de 48 anos, tem longa experiência no futebol feminino, com títulos e subidas de divisão. João Marques, ao serviço do Benfica, conquistou a Taça de Portugal e o título da 2.ª divisão nacional; no FC Famalicão levou a equipa à 1.ª Liga, no SC Braga levantou a Taça da Liga e no Racing Power liderou a equipa à conquista da 2.ª Divisão e consequente subida ao escalão principal.

João Marques chega ao Rio Ave FC com o propósito de afirmar o clube entre os grandes do futebol feminino nacional e promete “um Rio Ave FC com confiança, com carácter e ambição para tentar atingir o objetivo da subida de divisão”, afirmou na sua apresentação.

Foto Rio Ave FC

Famalicão: Continental vai deixar de produzir pneus agrícolas

A Continental, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, vai abandonar a produção de pneus agrícolas até ao final deste ano, e a unidade de Famalicão será a mais afetada. Esta decisão foi comunicada, esta sexta-feira, aos funcionários da multinacional e uma das mais exportadores do país.

Os trabalhares da fábrica de Lousado serão recolocados noutras áreas, avança alguma imprensa, citando Pedro Carreira, presidente do Conselho de Administração.

Em Famalicão produz-se mais de 53.000 pneus agrícolas por ano. A empresa, no total, emprega mais de 2.700 funcionários, sendo que no setor agro/pesados são na ordem das três centenas trabalhadores.

Em Lousado, a produção destes pneus começou em 2017, com o foco num segmento premium. No entanto, a decisão de descontinuar este negócio até final deste ano deve-se a “um mercado em acentuado declínio e sem perspetivas de retoma”, diz Pedro Carreira.

Famalicão: Autocarro avaria e provoca longa fila na 206

Uma avaria num autocarro, num acesso à freguesia de Gavião, na nacional 206, sentido Guimarães-Famalicão, está a provocar constrangimentos na circulação rodoviária. A fila começa já no acesso para Vale S. Cosme.

O incidente aconteceu, na noite desta sexta-feira, no entroncamento entre a EN 206 e a Rua de Moço Morto, de acesso ao interior da freguesia de Gavião.