Um homem, de 44 anos, ficou em prisão preventiva por ter provocado um incêndio florestal no concelho de Famalicão. Foi apanhado, pela GNR, em flagrante delito e presente ao Tribunal Judicial de Famalicão foi-lhe aplicada a medida de privação de liberdade.
A detenção aconteceu esta quarta-feira. Após um alerta, os militares da Guarda deslocaram-se ao local e verificaram que o incêndio já estava a ser combatido pelos bombeiros voluntários Famalicenses e de Viatodos que impediram a sua propagação.
No seguimento das diligências policiais, a GNR identificou o suspeito e deteve-o em flagrante delito, por atear fogo através de chama direta, com recurso a dois isqueiros que foram apreendidos.