Famalicão: “Porto de Encontro by ACIF” debaixo de guarda-chuvas suspensos

Este ano, há novidades no Famalicão Porto de Encontro. Uma delas é uma instalação suspensa de guarda-chuvas, a outra é a Parada do Porto de Encontro, que consiste num desfile de pais natais motards. Iniciativa organizada em parceria com o Clube Motard “Os Escorpiões”, que percorrerá algumas artérias do centro urbano no dia 17 de dezembro, a partir das 15 horas. Está associada uma vertente solidária, com distribuição do vinho do porto e bolo-rei pelos bombeiros, hospitais e instituições de solidariedade social que se encontram de serviço na noite de consoada.

O Famalicão Porto de Encontro by ACIF realiza-se ao final de tarde do dia 24 de dezembro. Em troca de uma rabanada, as pessoas têm direito a um cálice de vinho do porto para brindar. Os brindes fazem-se nos bares, restaurantes e na rua, com amigos, familiares e desconhecidos.

Apesar do dia forte ser a 24 de dezembro, entre 7 e 31 de dezembro, está em marcha nos bares e restaurantes a campanha: “compre uma rabanada e ganhe um cálice de vinho do porto”.

A apresentação da 8.ª edição de “Famalicão Porto de Encontro by ACIF” está marcada para o dia 7 de dezembro, quinta-feira, às 18 horas, no topo sul da Praça D. Maria II.

O Famalicão Porto de Encontro é promovido pela ACIF, com apoio de bares e restaurantes. Este ano são 37 restaurantes e 10 bares aderentes.

A ACIF associa ao evento a vertente Porto Seguro, apelando ao consumo de álcool com moderação, e que conta com a parceria dos BV Famalicão, BV Famalicenses, Polícia Municipal, PSP e GNR.

Foto arquivo

 

1 Comment

  1. Mais um negócio da câmara municipal. Onde todos os famalicenses pagam para beneficiar sempre os mesmos

Deixe um comentário

Incêndio em Outiz: Mais de 20 vacas morreram e outras 60 vão para abate

21 vacas morreram e outras 60 vão ser enviadas para abate, na sequência do incêndio que deflagrou, ao início deste sábado, em Outiz, Vila Nova de Famalicão.

Segundo informações da Agência Lusa, os animais vão ser enviados para abate devido aos ferimentos sofridos.

Deste fogo há registo de um militar da GNR e um bombeiro feridos, depois de terem sido atingidos por material da estrutura da vacaria.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Câmara de Famalicão estuda novo acesso ao campo da feira (junto ao LIDL)

A Câmara Municipal de Famalicão está a estudar a possibilidade da criação de um novo acesso ao recinto da feira semanal.

A novidade foi avançada pelo Presidente da Câmara, numa visita ao terreno que irá ser comprado pela autarquia, até agora utilizado pelos agricultores.

O espaço vai ser reabilitado para oferecer melhores condições à feira agrícola, sendo que está em estudo a criação de mais lugares de estacionamento e um acesso à Avenida Marechal Humberto Delgado, junto ao LIDL.

 

Junta do Louro constrói muro de suporte em rua da freguesia

A Junta de Freguesia do Louro iniciou os trabalhos de construção de muro de suporte, na Rua Clemente Lopes.

A intervenção deve-se ao facto de não estarem as condições de segurança reunidas para uma utilização livre e frequente daquele local.

A obra foi comunicada pela autarquia local através das redes sociais.

Carolina Deslandes atua hoje em Famalicão

Carolina Deslandes atua hoje no centro de Vila Nova de Famalicão. O concerto da artista pop está marcado para a noite deste sábado e insere-se na programa da Festa da Flor, que decorre em Famalicão até este domingo.

O espetáculo, na Praça D.Maria II, está marcado para as 22h30.

Famalicão: Incêndio em vacaria de Outiz causa a morte de animais e fere dois operacionais

Um incêndio numa vacaria em Outiz, Famalicão, ao início da manhã deste sábado, provocou a morte de várias vacas e destruiu parte das instalações. O alerta foi dado por volta das 06:00.

No local estiveram cerca de 30 operacionais e 12 viaturas das corporações de Famalicão, Famalicenses e Viatodos. Durante o combate às chamas, um bombeiro e um militar da GNR foram atingidos por um objeto, tendo sofrido ferimentos ligeiros.

O fogo foi dominado pouco depois das 07:00, sendo que as causas ainda estão por apurar.

A GNR tomou conta da ocorrência.