Famalicão: Rotary oferece elevador de 3 mil euros à APPACDM

O Rotary Club de Famalicão entregou à delegação local da APPACDM um equipamento de apoio aos utentes, no valor de 3.000 euros. Trata-se de um elevador de transferência, muito útil e necessário para adultos com mobilidade reduzida ou acamados.

Esta oferta foi o resultado líquido da última edição do Trail Lap50 Rotary que, como habitualmente, apoia uma causa social ou instituição de Famalicão. Este ano, foi escolhida a APPACDM.

Na cerimónia de entrega estiveram Bruno Silva, presidente da APPACDM, Cátia Dias, terapeuta ocupacional, e Flora Brandão, Socióloga.

Por parte do Rotary, estiveram o Domingos Freitas Jorge Teixeira, anterior e atual presidente, respetivamente, bem como Emanuel Costa responsável pela organização do Trail LAP50.

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: FAC vence em Torres Vedras e continua na Taça de Portugal

O Famalicense segue para a próxima ronda da Taça de Portugal de hóquei em patins, após vitória, 2-5, sobre a AE Física.

No jogo dos 1/32 avos de final, disputado este sábado entre duas equipas da segunda divisão, o FAC foi mais forte e competente, garantido lugar no próximo sorteio.

O Riba d’ Ave também está na Taça. A participação na WSE CUP adiou o jogo para 21 de dezembro, em casa do Boliqueime.

Famalicão: Riba d’ Ave perde em Espanha

Ao final da tarde deste sábado, no regresso às competições europeias, o Riba d’ Ave/ CSJ Group perdeu, 5-3, com o CH Caldes.

Na Catalunha, nos 1/16 avos de final da WSE CUP, Rui Silva “Folhetas”, Gustavo Pato e Bruno Dinis foram os autores dos golos ribadavenses.

A diferença de dois golos não espelha, de todo, a prestação da equipa de Raul Meca que exibiu argumentos para discutir a eliminatória no jogo da segunda mão.

O Riba d’ Ave está nesta competição europeia de hóquei em patins depois de falhar o acesso à Liga dos Campeões, naquela que foi uma inédita participação numa fase de apuramento que decorreu em Valongo, nos primeiros dias de novembro.

Famalicão vence e continua na Taça de Portugal de futsal

Na tarde deste sábado jogou-se a terceira eliminatória da Taça de Portugal de futsal, com o Famalicão a garantir um lugar na ronda seguinte. O S. Mateus foi eliminado.

Em Fafe, diante do Nun’ Álvares, o Famalicão conseguiu uma expressiva vitória, por 2-7. Nesta eliminatória entre equipas da segunda divisão, ao intervalo já se registava uma vantagem famalicense, por 2-4, que foi ampliada na etapa complementar para o 2-7 final.

A equipa de Oliveira S. Mateus, da terceira divisão, recebeu no Pavilhão de Delães o Barbarense, da segunda divisão, e acabou eliminada após derrota, por 2-3.

O rasgado elogio do treinador do Estoril ao Famalicão

Ian Cathro, técnico do Estoril, equipa que este domingo recebe o FC Famalicão, traçou um rasgado elogio ao emblema famalicense.

Na antevisão ao jogo, o treinador considerou que terá pela frente “uma boa equipa” e sobre o clube notou que “é um exemplo em crescimento nos últimos anos. Parece-me que tem feito um bom trabalho em todos os aspetos, a nível de crescimento como clube, no plantel e nos jogadores”.

Estoril e Famalicão encontram-se às 15h30 deste domingo, para a décima segunda jornada da Liga Betclic.

Violência e tiros em Famalicão: Grupo dispara à porta de bar depois de sair sem pagar

Está montada uma caça ao homem em Vila Nova de Famalicão, na sequência de desacatos ocorridos num bar em Calendário.

De acordo com o Correio da Manhã, que cita fonte policial, um grupo de quatro homens que saiu do bar sem pagar está a ser procurado, depois de se ter envolvido numa discussão com o segurança do espaço, localizado na Rua Caniço da Mata. Na origem da confusão terá estado o facto do grupo querer abandonar o local sem pagar.

A mesma publicação avança ainda que um dos homens fez disparos de uma arma de fogo que tinha guardada na mala do carro utilizado para a fuga.

Com base nestes acontecimentos, a PSP reforçou o policiamento nas imediações do bar e em toda a cidade.

Famalicão: Um ferido em despiste em Seide S. Paio

Na manhã deste sábado, um despiste na Rua de São Paio, em Seide, provocou um ferido ligeiro.

O socorro à vítima foi prestado pelo BV Famalicão. A corporação esteve no local com três viaturas.

Foto BV Famalicão