Futebol Feminino: Famalicão derrotado pelo Sporting na Liga BPI

O Famalicão saiu derrotado na receção ao Sporting, esta sexta-feira, por 1-3, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga BPI. A equipa minhota soma a segunda derrota consecutiva no campeonato.

O Sporting abriu o marcador perto do intervalo, aos 44 minutos, com Andreia Bravo a converter uma grande penalidade. O Famalicão ainda conseguiu igualar o jogo logo no início da segunda parte, com um golo de Meriva aos 48 minutos.

No entanto, a reação famalicense foi curta, e o Sporting voltou à vantagem aos 67 minutos, com Ana Capeta a marcar o segundo golo para as leoas. Já nos minutos finais, Eaton-Collins selou a vitória para o Sporting, fazendo o 1-3.

Com esta derrota, o Famalicão continua sem pontuar no campeonato, enquanto o Sporting assumiu, provisoriamente, a liderança da Liga BPI.

Deixe um comentário

Famalicão: Venda de bilhetes e transporte para a deslocação a Arouca

No próximo sábado, às 18 horas, o FC Famalicão joga em Arouca e os bilhetes para o encontro já se encontram à venda na Loja Oficial, sob as seguintes condições: bilhete – 10 euros (venda até às 12 horas de sábado); bilhete e transporte – 15 euros (sócios do FC Famalicão) e 20 euros (não sócios). A marcação deve ser feita até às 12 horas de sexta-feira.

O FC Famalicão, depois da goleada, 4-1, à AFS, subiu ao oitavo lugar, com 37 pontos, enquanto que o Arouca, que perdeu em Braga, por 2-1, é décimo segundo, com 29 pontos.

Famalicão: Dois famalicenses no Inter-Seleções sub-15

A Cidade do Futebol vai receber mais uma edição do Torneio Inter-Seleções sub-15, uma prova interna de observação dezenas de talentos ao longo de três dias de treinos e jogos.

João Santos, treinador nacional responsável pelos sub-15, chamou 64 atletas para este momento de preparação, que decorre entre 4 e 6 de abril. Nos escolhidos estão Guilherme Maia, do FC Famalicão, e Gonçalo Santos, famalicense que representa o FC Porto.

Famalicão: Zabiri anda de pontaria muito afinada

Na jornada 10 da Liga Revelação, fase de apuramento de campeão, o FC Famalicão venceu, 2-0, o Gil Vicente. Na partida realizada ao final da manhã desta terça-feira, os golos foram marcados por Yassir Zabiri, aos 24 e 63 minutos. O jovem marroquino, de 20 anos, tem andado de pontaria afinada. Depois do golo que marcou, no domingo, na vitória sobre a AFS, na I Liga, bisou esta terça-feira e já é um dos melhores marcadores do campeonato sub-23, com 5 golos.

Com esta vitória, o Famalicão subiu ao segundo lugar, com 19 pontos, a um do líder, o Torreense, que joga amanhã com o Estrela da Amadora.

Famalicão: Gustavo Sá “cresceu” três milhões em três meses

Na última atualização do “Transfermarkt”, Gustavo Sá já apresenta um valor de mercado de 13 milhões de euros. Na avaliação de dezembro passado, o jovem médio criativo valia 10 milhões.

Mas não é só Gustavo Sá a subir na última atualização.

Do plantel do FC Famalicão, Óscar Aranda sobe para 4 milhões. O avançado espanhol, contratado em dezembro de 2023, estava avaliado em 500 mil euros. Mathias de Amorim, que ganhou a titularidade no meio campo, viu o seu valor de mercado subir para 800 mil, e o defesa Pedro Bondo, contratado em janeiro, está avaliado 500 mil euros.

FC Famalicão já não marcava quatro golos num jogo desde o dia 2 de outubro de 2022

Depois da vitória, 4-1, sobre o AFS, marcar quatro golos numa partida da I Liga não acontecia ao FC Famalicão desde a época 2022/2023. É preciso recuar ao dia 2 de outubro de 2022. Na receção ao Boavista, para a jornada 8, o Famalicão venceu por 4-0. Na altura e sob o comando de João Pedro Sousa, Ivo Rodrigues, Puma Rodríguez, Zaydou Youssouf e Gustavo Assunção, atletas que já não fazem parte do atual plantel, foram os autores dos golos.

Deste modo, o resultado alcançado na tarde do passado domingo – com golos de Simon Elisor, Mathias de Amorim, Sorriso e Zabiri – é a prova de que a equipa está em crescendo e confiante nesta fase final do campeonato, associando boas exibições a vitórias que, neste momento, a colocam no oitavo lugar após 27 jornadas. Acresce, para além da goleada, que o jogo aconteceu depois de uma pausa de 15 dias para compromissos das respetivas seleções que levaram 9 jogadores do Famalicão. Um registo histórico que, no entanto, não deixou de colocar alguns problemas na preparação da partida com a AFS, dado que os jogadores chegaram ao Centro de Treinos na semana do encontro que se disputou na tarde deste domingo.

Famalicão: Fim de semana com pleno de vitórias para as equipas da formação

Este fim de semana, as equipas de formação do FC Famalicão tiveram um aproveitamento 100 por cento vitorioso nos respetivos jogos. Os sub-15, foram a casa do Vitória SC vencer, por 0-2, com golos de João Monteiro e Pedro Lopes. Também na condição de visitante, os sub-16 levaram a melhor, 2-3, sobre o Rio Ave, com golos de Santiago Fernandes, Afonso Abreu e Alex Almeida. Também em Vila do Conde, os sub-19 venceram, 0-3, com golos de Jonas, Matheus Mattara e Telmo Alves.

Por último, os sub-17, na receção ao Casa Pia conseguiram os três pontos (4-3) com golos de Sérgio Silva, Ivanko, Oliver Tan e Leo.

Foto arquivo