Famalicense Pedro Almeida é sexto no Rali de Castelo Branco

O piloto famalicense Pedro Almeida terminou o Rali de Castelo Branco na sexta posição, prova a pontuar para o Campeonato de Portugal de Ralis(CPR), quinta do calendário mas a primeira da fase de asfalto.

Num Rali que foi disputado a um ritmo muito elevado e com as diferenças entre os pilotos a serem sempre muito curtas, Pedro Almeida acabou por ser penalizado por um mau começo de prova. “Na sexta feira não entramos bem no rali, não elevamos o ritmo e o nível muito elevado de andamento acabou por nos penalizar, porque perdemos logo aí qualquer oportunidade de chegar perto e estar na luta por lugares mais acima” explica Pedro Almeida. “Na classificativa feita no dia de sexta feira, que repetimos no sábado, retiramos quase uma dúzia de segundos na segunda passagem, ao passo que os nossos adversários rodaram praticamente no mesmo tempo. Por aqui dá para perceber este mau começo, que foi determinante no resultado final, porque por mais que tenhamos tentado, nunca mais conseguimos estar próximos da frente” acrescentou o piloto.

É verdade que os resultado foram melhores no segundo dia de corrida “melhoramos muito nas classificativas e estivemos já no ponto em que queremos estar. Naturalmente saímos daqui com uma boa lição para o futuro” anotou ainda Pedro Almeida.

Depois de Castelo Branco o CPR prossegue no inicio de Agosto com a realização do Rali da Madeira, também em pisos de asfalto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Riba d´Ave/Sifamir reforça-se com goleador

Bruno Dinis (ex-USC Paredes), de 26 anos, é reforço do Riba d´Ave/Sifamir. O defesa/médio, em 26 partidas da época passada apontou 27 golos.

É a segunda cara nova do plantel, depois do anúncio de Nahuel “Nanu” Castro (ex-HC Turquel).

O Riba d´Ave/Sifamir renovou com a equipa técnica liderada por Raúl Meca e do plantel da época passada foi anunciada a continuidade de Rui Silva “Folhetas”, Franco Pósito, Anderson “Nery”, Gustavo Pato e Álvaro Shehda.

O treinador Raul Meca será coadjuvado por Eduardo Paiva, Horácio Ferreira e Ricardo Nogueira.

Famalicão: Martim Almeida regressa a casa (FAC)

O jovem hoquista famalicense, depois de ter feito toda a formação no FAC, até aos seniores B, está de regresso a casa. Martim Almeida jogou, na época passada, na Juventude de Viana e regressa para ajudar a equipa a subir à subir à 1.ª divisão, tal como fez na formação de Viana do Castelo.

Outras novidades do plantel são as contratações de Carlos Figueira (ex-Infante de Sagres) e o também regresso do guarda-redes Tiago Freitas (ex-AD Valongo), que representou o FAC em 22/23. Estes reforços juntam-se ao já anunciado Márcio Sisti (ex-Juventude Pacense)

Depois de confirmada a continuidade de Juan López, o FAC também já tinha anunciado as renovações de Carlos Dias e Miguel Santos. Recorde-se que a equipa de hóquei em patins do Famalicense, que será treinada por Miguel Viterbo, vai disputar o nacional da 2.ª divisão com o objetivo de regressar à principal divisão.

Famalicão: Corrida Esmeriz-Cabeçudos na tarde de 14 de setembro

A oitava edição da Corrida Esmeriz/Cabeçudos vai para a estrada a 14 de setembro. A prova, de benjamins a veteranos, já tem inscrições abertas, em www.desportave.pt. São gratuitas para todos os escalões, excetuando os seniores e veteranos, com uma taxa de 3 euros.

A jornada desportiva começa às 16 horas, sendo que a corrida principal, de 10 km, está agendada para as 18 horas. Há, ainda, uma caminhada, cuja inscrição deve ser feita nos dois polos autárquicos de Esmeriz e Cabeçudos.

Famalicão: Cláudio Martins é o novo treinador da equipa de futsal do Famalicão

O ex-adjunto de Joel Rocha, no SC Braga, é o treinador escolhido para liderar o plantel de futsal do FC Famalicão.

Antes de servir o emblema bracarense, Cláudio Martins, de 36 anos e natural do Porto, representou, durante várias épocas, o Lusitânia dos Açores.

Quanto ao plantel, Yan de Freitas, Liléu, Daniel Silva, Romário, Gerson Pinho, Amílcar Gomes e José Serrador são jogadores confirmados.

O FC Famalicão joga no nacional da 2.ª divisão.

Famalicão: Cabeçudense não abandona o futsal e ingressa no concelhio da AFSA

Terminada, na época passada, a parceria desportiva com o FC Famalicão, no futsal, o SC Cabeçudense não abandona a modalidade e vai participar no campeonato concelhio, promovido pela AFSA.

Guilherme Vieira é o treinador escolhido para liderar este projeto.

O Cabeçudense é uma importante referência na modalidade e ao jogar na 2.ª divisão da AFSA “empresta” o seu nome ao concelhio, dando-lhe maior notoriedade.

Para além do futsal, o Cabeçudense tem, ainda, o BTT e atletismo.

Famalicão: Luís Rocha regressa à Grécia

O jogador famalicense, que na última época representou o Tondela, está de regresso à Grécia.

O defesa de esquerdo, de 31 anos, vai representar o Kifisias, depois de ter representado o PAE Chania, na época 22/23.

No seu já longo trajeto desportivo, Luís Rocha começou na formação do FC Famalicão, seguiu para o Vitória SC, jogou nos gregos do Panetolikos, no Légia de Varsóvia e no Cracóvia.