
A estafeta 4×50 livres de juvenis B, do GD Natação, bateu este sábado o recorde nacional, cumprindo a distância em 1:42,28.
O feito foi alcançado por Rodrigo Pereira / Francisco Silva / Tomas Costa/ Rui Santos nas Piscinas de Felgueiras.
A estafeta 4×50 livres de juvenis B, do GD Natação, bateu este sábado o recorde nacional, cumprindo a distância em 1:42,28.
O feito foi alcançado por Rodrigo Pereira / Francisco Silva / Tomas Costa/ Rui Santos nas Piscinas de Felgueiras.
Lara Marques, Maria do Céu Sá, Tomás Marques e Tomás Nunes da Escola Jing-She de Famalicão, renovaram os títulos nacionais de 2022, em Wushu Moderno Esperanças. Em onze provas, conquistaram igual número de medalhas de ouro. O campeonato decorreu no passado domingo, no Pavilhão Municipal do Juncal, em Porto de Mós, distrito de Leiria.
Em juvenis, 12-14 anos, Lara Marques, 12 anos, é campeã nacional de Changquan (punhos longos), com ouros também nas provas de Jianshu (espada) e Qiangshu (lança). Maria do Céu Sá, 11 anos, subiu ao primeiro lugar do pódio em Nanquan (punhos curtos) e Nangun (bastão). Tomás Nunes, 13 anos, é campeão de Nanquan, Nandao (sabre) e Nangun. Já em cadetes 15-17 anos, Tomás Marques, 17 anos, é venceu em Nanquan, Nandao e Nangun.
Face às alterações dos regulamentos de provas da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas para 2023, as provas nacionais deixam de integrar competição de título de equipa, passando este a ser disputado na Taça de Portugal, prevista para o último trimestre do ano, finalizando a época competitiva.
Os treinadores Alexandre Oliveira e Ana Rita Rego estão satisfeitos com o trabalho realizado por estes atletas nesta primeira prova da época, estando já focados nos próximos campeonatos regionais e nacionais de Kungfu Tradicional.
O FC Famalicão tem mais dois jogadores convocados para as respetivas seleções nacionais, com vista aos jogos de qualificação para o Europeu do próximo ano.
O defesa central Enea Mihaj, que já soma 13 internacionalizações, faz parte da primeira convocatória do novo selecionador da Albânia. O brasileiro Sylvinho chamou o defesa para o arranque da fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2024, com a formação albanesa a ter encontro marcado com a Polónia. A partida está marcada para o dia 27 de março.
Alex Dobre poderá cumprir um dos desejos revelados aquando do seu ingresso no Futebol Clube de Famalicão. O extremo foi convocado para a seleção da Roménia tendo em vista o início da fase de qualificação para o Europeu. Dobre integra a lista de eleitos de Edward Iordănescu para os duelos com Andorra (25 de março) e Bielorrússia (28 de março), ambos a contar para o Grupo I. Depois de várias internacionalizações pelas seleções jovens – incluindo a participação nos Jogos Olímpicos 2020 – o avançado espreita agora o primeiro jogo com a camisola da seleção principal.
O Liberdade FC marcou presença, no passado sábado, em mais uma edição do Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto, que decorreu em Avis.
O clube de Calendário fez-se representar com cinco atletas. A dupla de juvenis, Inês Sousa e Beatriz Faria, lutaram pelo melhor resultado até à linha de meta. Inês Sousa foi décima terceira e Beatriz Faria trigésima primeira.
Também no seu primeiro ano de juvenil, uma estreia neste tipo de competições e igualmente com um grande resultado. Rodrigo Rouxinol terminou no 35º lugar.
Em seniores, Tânia Silva foi 37ª lugar e, em juniores, Eduardo Salazar terminou no 39º lugar.
Já há data para o jogo da 21.ª jornada, entre o Riba d´Ave/Sifamir e o FC Porto, que foi adiado devido aos compromissos europeus da formação portistas.
A partida terá lugar no dia 29 de março, às 21 horas, no Parque das Tílias, na vila de Riba da Ave.
Antes, e já no próximo domingo, às 17 horas, a equipa de Raul Meca recebe o Sporting, na jornada 23 do Campeonato Placard.
O Riba d´Ave ocupa o oitavo lugar, com 22 pontos.
O médio-ofensivo do FC Famalicão, que na noite deste domingo, apontou mais um golo, está no radar do Porto e do Sporting.
O jovem jogador, formado nos espanhóis do Málaga, tem sido uma das figuras de relevo da recuperação famalicense na I Liga, sob o comando de João Pedro Sousa. Para além das assistências, já soma seis golos no campeonato
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências, os bons desempenhos de Iván Jaime desperta o interesse de leões e dragões.
Com a vitória, 2-1, sobre o Sequeirense, na penúltima jornada da primeira fase da Divisão de Honra da AF Braga, o Bairro garantiu o primeiro lugar (50 pontos) na série B e, deste modo, vai lutar pela subida de divisão.
Na jornada 21 e nesta série, o Delães perdeu, 4-2, em casa do Ribeira do Neiva. A equipa delaense é nona da classificação, com 21 pontos. Na última jornada o Bairro joga em casa do Guilhofrei e o Delães recebe o Pedralva.
Na série A, o S. Cosme foi goleado, 0-4, pelo Águias de Alvelos; o Louro foi vencer, 1-2, a casa do Ucha, enquanto que o Lousado e o Calendário empataram, a um golo, com o Marca e o Roriz, respetivamente. Na classificação, as quatro equipas famalicenses ocupam os quatro últimos lugares (9.º ao décimo segundo lugar, com o S. Cosme a somar 27 pontos, o Lousado 25, o Louro 14 e o Calendário apenas 6. Próxima jornada: Roriz-S. Cosme, Louro-Pousa, Marca-Calendário e Vila Chã-Lousado.
Na 1.ª divisão, série C, após a jornada 19, o Operário, que folgou, mantém o primeiro lugar, com 41 pontos. O S. Cláudio perdeu, 1-3, com o Ronfe B, o Delães B venceu, 2-1, o Fradelos, enquanto que o dérbi famalicense entre o Ruivanense e o Gondifelos terminou com um empate a dois golos. O Ruivanense é oitavo, com 25 pontos, seguido do Fradelos, com 24, do Gondifelos, com 18 e do São Cláudio, com 10. O Delães B é último, com 8 pontos. Próxima jornada: Polvoreira-Operário, S. Cristóvão-S. Cláudio, Nespereira-Delães B, Gondifelos-Urgeses e Fradelos-Aldão.
Ribeirão e Joane começam luta pelo título na pró-nacional
Começa no próximo fim de semana a segunda fase da pró-nacional. Na luta pelo título, série 1, o Joane joga em casa do Forjães, enquanto que o Vieira recebe o Ponte; na série 2, o Ribeirão recebe Os Sandinenses e o Prado mede forças com o Amares.
Na manutenção, o Ninense está na série 1 e começa com uma deslocação ao Cabreiros; a Oliveirense está na série 2 e também joga fora, em casa do SP Arcos.