É médio, tem 18 anos, chama-se Mathis Jangeal e é o mais recente reforço do Futebol Clube de Famalicão. Vem do Paris Saint-Germain e assinou com o emblema famalicense por cinco épocas. «Assim que soube do interesse do Futebol Clube de Famalicão senti-me atraído pela ideia de representar um clube que tem conseguido projetar-se de forma fantástica a nível nacional e internacional», considerou o jogador, em declarações reproduzidas pelo FC Famalicão. E para esta nova etapa da sua carreira, Mathis Jangeal mostra-se identificado com o contexto em que vai estar inserido. Aponta os feitos da época passada, com «a equipa a fazer história e a bater vários recordes. É um clube muito familiar e que, desde há oito anos, tem encetado uma evolução significativa», apontou.
O jovem reforço elogia as condições do Centro de Treinos, sabe do apoio dos adeptos, está ansioso por começar a época e que antes de chegar a Vila Nova falou com Nuno Mendes que lhe deu mais informações sofre o futebol nacional.
Mathis é apontado como um dos jovens mais talentosos da nova geração do futebol francês, tendo assumido preponderância nas equipas de formação. Foi capitão e importante para o tricampeonato do Paris Saint-Germain Football Club no escalão de sub-19, pelo qual festejou ainda a conquista da Taça de França e atingiu as meias-finais da Youth League na temporada passada. O médio foi integrado no plantel do conjunto parisiense e teve oportunidade de partilhar balneário com algumas das principais estrelas mundiais.
O ponto alto da carreira do jovem no clube gaulês estava reservado para o final de setembro do ano passado, na estreia pela equipa principal no jogo com o Auxerre, da 6.ª jornada da Ligue 1. O jovem inscreveu o nome na lista de campeões da Liga Francesa, feito ao qual se junta a convocatória para um jogo da Liga dos Campeões. Esta trajetória colocou-o, igualmente, na rota da seleção francesa. O médio conquistou o estatuto de internacional jovem gaulês, em mais um passo na afirmação no panorama do futebol internacional.