Famalicão: Mogege dá vouchers de 15 euros a cada aluno

No início do presente ano letivo, a Junta de Freguesia de Mogege entregou vouchers, no valor de 15 euros, para aquisição de material escolar, a todos os alunos do 1.º Ciclo da Escola Boca do Monte.

A autarquia local espera que esta oferta «contribua para que as famílias dos nossos alunos se sintam apoiadas com esta pequena ajuda». Esta medida de apoio à Educação auxilia, também, os agregados familiares com os custos inerentes ao início de um novo ano letivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Primeira ação de Paulo Cunha rumo ao Parlamento Europeu

Paulo Cunha, segundo da lista da Aliança Democrática, nas eleições para o Parlamento Europeu, iniciou, esta quarta-feira, as ações no distrito de Braga.

O famalicense esteve reunido com autarcas do concelho de Famalicão e com dirigentes do PSD e do CDS.

No encontro, que decorreu na sede do PSD, foram partilhadas as preocupações, as perspetivas e os objetivos «na definição de políticas europeias que contribuam para melhorar as condições de vida das pessoas». O candidato, agradado «com o apoio, com as opiniões e preocupações manifestadas» pelos presentes, considerou que «a União Europeia é uma construção diária e permanente, cada vez mais decisiva na vida de cada um de nós e das nossas terras». Neste sentido, assumiu, «os nossos autarcas são interlocutores privilegiados nesta caminhada que queremos fazer juntos».

Recorde-se que as eleições para o Parlamento Europeu decorrem a 9 de junho deste ano.

Famalicão: Réplica 8.3 encerra oitava edição do Observatório de Cinema de Famalicão

Nos dias 10 e 11 de maio cai o pano sobre a oitava edição do Close-UP – Observatório de Cinema de Famalicão. Sob o mote Infância e Juventude, chega o aclamado Close, de Lukas Dhont, na noite de 10 de maio, às 21h30; O Invicto, de Satyajit Ray, a 11 de maio, às 17h30. O primeiro, é apresentado pela crítica de cinema e jornalista Susana Bessa, e o segundo comentado por Teresa Garcia, realizadora e diretora da associação Os Filhos de Lumière. O Panda do Kung Fu 4 é a sessão para famílias na tarde de sábado, às 15 horas. Estes filmes serão exibidos no pequeno auditório da Casa das Artes.

Uns dias antes, a 7 de maio, às 10 horas, o Teatro Narciso Ferreira, em Riba de Ave recebe Calamity, de Rémi Chaé, filme para as escolas do 1.º e 2.º ciclos.

Mais informações em closeup.pt.

Bilheteira: geral: 2 euros; cartão quadrilátero: 1 euro; entrada livre: estudantes, seniores, associados de cineclubes

Famalicão: Acólitos de Santo Adrião presentes na peregrinação de Fátima

Ramiro Brito é o novo presidente da AE Minho

Ramiro Brito, CEO do Grupo Érre, foi eleito, na passada terça-feira, presidente da Associação Empresarial do Minho (AEMinho), na Assembleia Geral que decorreu nas instalações do IPCA, em Braga.

Depois de, nos últimos três anos, ter exercido o cargo de primeiro vice-presidente da associação, Ramiro Brito sucede a Ricardo Costa, mantendo o foco de «corporizar o Minho como um motor de desenvolvimento económico do país».

Natural de Braga e licenciado em Relações Internacionais, Ramiro Brito é empresário há mais de 20 anos, atuando em várias áreas de negócio, como as Tecnologias de Informação, a Consultoria de Ambiente, Sistemas de Informação Geográfica e Design e Comunicação.

Os órgãos sociais eleitos contam com a recondução de José Teixeira (DST) como presidente da Mesa da Assembleia Geral, Helena Paínhas (Paínhas) como presidente do Conselho Fiscal e Ricardo Costa (Bernardo da Costa) que passa a presidir ao Conselho Geral.

A nova comissão executiva foi alargada a oito elementos, sendo constituída por Ramiro Brito, como presidente, Ricardo Salgado (DSTelecom) como 1º vice-presidente, Isabel Carneiro (Nau Verde), Gonçalo Pimenta de Castro, Patrícia Santos (ZOME), Nuno Mota (Banco BIG), João Pinho de Almeida (Encontre) e Graciete Lima (Infinit Label) como vice-presidentes.

A tomada de posse dos novos órgãos sociais acontecerá por ocasião da celebração do terceiro aniversário da AEMinho, este ano com o fórum “Estado da Arte”, subordinado aos temas da inteligência artificial e da humanização da tecnologia, em Guimarães, a 24 de maio.

Famalicão: Torneio Internacional de xadrez com 4500 euros em prémios

Integrado no Portugal Chess Tour 2023/2024 da Federação Portuguesa de Xadrez, a décima primeira edição do Torneio Internacional Cidade Famalicão realiza-se entre os dias 22 e 28 de julho, no Complexo Desportivo de Vale S. Cosme.

A prova reúne 4500 euros em prémios monetários, sendo que o vencedor ganha 1200 euros, o segundo 800 e o terceiro, 600 euros. Os prémios monetários vão até ao sexto classificado e, também, para outros escalões.
O torneio, que após ano impõe-se no panorama do xadrez internacional, é organizado pelo Clube de Xadrez A2D – Associação Académica da Didáxis, com o apoio da Federação Portuguesa de Xadrez, da Associação de Xadrez do Distrito de Braga, da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e da Cooperativa de Ensino Didáxis.

As inscrições devem ser enviadas para o correio eletrónico para ticfxadrez@gmail.com ou feitas diretamente na página oficial do torneio em www.ticfxadrez.com onde poderão ser consultadas.

 

Famalicão: Após acidente recusou fazer o teste do álcool

psp agente transito policia radar operacao velocidade estrada

No decurso de um acidente de viação, a PSP deteve, esta quarta-feira um cidadão com 38 anos de idade, que recusou fazer o teste ao álcool.

Foi informado pelos polícias que, mantendo a recusa, incorria num crime por desobediência. Apesar disso, o condutor manteve a mesma atitude. Foi, depois, notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.