Um minuto de silêncio por Jorge Costa

A Federação Portuguesa de Futebol decretou um minuto de silêncio em memória de Jorge Costa, internacional português que faleceu esta terça-feira, aos 53 anos. A homenagem vai acontecer em todos os jogos das suas competições.

Jorge Costa disputou 50 jogos com a camisola da Seleção Nacional A, depois de representar as seleções de formação dos sub-16 aos sub-21, tendo-se sagrado campeão do mundo de sub-20 em 1991.

3 Comments

  1. Muito triste descanse em paz capitão sentimentos a família e amigos 😭😭😭😭😭😭🤍🤍🤍🤍💙💙💙💙🕊🕊🕊🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

Deixe um comentário

“Não há outro remédio”: Continente diz-se obrigado a subir preços em 2026

O Continente já admite que os preços vão subir no próximo ano. O CEO da Sonae MC, Luís Moutinho, explicou que, mesmo com uma inflação mais baixa do que a de 2022 e 2023, “os preços têm de subir” porque os custos continuam a aumentar.

A APED (Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição) também tinha avisado que este cenário era inevitável, devido ao peso crescente dos preços da carne, peixe, frutas, legumes, cacau e café.

Segundo Luís Moutinho, o retalho alimentar em Portugal trabalha com “margens baixas”, mas o Continente quer manter-se como referência nos preços mais baixos. A concorrência do Lidl e da Mercadona tem levado a empresa a apostar mais na marca própria, que já vale cerca de 35% das vendas.

O responsável destaca ainda que 83% dos produtos comprados pelo Continente vêm de fornecedores nacionais, o que ajuda a garantir melhores condições de negociação.

A Sonae MC planeia abrir mais 100 lojas e criar 3.000 postos de trabalho.

Fonte: ECO

Linha SNS24 está a atender mais rápido: Tempo médio de espera não chega a 3 minutos

A Linha SNS 24 está a atender mais rápido. Segundo o Governo, o tempo médio de espera ronda agora os dois minutos e meio, um dos melhores registos dos últimos anos.

O secretário de Estado da Gestão da Saúde, Francisco Rocha Gonçalves, explicou no Parlamento que esta melhoria resulta do reforço de 350 novos profissionais, integrados no plano de inverno para responder ao aumento de chamadas por infeções respiratórias.

Com esta entrada de novos elementos, o Governo garante que os constrangimentos sentidos nos últimos meses estão ultrapassados e que o serviço está hoje mais preparado para acompanhar o crescimento do número de contactos.

Famalicão: Atletas da 365 Running Project conquistam pódios na Gerês Extreme Marathon

A equipa 365 Running Project, com 22 atletas, marcou presença na Gerês Extreme Marathon, prova organizada por Carlos Sá Nature Events

Os atletas correram nas várias distâncias — 14 km, 21 km, 32 km, 42 km e 90 km. Foi na distância mais curta que a equipa alcançou o primeiro lugar coletivo. Individualmente, Marko Santos foi segundo da geral e do escalão sénior; Zé Silva foi quinto da geral e quarto em seniores; Zé Luís foi décimo primeiro e sétimo sénior. Ricardo Mendonça, condicionado por uma lesão, também deu o seu contributo para o resultado coletivo, com a 33ª posição no escalão M40.

Nos 21 km, Ana Freitas venceu em F50 e foi quinta da geral; Andreia Rocha terminou no quarto lugar da geral e terceira em F40; Cristina Oliveira foi quinta em F40, seguida de Angélica Rocha e de Paula Barbosa, que foi 21ª neste escalão.

Rui Silva e Erick Aráujo terminaram os 21 kms, respetivamente, na 11ª e 14ª posições, no escalão sénior; Armando Rodrigues terminou no 19º lugar, em M50.

Nos 32 km, Luís Gonzaga foi segundo da geral e no escalão M40; Pedro Silva foi oitavo em seniores e Sandra Castro sétima.

Na prova rainha, 42 km, Sérgio Peixoto subiu ao pódio no escalão sénior e foi oitavo da geral; Pedro Oliveira terminou no sexto lugar, em M40, e Sara Machado foi sétima em seniores. Ana Carneiro, João Machado e Miguel Silva completaram esta prova.

Famalicão: Selecionador nacional sub-17 chama goleador do Famalicão

Marco Pereira é um dos 20 escolhidos pelo selecionador nacional sub-17, José Lima, para o estágio de preparação que vai decorrer, entre segunda e quarta-feira da próxima semana, na Cidade do Futebol.

O avançado da equipa sub-17 do Futebol Clube de Famalicão tem estado em evidência no Campeonato Nacional da I Divisão, onde é o segundo melhor marcador com 12 golos, sendo o terceiro melhor goleador das duas séries que compõem a prova.

Famalicão: Gonçalo Santos chamado à seleção nacional sub-16

O treinador nacional Filipe Ramos divulgou, esta terça-feira, a convocatória da seleção sub-16 para os jogos de preparação com a Itália, marcados para 16 e 18 de dezembro, em Florença.

Da lista de eleitos, com 22 jogadores, faz parte Gonçalo Santos, jovem famalicense que representa o FC Porto.

Gonçalo Santos já esteve, em outubro passado, ao serviço da seleção nacional sub-16 que disputou o Torneio Taça das Federações.

Famalicão: FC Famalicão esteve em encontro com entidades formadoras cinco estrelas

A primeira reunião técnica com clubes com cinco estrelas no processo de Certificação das Entidades Formadoras da Federação Portuguesa de Futebol decorreu na passada sexta-feira e uma comitiva do FC Famalicão esteve presente.

Esta reunião teve como objetivo a auscultação e articulação com os clubes certificados com cinco estrelas, ao abrigo do trabalho das Comissões Permanentes e Não Permanentes da FPF, na antecâmara do Primeiro Grande Congresso do Futebol Português, evento que vai decorrer nos dias 30 e 31 de janeiro do próximo ano. No congresso serão apresentadas as conclusões dos trabalhos das comissões e definidos os caminhos para o desenvolvimento do futebol e da melhoria da formação desportiva em Portugal.

A reunião técnica foi promovida pela Unidade de Certificação e Licenciamento e a Estrutura Técnica Nacional. Carlos Lima (Diretor Geral da Academia), Fábio Brito (Coordenador Técnico) e Pedro Geraldo (Secretário Geral da Academia) marcaram presença neste encontro em que estiveram Júlio Vieira, diretor da Federação Portuguesa de Futebol, responsável pela Certificação e Licenciamento; Óscar Tojo, Diretor Técnico Nacional, e Helena Pires, CEO da FPF.

O Futebol Clube de Famalicão recebeu, no dia 17 de novembro, na Casa das Artes, o certificado e placa relativos ao processo de certificação da temporada 2024/2025. O emblema famalicense foi distinguido, pelo quinto ano consecutivo, como entidade formadora cinco estrelas, com uma nota de 92.5 referente a passos e critérios em termos de futebol de formação.

Esta avaliação suporta o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido para proporcionar as melhores condições às equipas de formação no Centro de Treinos. Um contexto que se alicerça, por exemplo, com a participação do Futebol Clube de Famalicão na I Divisão Nacional em todos os escalões (sub-15, sub-17 e sub-19).