
Termina este domingo a edição 2022/2023 da Liga BPI, principal campeonato nacional feminino. Para fecho da prova, o Famalicão joga na tarde de domingo, às 14h30, em casa do Torreense. Frente a frente duas equipas tranquilas na classificação. O Famalicão não sairá do quarto lugar, enquanto que a equipa visitada já garantiu a permanência no principal escalão do futebol nacional feminino.
No lançamento deste derradeiro encontro, o treinador do Famalicão avisa que «queremos vencer, consolidar o quarto lugar e mostrar, uma vez mais, que somos uma equipa que joga para vencer. Queremos continuar a fazer mais e melhor e domingo será igual». Marco Ramos acredita, também, que a vitória «trará mais confiança ao grupo para a final da Taça de Portugal». O jogo servirá, ainda, «para dar mais minutos de jogo a algumas atletas menos utilizadas para que possam, deste modo, ganhar ritmo para estarem aptas» para o jogo com o Braga, a 27 de maio, no Estádio do Jamor.
Mesmo reconhecendo que as atletas já pensam mais na final da Taça, Marco Ramos acredita «que o seu comprometimento, seriedade e profissionalismo, estarão patentes nesta última partida do campeonato». E, já em jeito de balanço da época desportiva, assume «que podíamos ter feito um pouco melhor, mas algumas lesões e outros percalços limitaram as nossas prestações. Mesmo assim, o quarto lugar honra-nos muito».
Carolina Rocha também quer fechar a Liga BPI com uma vitória. A jovem avançada confere que o grupo «está entusiasmado e ansioso com a final da Taça, mas sabemos que há um jogo importante para acabarmos bem o campeonato», tanto mais, prossegue, porque «é importante, em termos mentais, que consigamos fazer um bom jogo para ganharmos. O nosso pensamento é este jogo, jogar para vencer e ganhar mais confiança para a final da Taça de Portugal».
O Torreense «é um adversário valoroso, a crescer, mas olhamos muito para o nosso trabalho, respeitando as nossas valências no sentido de conquistarmos três pontos». Também para balanço da época, Carol fala de uma temporada «muito desafiante e de muito crescimento individual e coletivo. Estou, por isso, muito contente com o desempenho da equipa».
🎉👍👏