
Sandra Sousa Lopes, natural da freguesia de Lousado, é a número dois da lista de deputados pelo Partido Socialista no círculo eleitoral por Braga às eleições legislativas de 18 de maio.
Quanto a Jorge Costa, líder da bancada municipal, declina o convite «que o PS teve a amabilidade de me formular», refere numa publicação nas redes sociais. «Fi-lo após apurada auscultação de amigos, colegas de trabalho, clientes, família e o líder da minha concelhia Eduardo Oliveira. Foi uma decisão ponderada, assente e refletida e que teve totalmente em conta os interesses do PS de Vila Nova de Famalicão», esclarece Jorge Costa.
Sandra Sousa Lopes, natural da freguesia de Lousado, é a candidata à Junta de Freguesia local. «Felicito a Sandra. É um reconhecimento por todo o seu empenho e dedicação ao Partido, ao distrito, ao concelho e à sua freguesia», afirma o líder da concelhia, Eduardo Oliveira. «O meu amigo Jorge Costa deu, mais uma vez, uma lição de elevação democrática, de respeito e serviço pelo Partido Socialista. O Jorge coloca como prioridade o espírito de grupo, do trabalho de um coletivo, de um projeto, que é melhorar a vida de todos os Famalicenses», refere, ainda, Eduardo Oliveira, a respeito de Jorge Costa.
Recorde-se que houve uma primeira versão da lista de candidatos que foi rejeitada na reunião da Comissão Política da federação. Nessa reunião, foi aprovada uma recomendação, por unanimidade, para que a ex-eurodeputada Isabel Estrada Carvalhais fosse a cabeça de lista pelo distrito. Porém, por decisão do Secretário Geral do PS (Pedro Nuno Santos), José Luís Carneiro volta a ser o cabeça de lista por Braga.
Sandra Sousa Lopes é socióloga, licenciada pela Universidade do Minho e pós-graduada em Gestão de Projetos pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC). É atualmente vice-presidente Concelhia.