
O Clube Sénior e a direção da Gerações estão a realizar, de forma periódica, as tardes da “Gerações Dançante”, para os cerca de 300 seniores que frequentam as atividades de envelhecimento ativo. Trata-se da correspondência a um pedido dos próprios utentes.
A primeira edição já decorreu. O grande salão nobre da associação foi transformado num espaço de dança, de convívio e de música, com luzes e elementos decorativos a lembrar as discotecas. Inclui DJ, bebidas para refrescar e músicas que entusiasmam todos, uma vez que fazem recordar os tempos de juventude.
A adesão foi significativa e até inesperada para a organização. Com grande entusiasmo, as pessoas participaram na iniciativa, comentando que há muito tempo que não saíam de casa para dançar. «Desde que casei nunca mais fui a uma discoteca», dizia emocionada uma sénior. «A Gerações deu-me a oportunidade de reviver os meus tempos de juventude», comentava.
Músicas das “Doce”, dos “Abba”, de Quim Barreiros, dos Be Gees, de Elvis Presley e de Frank fizeram as delícias dos participantes. O espaço está, também, preparado com “bar” para que possam beber um gin ou um Porto, sangria ou água.
Mais destas iniciativas vão acontecer ainda antes do verão.
Feira do livro infanto-juvenil
Por outro lado, e destinada sobretudo às crianças e aos seus pais, decorreu também na semana passada, no átrio principal da instituição, uma “Feira do Livro Infanto – Juvenil”, realizada em colaboração com uma editora especializada. A atração pelos livros foi muito grande, também fruto das atividades desenvolvidas nas salas pelas educadoras da Gerações, tendo-se vendido muitas dezenas de livros para crianças.