Notícias de novos radares na região são falsas, adianta a ANSR

Nos últimos dias, têm circulado notícias que afirmam a entrada em funcionamento de 37 novos radares de velocidade, incluindo cinco na região do Minho, a partir do dia 1 de setembro, no entanto, a informação não corresponde à realidade.

Contactada pela Cidade Hoje, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) confirma que os radares mencionados nessas notícias existem e, contrariamente ao avançado, já entraram em funcionamento o ano passado. A ANSR nega, por isso, que tenham sido colocados em operação novos radares no arranque deste mês de setembro.

 

Deixe um comentário

Portugueses tentam devolver produtos que compraram em excesso durante apagão

Depois da corrida aos supermercados registada durante o apagão desta segunda-feira, 28 de abril, muitos portugueses voltaram hoje às superfícies comerciais, desta vez, para tentar devolver os produtos que levaram em grande quantidade.

Com receio de uma crise no abastecimento, milhares de consumidores esvaziaram prateleiras, adquirindo bens essenciais como água, leite, arroz e enlatados. No entanto, com o fornecimento de energia restabelecido e os receios a dissiparem-se, várias famílias optaram por devolver parte das compras feitas sob pressão, avança a TVI,

Apesar do impacto inicial nas cadeias de abastecimento, os responsáveis pelas principais redes garantem que os stocks estão a ser rapidamente repostos e que não estão previstas dificuldades no fornecimento.

A Clínica Podomed celebrou 20 anos de dedicação à saúde e bem-estar

Fundada em 2005, a Clínica Podomed celebrou no sábado passado o seu 20.º aniversário, assinalando duas décadas de compromisso com a saúde, a estética e o bem-estar dos seus pacientes.

Desde a sua criação, a Podomed tem vindo a afirmar-se como uma clínica de referência, integrando numa só estrutura várias valências médicas e estéticas. Com uma equipa multidisciplinar de profissionais altamente qualificados, a clínica oferece serviços que vão desde a Medicina Dentária, Podologia, Psicologia, Terapia da Fala, Nutrição até à vertente estética, tratamentos faciais e corporais, entre outros.


A filosofia da Podomed baseia-se na personalização do cuidado, na inovação constante e numa abordagem integrada, proporcionando aos seus utentes soluções eficazes e seguras, sempre com foco na qualidade e na empatia.


Durante as comemorações, que decorreram no sábado passado, foram recordados os marcos mais importantes da história da clínica, homenageada a equipa fundadora e anunciadas novas iniciativas que visam continuar a elevar o nível dos serviços prestados.

Vinte anos depois da sua abertura, a Clínica Podomed continua a ser um símbolo de confiança, profissionalismo e evolução constante.

Que venham mais 20 anos de sucesso!

Portal das Finanças está ‘em baixo’

Um dia depois do apagão que afetou serviços em todo o país, o portal das Finanças permanece inacessível. Esta terça-feira, os utilizadores não conseguiram aceder aos serviços online da Autoridade Tributária e Aduaneira, o que está a causar preocupação entre os contribuintes.

Também a aplicação e-fatura continua indisponível, sem que haja, para já, qualquer previsão oficial para a resolução do problema, segundo o que foi possível apurar.

Nas redes sociais, as queixas multiplicam-se, sobretudo num mês em que muitos esperam informações sobre a entrega e reembolso do IRS.

E-Redes lança alerta à população: Apagão pode ser aproveitado para burlas

A E-Redes alertou esta terça-feira para possíveis burlas na sequência do apagão elétrico que afetou Portugal, Espanha e parte de França na segunda-feira.

Em comunicado, o operador de rede de distribuição esclareceu que “não é necessária qualquer intervenção nos contadores de eletricidade”, exceto se for previamente comunicada pelos canais oficiais. A empresa sublinhou ainda que “nunca será cobrado diretamente aos clientes qualquer valor” quando há deslocações de técnicos.

O alerta surge após o corte de eletricidade que, a partir das 11h30 de segunda-feira, causou perturbações em várias áreas, como aeroportos, transportes e postos de combustível.

A E-Redes garantiu que o serviço já foi totalmente reposto e encontra-se normalizado.

Governo dá mais tempo aos portugueses para pagarem impostos depois de ‘apagão’ desta segunda-feira

O Governo anunciou o alargamento do prazo para o cumprimento de obrigações fiscais, dando aos contribuintes até esta quarta-feira para regularizarem situações que tinham como limite a última segunda-feira.

A decisão surge na sequência do apagão “grave e inesperado” que afetou vários serviços. O Primeiro-ministro, Luís Montenegro, garantiu que o executivo está empenhado em “não poupar esforços no esclarecimento dos portugueses perante um problema sério”.

Governo quer auditoria europeia para entender apagão

O Primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou que Portugal vai pedir uma auditoria independente aos reguladores europeus para apurar as causas do recente apagão, classificado como uma situação “grave e inesperada”.

Apesar de admitir “preocupação” com falhas no SIRESP, Montenegro considerou a resposta “altamente positiva e forte”.

O Governo quer também criar uma comissão técnica independente para avaliar a resiliência dos sistemas de energia, proteção civil, saúde e comunicações. A declaração de crise energética termina esta noite e as restrições ao combustível deixam de vigorar.