Famalicão: Esta época é jogo a jogo

Para a nova época desportiva, o FC Famalicão não define propósitos a longo prazo. Se na época anterior houve o sonho de chegar ao quinto lugar, desta feita é “jogo a jogo”, afirmou, na noite deste sábado, Miguel Ribeiro.

A Praça Cupertino de Miranda encheu para ver o plantel 24/25 que apresentou como novidade o brasileiro Lucas, defesa que vem por empréstimo do Fluminense. O presidente da SAD assumiu a necessidade de contratar dois avançados e se não houver saídas, como deseja, o plantel está fechado.

À imensa plateia falou o capitão Riccieli que garantiu que o plantel “está a trabalhar no duro para fazer uma grande época”. Já o treinador Armando Evangelista notou que “este apoio merece tudo” e, perante a alegria vibrante que via e ouvia, assumiu que compete ao grupo de trabalho levar a felicidade junto dos adeptos.

4 Comments

  1. Fabio Ferreira Pois é tens razão. Eu me lembrei e fui a NET e realmente está certo. Nunca seria demais repetir o feito, nem que for uma bola de diferença.

  2. Tony Monteiro 2-0 a acabar a temporada na época passada?
    Acho que contou 3 pontos..

  3. Boa Sorte pela época que vai começar. Joguem para ganhar ao benfica, na primeira jornada, coisa que há muito tempo não se vê o Famalicão, impor uma derrota ao benfas.

Deixe um comentário

Famalicão: Gabriel Maia deixa Europeus na meia-final

O atleta famalicense terminou a sua participação nos Europeus sub-23 de atletismo com o décimo terceiro lugar nas meias-finais dos 200 metros.

Gabriel Maia correu na manhã deste sábado e fez a prova em 21.13 segundos.

Recorde-se que também correu nos 100 metros, onde checou às meias-finais. Os Europeus de Atletismo sub-23 estão a decorrer, desde a passada quinta-feira, na Noruega.

Famalicão: Ana Marinho com excelente resultado nos Europeus de Atletismo

A atleta famalicense, em representação de Portugal, conseguiu um excelente resultado nos 10 mil metros dos Europeus de Atletismo sub-23.

Ao final da tarde desta sexta-feira, na Noruega, Ana Marinho cumpriu a distância em 34:02.20, sendo a nona classificada entre trinta atletas.
Um extraordinário desempenho numa prova onde se registaram recordes nacionais e pessoais de várias atletas.

Ana Marinho é a atual campeã nacional absoluta da distância em pista.

Famalicão: PAN está contra a intervenção no Castro de S. Miguel-o-Anjo

A intervenção que o Município de Famalicão vai fazer no Castro de S. Miguel-o-Anjo, em Calendário, é alvo de críticas da comissão política concelhia do PAN. O partido, segundo informa em comunicado, pediu esclarecimentos para «obter informação sobre que tipo de obra está prevista para o local», mas Sandra Pimenta, candidata à Câmara Municipal, já anuncia «que este projeto é mais um exemplo da falta de visão ambiental e sustentável para o concelho».

O partido defende «a proteção total desses espaços, com vista a potenciar um aumento da biodiversidade e da floresta natural» e considera que «a constante artificialização de espaços verdes ou florestais e e a colocação de equipamentos desportivos ou outros, em nada acrescentam aos propósitos ambientais e é reflexo de uma visão presa no século XIX».

Recorde-se que ao final da tarde desta quinta-feira, foi assinado o auto de consignação para as obras de valorização do Castro de S. Miguel-o-Anjo. Os trabalhos – um investimento de 376 mil euros – vão permitir, daqui a um ano, o acesso e fruição deste espaço, acautelando todas as condições de segurança e salvaguarda do património arqueológico, anunciou Mário Passos, presidente da Câmara Municipal. No local será construído um parque de lazer, criados percursos, sinalética e áudio-guias.

Famalicão: Vítor Pereira vê SAD do FC Famalicão como um projeto «consistente e consolidado»

Vítor Pereira, treinador do Wolverhampton, em entrevista à Lusa, deu a sua opinião sobre o atual contexto do futebol nacional, e elogiou a SAD do FC Famalicão que apresenta «um projeto consistente e equilibrado na sua construção». O treinador, cuja equipa está a estagiar em Almancil, também envolveu nesta análise o Santa Clara.

Considerando que as «equipas da frente são sempre as mesmas», com o Braga «sempre ali a morder», Vítor Pereira assinalou a diferença que há para os restantes clubes da I Liga, salvo poucas exceções, que nos últimos anos se têm revelado com projetos que apresentam uma linha de continuidade. Explicou que «há equipas que se estão a organizar, até por investimentos exteriores por gente que compra as SAD [Sociedades Anónimas Desportivas] e que investe dinheiro nessas equipas do meio da tabela, e eu sinto uma certa evolução em termos de estruturas, em termos de projetos».

Apontou, então, o conjunto famalicense (tal como o Santa Clara) com um projeto «consistente, demonstrando algum equilíbrio na sua construção», enquanto as restantes equipas da I Liga acabam por andar sempre na luta entre a manutenção e a descida de escalão.

A SAD do FC Famalicão foi constituída em junho de 2018 e nessa época a equipa subiu à I Liga. Desde então, e sempre classificado acima do meio da tabela, o clube esteve às portas da Europa e chegou a duas meias-finais da Taça de Portugal. Manter o sucesso desportivo, valorizar os jogadores, fazer crescer cada vez mais a marca no futebol, como um clube que aposta na competência e no trabalho para atingir o topo, são os objetivos da SAD famalicense, liderada por Miguel Ribeiro.

Foto: Reprodução Facebook Wolverhampton

Famalicão: Incêndio em Requião mobiliza apoio aéreo

Um incêndio, em zona de mato, na freguesia de Requião, mobiliza quatro corporações de bombeiros (Famalicenses, Famalicão, Trofa e Santo Tirso), com o apoio de um meio aéreo.

O alerta foi dado perto das 15 horas, para a zona de Esquivó, no monte de Santa Cristina. O combate está a ser feito 26 bombeiros, apoiados por quatro veículos e um helicóptero.

Foto arquivo

Famalicão: Festival de Internacional de circo contemporâneo termina este sábado

O Festival Internacional Vaudeville Rendez-vous, promovido pelo Teatro da Didascália, termina este sábado, dia 19 de julho, com espetáculos nos quatro concelhos do Quadrilátero Cultural. Em Famalicão, ainda esta sexta-feira, pelas 19 horas, o court de ténis do Parque da Juventude acolhe o espetáculo de malabarismo “Cream”, de Jorge Lix. Às 22 horas, no anfiteatro Parque da Devesa, é apresentado “El Dorado”, da companhia francesa NDE Nicanor de Elia, que cruza circo e dança.

Amanhã, sábado, às 11 horas, no 3×3 BasketArt, no Parque da Juventude, é possível ver uma das coproduções do Vaudeville: “Rima”. Às 19 horas, Dimas Tivane faz uso das memórias e sonoridades moçambicanas em “Nkama”. A programação encerra às 22 horas, na Alameda D. Maria II, com o coletivo Le G.Bistaki a apresentar “Tancarville”, em que um lençol de branco serve de premissa para um espetáculo visualmente apelativo.

A 11.ª edição do Festival Internacional Vaudeville Rendez-vous, que decorre desde o dia 16, em Famalicão, Barcelos, Braga e Guimarães, tem apresentado ao público espetáculos de circo contemporâneo, de companhias nacionais e internacionais, utilizando o espaço público destas cidades, com acesso gratuito.

Sob a ideia de ciclo, esta edição convida a refletir sobre temas como a memória, o movimento, a reinvenção e até a morte, através de diferentes linguagens artísticas.