Famalicão: O último Adeus a Monsenhor Joaquim Fernandes

Foram centenas as pessoas que participaram, na tarde desta quarta-feira, no funeral de Monsenhor Joaquim Fernandes, falecido esta terça-feira, aos 105 anos.

As exéquias fúnebres decorreram na Igreja Paroquial de Mouquim, indo o corpo a sepultar no cemitério desta localidade. D. Jorge Ortiga celebrou a missa, coadjuvado por outros padres, cerimónia que contou com a presença de várias figuras públicas, como os últimos presidentes da Câmara Municipal de Famalicão.

Recorde-se que pelo falecimento desta figura pública, cujo nome está gravado na história do concelho, a Câmara Municipal decretou dois dias de luto municipal.

Famalicão: Equipa Papa Léguas conquista 3.º lugar coletivo

A Equipa de Papa Léguas de Famalicão conquistou o 3.º lugar coletivo, entre 150 equipas classificadas, no Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, sábado, na pista coberta de Pombal.

Esta classificação resulta do somatório dos pontos alcançados pelo melhor atleta infantil, iniciado e juvenil, de ambos os géneros, nas fases regionais.

Com estes resultados, a equipa famalicense esteve representada com 4 Atletas (de 6), na fase final do Triatlo Jovem Nacional, em representação da Associação de Atletismo de Braga.

Em grande destaque esteve o atleta Diogo Enes, com o 2.º lugar no triatlo do escalão de juvenis (60 metros barreiras, lançamento do peso, salto em altura), com um total de 2014 pontos.

Os restantes atletas tiveram também boas prestações: Francisco Azevedo, no triatlo de iniciados, (60 metros barreiras, salto em comprimento, lançamento do peso) a classificar-se em 4.º Lugar com 1659 pontos; José Ribeiro, com o 5.º lugar no triatlo opcional de juvenis (60 metros, salto em comprimento, lançamento do peso) com 1835 pontos e Leonor Barros, com o 7.º lugar, no triatlo de juvenis (60 metros barreiras, lançamento do peso, salto em altura) com 1602 pontos.

No âmbito desta campanha “Viva o Atletismo”, dinamizada pela Federação Portuguesa de Atletismo, a equipa da Papa Léguas demonstrou o trabalho que está a ser desenvolvido com os seus atletas.

Famalicão: Tocadores e Cantadores ao Desafio celebram 22 anos

A Associação de Tocadores e Cantadores ao Desafio Famalicense celebra, no próximo domingo, o 22.º aniversário com uma tarde recreativa. O evento, aberto a todos os seus associados, familiares e amigos, decorre na sede social, no Espaço Associativo junto à estação de comboios de V. N. Famalicão.

A animação está garantida a partir das 15 horas, com as vozes de Adília de Arouca, Domingos da Soalheira, Daniel Fernandes e Simão Marques, entre outros, que serão acompanhadas pela concertina de Pereirinha e a viola de Sérgio Oliveira. No final, canta-se os parabéns a você e o corte do bolo de aniversário.

Foto arquivo

 

Famalicão: Duas colheitas de sangue

A Associação de Dadores de Sangue promove, no dia 26 (domingo) e no dia 29 (quarta-feira), duas colheitas de sangue.

No domingo é em Bairro, no salão paroquial, com o apoio do CNE – 27 desta localidade; na quarta-feira seguinte é na Secundária D. Sancho I. Ambas são abertas à população em geral e decorrem entre as 9 e as 12h30, pelo Instituto Português do Sangue e do Transplantação.

Famalicão vence Boavista e FamaBoys festejam na rua (1 – 2)

O Futebol Clube de Famalicão venceu, este domingo, no Bessa, o Boavista, por 1 – 2, em partida da 25ª jornada da Liga Portugal Bwin.

Todos os golos do encontro surgiram na segunda parte, com o primeiro a ser apontado Iván Jaime.

Dobre marcou o segundo três minutos depois.

O adversário pontuou através de um autogolo.

Com este resultado o Futebol Clube de Famalicão soma mais três pontos e chega aos 33, ocupando a 9º posição da tabela classificativa.

A partida fica marcada pelo facto dos Fama Boys não terem marcado presença no recinto desportivo. Nas redes sociais surgiram vários relatos a explicar que o mesmo se deveu ao fato do grupo ter sido, alegadamente, barrado pelas autoridades na sequência de um processo de identificação à porta do estádio.

 

Famalicão perde com o último classificado

A jornada 16 do campeonato nacional feminino reservou uma enorme surpresa. O FC Famalicão, quinto da classificação, foi derrotado, 1-0, pelo último, o Amora.

Uma derrota inglória para as famalicenses que desperdiçaram várias oportunidades e, no último lance do encontro, sofreram um golo. Iris Ferreira foi, assim, a heroína do Amora.

Cumprida a jornada 16, a equipa de Marco Ramos continua em quinto lugar, com 28 pontos.

Famalicão: Paróquia de Santa Eulália oferece pequeno almoço

A paróquia de Arnoso Santa Eulália, através do grupo de catequese, comemorou o Dia do Pai.

A data foi assinalada com a oferta do pequeno-almoço no final da eucaristia deste domingo, celebrada pelo pároco Vítor Sá.

Foi um momento de salutar partilha e de convívio entre toda a comunidade paroquial.