
A zona de estacionamento provisória, localizada nos terrenos da antiga Central de Camionagem, criado para minimizar a diminuição de oferta causada pelas obras de renovação do centro urbano, encerra partir desta quinta-feira.
A Câmara Municipal anuncia que com as obras de requalificação urbanística a entrar na reta final, e com os parques encerrados por via dessa intervenção já reabertos, os terrenos arrendados para o efeito são devolvidos aos proprietários privados.
A cidade, recorda o Município, é servida por cerca de 1500 lugares de estacionamento gratuito localizados na zona central. O renovado antigo campo da feira disponibiliza 83 lugares para veículos motorizados junto à Praça – Mercado Municipal e 75 lugares no topo sul do mesmo parque, junto à Avenida José Manuel Marques. Também se encontram disponíveis mais de 80 lugares da Praça D. Maria II.
Para além destes, os famalicenses têm cerca de 800 lugares no parque do Campo da Feira (exceto à quarta-feira) e 347 lugares no parque junto à entrada do Parque da Devesa, na zona da Central de Camionagem.