
Há 30 anos, Armindo Costa abria uma fábrica em Cabo Verde. A ICCO – Indústria de Componentes e Calçado Ortopédico está em Mindelo, com exportações para mais de 30 países.
«Hoje, 30 anos depois, a ICCO orgulha-se de gerar bem-estar para a sociedade cabo-verdiana, proporcionando emprego e integrando a lista restrita dos grandes contribuintes para as Finanças do país», afirma Armindo Costa, fundador e presidente da ACO Shoes, empresa-mãe, sediada em Mogege.
Numa comunicação enviada aos trabalhadores da ICCO, Armindo Costa anuncia que é «uma aposta do passado para manter no futuro», agradecendo a todos aqueles que contribuíram para os 30 anos da empresa: «a todos os trabalhadores, colaboradores e amigos, o nosso muito obrigado por ajudarem a tornar a ICCO na empresa de referência que é hoje».
Armindo Costa, que foi presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, entre 2001 e 2013, fundou a ACO Shoes, em 1975, na freguesia de Mogege, concelho de Vila Nova de Famalicão, onde trabalham 400 pessoas. Além da fábrica de Cabo Verde, que tem 250 trabalhadores, o grupo inclui a ECCO Conforto, em Ponte de Lima, com 160 trabalhadores.
O grupo ACO Shoes é líder em Portugal na produção e nas exportações de calçado de conforto para senhora, vendendo os seus produtos em mais de 30 países de vários continentes.