José Pedroso inicia a época do Campeonato do Minho de BTT Downhill no pódio de prova em Armil (Fafe)

Realizou-se no último fim de semana o 19.º BTT DH Armil, primeira prova da época do Campeonato do Minho de BTT Downhill – CISION, organizada pela Associação de Ciclismo do Minho, em Fafe.
Em destaque esteve o atleta famalicense José Pedroso, da equipa Bike House DH Team/Guimarães, a correr na categoria sub-17 e que terminou no 3º lugar.
Com o apoio da Câmara Municipal local, a pista do Monte de São Salvador, recebeu cerca de uma centena de atletas nacionais e espanhóis, que foram fortemente apoiados pelos muitos adeptos que se deslocaram à mítica pista, que em 2018 recebeu o Campeonato do Mundo de DHI Universitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Junta de Lousado resolve falta de espaço no cemitério da freguesia

A junta de freguesia de Lousado, em Vila Nova de Famalicão, avançou com a construção de uma nova estrutura no cemitério local para colmatar o problema da falta de espaço.

A partir de agora, a população terá ao dispor de um ossário, uma estrutura com 45 gavetões, capaz de receber cinzas e ossadas.

Esta é uma solução adotada em vários cemitérios, uma vez que permite rentabilizar da melhor forma possível o espaço existente.

Fradelos: Grande concerto de Zé Amaro marcado para este sábado à noite

Fradelos está em festa, até segunda-feira, com a realização das Grandiosas Festas do Divino Espírito Santo.

Um dos pontos altos do programa é a atuação do artista minhoto Zé Amaro, num concerto que está marcado para as 22h30 deste sábado.

Para além da animação musical do programa constam outros momentos, nomeadamente religiosos.

Veja a programação:

Famalicense Tuff4x4 presente no Gladius em Freixo de Espada à Cinta

Decorre até este domingo a 2ª etapa do Campeonato NORTEX4 ULTRA4 SUL. A prova, com características muito especiais para os amantes das quatro rodas, acontece pela 1ª vez na antiga pista de motocross de Freixo de Espada à Cinta, no distrito de Bragança.

Famalicão está representado pela Tuff4x4 que, na etapa anterior, saiu vitoriosa na sua categoria. A equipa vai, no Gladius, tentar a revalidação do primeiro lugar.

O Campeonato NORTEX4 ULTRA4 SUL é considerado como um dos mais duros do 4×4, onde adrenalina, aventura, perícia e destreza atraem as mais de 30 equipas inscritas na competição.

Famalicão promove mercado das famílias interculturais no centro da cidade

O Município de Vila Nova de Famalicão promove até domingo a semana da família e da interculturalidade.

Este fim de semana a Praça D. Maria II acolhe o Mercado das Famílias Interculturais, com expositores de várias nacionalidades: Brasil, índia, Portugal, Nigéria, Angola, Cuba, Colômbia e Venezuela.

Ao longo destes dois dias está preparada muita animação, com jogos tradicionais e desportivos, aulas de Zumba, Pilates, exibições levadas a cabo por associações loccais como a Gindança, Andança, Artis, ACE, entre outras.

O ponto alto do evento será a interpretação do Hino da Família, agendada para este domingo, às 17h30.

Famalicão perde com o Casa Pia no último jogo da época (1 – 2)

No último jogo da temporada 2023/2024 da I Liga, o Futebol Clube de Famalicão recebeu e perdeu com o Casa Pia.

A partida, na tarde desta sexta-feira, teve o marcador a ser inaugurado pelos famalicense, decorria o minuto 4.

O Casa Pia respondeu, pouco mais de 15 minutos depois.

Já na segunda parte, o Casa Pia fechou o resultado com o golo que lhe deu a vantagem, decorria o minuto 56 do encontro.

Com este resultado, a época 2023/2024 termina para o Famalicão com 42 pontos e o 8 lugar.

Famalicão: Terminal Rodoferroviário «é prioritário para a Medway»

A presença de arsénio nos terrenos em Lousado, onde a Medway vai construir o Terminal Rodoferroviário, provocou atrasos neste projeto de 80 milhões de euros, mas a empresa garante «que este investimento em Famalicão é prioritário para a Medway».

Em informações prestadas à Cidade Hoje, a empresa reporta que foi ela própria quem informou a APA – Agência Portuguesa do Ambiente das condições do terreno após a realização de um estudo próprio, em fevereiro último.

Recorde-se que a presença de arsénio nos terrenos foi, novamente, assunto na última reunião do executivo municipal, com uma interpelação da vereadora Augusta Santos. A autarca socialista pretendia saber se o município tinha novas informações sobre esta questão. Foi o vereador Augusto Lima, titular da pasta da Economia, a comunicar que tinha informações de que o arsénio era de origem natural, embora, formalmente, a Câmara Municipal ainda não tivesse recebido qualquer comunicação.

O terminal da Medway em Lousado ocupará cerca de 22 hectares, disporá de quatro linhas com 750 metros de comprimento, parque para 11 mil TEU (incluindo refrigerados), zona de mercadorias perigosas, espaços de armazenagem e de serviços logísticos, parque seguro para camiões e oficinas.