Famalicão: Papelaria junto ao hospital assaltada

A Papelaria do Vinhal, situada nas proximidades do hospital de Famalicão, foi assaltada na madrugada da última quinta-feira.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, o crime aconteceu após os larápios terem destruído a porta. Do interior do espaço terão levado tabaco e raspadinhas.

O alerta para o assalto foi dado por um comerciante vizinho, ainda no decorrer da madrugada.

A PSP foi acionada e tomou conta da ocorrência.

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Riopele contribuiu para a reciclagem de 53,6 milhões de garrafas de plástico

A Riopele foi eleita, pela RePreve, campeã de sustentabilidade. Isto porque a empresa, com sede em Pousada de Saramagos, contribuiu para a reciclagem de 53,6 milhões de garrafas de plástico. «Este prémio é o reconhecimento meritório dos imensos desenvolvimentos de tecidos, utilizando a fibra de Polyester reciclado que nos dá uma imensa satisfação, mas que nos coloca num patamar de desafio permanente», menciona Albertina Reis, diretora técnica e de materiais da Riopele.

A empresa há mais de uma década que aposta no desenvolvimento de novas matérias-primas «conseguida com a colaboração e empenho de todos», refere Albertina Reis.

Por isso, para a Riopele, esta é apenas mais uma etapa. «A meta ainda permanece no horizonte, o que nos impulsiona para continuar a dirigir neste percurso», concluiu Albertina Reis.

A empresa com sede em Pousada de Saramagos faz parte de uma lista restrita, onde se encontram marcas de referência como Ikea, Nike, The North Face ou Walmark, que distingue entidades que representam marcas, retalhistas e parceiros têxteis que mantêm bilhões de garrafas plásticas fora do fluxo de resíduos usando fibras recicladas.

Famalicão: Noite do Conto e da Poesia em Sezures

Na noite da próxima sexta-feira, a partir das 21h30, o edifício da Junta de Freguesia de Sezures recebe uma sessão da Noite do Conto e da Poesia que é de entrada livre.

O autor sugerido é Júlio Brandão, enquanto que a animação musical está a cargo de Pedro Fernandes.

Famalicão: Alunos da escola de Gavião andaram a limpar a freguesia

Esta terça-feira, num exemplo de cidadania e proteção ambiental, os alunos da Escola EB1 de Gavião, acompanhados pelos professores, auxiliares, elementos da Associação de Pais e pelo presidente da Junta, percorreram terrenos florestais da freguesia para a limpeza de lixo – metais, vidros, plásticos e colchões -, depositado indevidamente.
Nesta ação, as crianças encontraram de tudo, desde o lixo mais pequeno a garrafas, garrafões, papéis e plásticos.
Esta atividade foi organizada pela Escola EB1 de Gavião, com o apoio da Junta de Freguesia.

Famalicão: Recolha de sangue e medula óssea para ajudar o Pedro

O Operário Futebol Clube, com a colaboração da Federação Concelhia das Associações de Pais do Concelho de VN Famalicão e da Associação Pais e EE da Escola Básica 2,3 Júlio Brandão, está a promover ações de recolha de sangue e medula óssea para ajudar o Pedro, atleta do clube.

O Pedro, de 14 anos, está internado no IPO e precisa urgentemente de um dador de medula óssea. Para além disso, necessita de transfusões regulares de sangue para se manter estável enquanto aguarda por um dador compatível.

Neste sentido, esta quinta-feira, dia 27 de junho, entre as 9 e as 12h30, haverá uma recolha de sangue e medula óssea no Tribunal de Famalicão.

Também a 13 de julho, haverá um autocarro disponível, a sair do campo de jogos do Operário F.C. (horário a definir), para transportar todos os adultos interessados em doar sangue e fazer a colheita para compatibilidade de medula óssea no IPO do Porto, para que se possa imediatamente cruzar dados genéticos com o Pedro e, assim, ajudar de uma forma menos burocrática e mais eficaz.

No dia 24 de julho haverá outra colheita de sangue e medula óssea, desta vez na Escola Básica 2,3 Júlio Brandão, no horário compreendido entre as 9 e as 12h30.

Todos os que tenham mais de 18 anos e menos de 55 anos (para doação de sangue) ou menos de 45 anos (para doação de medula óssea) e pesem mais de 50 kg, podem ser dadores.

A FECAPAF e a APEEJB estarão nas instalações do clube, se solicitadas, para esclarecimentos e também para recolha de inscrições que também podem ser feitas por contacto com o coordenador da formação.

Famalicão: Rui Costa vai jogar no Cazaquistão

Rui Costa, jogador famalicense que nas duas últimas épocas representou o Farense, vai jogar no Tobol, formação do Cazaquistão.

O avançado, que fez formação no FC Famalicão e teve passagens pelo Porto, Varzim, Portimonense, Santa Clara, Deportivo, vai, aos 28 anos, abraçar uma nova experiência internacional. O jogador chega ao novo clube a 1 de julho a tempo de se preparar a qualificação para a Liga Europa.

Famalicão: Afonso Costa vence na estreia da Júnior Team de Ralis

O piloto famalicense venceu na estreia do FPAK Júnior Team de Ralis. Em Castelo Branco, no passado fim de semana, o jovem piloto famalicense, acompanhado por Frederico Meireles, começou por dominar o primeiro dia, mas problemas durante as duas passagens pela especial noturna relegaram-no para segundo lugar. No sábado a luta foi bastante intensa com os pilotos Tiago Silva e Francisco Custódio, mas Afonso Costa conseguiu superá-los e garantir a primeira vitória do troféu.

O piloto refere que «demos tudo o que tínhamos e, em algumas partes, o que não tínhamos também. Foi um rali muito bem disputado e muito difícil, com o calor e o cansaço físico, e tornarem as últimas especiais muito desgastantes».