
O FC Famalicão vai jogar frente ao Sporting CP este sábado, dia 28 de agosto, numa partida a contar para a quarta jornada da Liga Bwin. O confronto vai desenrolar-se no Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão, pelas 20h30. Segundo o treinador do FC Famalicão, Ivo Vieira, a equipa vai «encontrar um Sporting difícil». No entanto, para Ivo Vieira, a formação adversária vai defrontar um «Famalicão a lutar pela vida», visto que a equipa famalicense também quer somar os mesmos pontos que os leões.
O Sporting CP «é o campeão em título e está muito bem mecanizada», notou o treinador, em conferência de imprensa. A formação adversária «tem a felicidade, a sorte e o trabalho de manter grande parte daquilo que é a sua estrutura em termos de atletas, por isso está muito bem sustentada e orientada», acrescentou. O treinador admitiu que o FC Famalicão está a contar com estas qualidades e não afasta as dificuldades que podem surgir durante o jogo. «Sabemos que vamos encontrar esta panóplia de características», mas estas «vão trazer-nos mais concentração e vão alavancar-nos para aquilo que é a disputa do jogo, perante uma equipa que está praticamente mecanizada e que joga quase a olhos fechados pelas rotinas já conseguidas», explicou.
O FC Famalicão ainda não conquistou nenhum ponto, desde o início do campeonato. Ivo Vieira relevou que este resultado revela-se muito «aquém das expectativas de qualquer treinador». «É uma realidade que não temos pontos. Não é uma situação que nos trás conforto, nem felicidade, porque nós queríamos ter somado alguns. No entanto, nós estamos muito bem identificados com aquilo que é processo», afirmou.
Face às sucessivas derrotas, o treinador pede que os adeptos e famalicenses continuem a apoiar o FC Famalicão. «Eu vou assumir a responsabilidade de tudo aquilo que for o resultado desportivo, vou perceber sempre a frustração e alegria dos adeptos, mas também peço para que percebam o momento em que a equipa está e o projeto que a formação tem», referiu.
Ivo Viera reforçou que, no próximo jogo, a «equipa vai estar solta, confiante e a acreditar que é possível somar pontos». «Nós temos de confiar e acreditar no que podemos fazer, temos de lutar pelos objetivos da partida, e, acima de tudo, temos de conseguir fazer um jogo com bola e sermos muito organizados sem a mesma».