Famalicão: O último Adeus a Monsenhor Joaquim Fernandes

Foram centenas as pessoas que participaram, na tarde desta quarta-feira, no funeral de Monsenhor Joaquim Fernandes, falecido esta terça-feira, aos 105 anos.

As exéquias fúnebres decorreram na Igreja Paroquial de Mouquim, indo o corpo a sepultar no cemitério desta localidade. D. Jorge Ortiga celebrou a missa, coadjuvado por outros padres, cerimónia que contou com a presença de várias figuras públicas, como os últimos presidentes da Câmara Municipal de Famalicão.

Recorde-se que pelo falecimento desta figura pública, cujo nome está gravado na história do concelho, a Câmara Municipal decretou dois dias de luto municipal.

Famalicão: Mais um reforço para Raúl Meca

O Riba d´Ave/Sifamir anunciou, esta sexta-feira, mais um reforço. Trata-se do defesa/médio argentino Francisco Nardi (ex-SCRA Saint-Omer). De 28 anos, o hoquista já jogou em Portugal, no Alenquer e Benfica e no Marinhense.
Nardi junta-se a Bruno Dinis (ex-USC Paredes) e a Nahuel “Nanu” Castro (ex-HC Turquel).

Rui Silva “Folhetas”, Franco Pósito, Anderson “Nery”, Gustavo Pato e Álvaro Shehda continuam da época passada, tal como a equipa técnica liderada por Raul Meca.

Famalicão: Requião celebra o Sagrado Coração de Jesus

A festa do Sagrado Coração de Jesus, em Requião, vai decorrer de 2 a 4 de agosto, com o primeiro dia a contemplar uma eucaristia, às 21 horas; a procissão de velas, às 21h30; e música com a Banda Duque, a partir das 22h30.

No dia 3, sábado, às 17h30, eucaristia, 22h15, música com Victor Rodrigues e, no final, sessão de fogo de artifício. Por último, no domingo, às 10 horas, eucaristia de festa e, uma hora depois, procissão e, no final, decorre o sorteio das rifas.

Famalicão: DJ Padre Guilherme dá música no Sunset Solidário dos BV Famalicenses

O DJ Padre Guilherme é o cabeça de cartaz do Sunset Solidário Guita, que terá lugar ao final da tarde deste domingo, partir das 17 horas. Esta iniciativa, dos BV Famalicenses, decorre no parque de estacionamento junto à Estação Rodoviária de Famalicão.

Para além do Padre Guilherme, o Sunset Solidário Guita conta, ainda, com o os dj´s Guns e Aj­­­-Dj. A entrada tem um custo de 7,50 euros e, no dia, de 10 euros. As crianças, até aos 12 anos, têm entrada gratuita. As pulseiras de acesso pode ser adquiridas no quartel da Associação Humanitária.

O padre Guilherme tornou-se famoso pelos set´s que exibiu durante a pandemia e atuou, no ano passado, na Jornada Mundial da Juventude, que decorreu em Lisboa.

No passado domingo, o sacerdote teve a companhia de milhares de pessoas, no Santuário da Penha, em Guimarães, que assistiram ao espetáculo que assinalou os 50 anos de vida e 25 de sacerdócio.

Foto: Reprodução da página do Facebook do Padre Guilherme

 

PSP apreende espingarda e revólver

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Braga, através do dispositivo da Esquadra de Vila Nova de Famalicão, realizou duas buscas domiciliárias em Braga e Amares, que culminaram na apreensão de 2 (duas) armas de fogo: uma espingarda calibre 12mm e um revólver calibre .32”.

Esta ação foi desencadeada no decurso de uma investigação, embora não sejam anunciados os motivos da mesma.

Famalicão: Sofia Correia toma posse entre as Mulheres Socialistas

Sofia Correia tomou posse como coordenadora das Mulheres Socialistas, Igualdades e Direitos ciente de que o trabalho, que «é muito, não nos assusta. Vamos promover a igualdade de género, lutar pelos interesses de todas mulheres e pelo respeito por nós todas».

A dirigente acredita na capacidade «de sermos boas líderes, para nos afirmarmos nas freguesias e no concelho, trabalhando para melhorar a vida de todos e todas famalicenses».

O mandato que passa a exercer «traz imensos desafios, mas com a nossa força, com espírito de união das mulheres socialistas e também das mulheres independentes do concelho, vamos conseguir alcançar o nosso grande objetivo: vencer as autárquicas 2025».

Famalicão: Novos dirigentes da AD Oliveirense tomaram posse

Rui Marinho Pereira assumiu, esta quinta-feira, a direção da AD Oliveirense, no decurso da Assembleia Geral de tomada de posse dos órgãos sociais para o biénio 24/26.

Eleito em maio passado, Rui Marinho Pereira sucede a Marco Sousa que passa para a presidência da Assembleia Geral.

O clube assinala o momento com uma publicação nas redes sociais, dando conta que «queremos ser o espelho de uma região (Vale do Ave) que, apesar das dificuldades, nunca se verga». Fica, ainda, uma palavra de reconhecimento pelo trabalho do anterior presidente, Marco Sousa.

Da direção, entre outros, fazem parte, Daniel Leal e Francisco Antunes, como vice-presidentes. Augusto Machado e Luís Ferreira são, respetivamente, secretário e tesoureiro.

Na Assembleia Geral, com Vítor Pereira a cessar funções, Marco Sousa terá a seu lado José Faria e Ricardo Vieira, como vice-presidente e secretário, respetivamente. Albino Augusto Silva é o presidente do Conselho Fiscal, secundado por José Silva e Francisco Carvalho.