
A primeira fase do processo que lavará à elaboração do novo Plano Estratégico 2022-2030 decorreu durante mais de um mês e terminou a 30 de abril, depois de 17 sessões temáticas e de rua, contando com cerca de um milhar de famalicenses que responderam ao repto lançado pela Câmara Municipal e apontaram o caminho para o melhor futuro de Vila Nova de Famalicão.
Neste processo participativo ficaram vincadas as diferentes dimensões de ação e desenvolvimento concelhio, desde as políticas para a Juventude, Saúde, Educação, habitação, passando pela estratégia local para a Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. As cidades inteligentes e sustentáveis, a estratégia cultural, a integração, a mobilidade sustentável e o futuro do turismo foram outros temas que deram o mote para as mais de dez iniciativas temáticas, como encontros comunitários, reuniões de trabalho e de diagnóstico e workshops, que deram corpo ao programa dos “Dias de Famalicão. 30”
São centenas de contributos para a elaboração do documento orientador que vai definir os projetos estratégicos e prioritários para o desenvolvimento do concelho nos próximos anos.