Salvador Sobral em Famalicão na despedida do Devesa Sunset

Os concertos ao pôr do sol no Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, despedem-se esta sexta-feira, 25 de agosto, ao som de Salvador Sobral.

Na companhia dos guitarristas André Santos e Manuel Rocha, o aclamado músico português, autor do êxito “Amar Pelos Dois”, encerrará a edição deste ano do Devesa Sunset com uma atuação inédita que revisita o seu último álbum “bpm” (2021) e descortina um pouco de “Timbre”, o próximo registo de originais com edição marcada para 29 de setembro.

No seu regresso a Famalicão, Salvador Sobral junta mais uma vez os guitarristas André Santos e Manuel Rocha. Dois guitarristas, dois universos musicais distintos, mas ambos caracterizados por uma forte densidade emocional e musical, dedilham em conjunto as cordas que acompanham Salvador Sobral.

Recorde-se que pelo palco do Devesa Sunset passaram também este ano os catalães Pol Batlle e Rita Payés, os Cassete Pirata e Bia Maria & Carlos Sanches.

Organizado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, o Devesa Sunset realiza-se desde 2015 e acontece todas as sextas-feiras do mês de agosto, num ambiente descontraído que leva a cultura ao encontro da natureza. Os concertos decorrem junto ao lago do Parque da Devesa, têm início às 19h00 e entrada livre.

3 Comments

  1. Mais um militante que foi evidenciado nas pautas globalistas, por isso faz música de merda e mesmo assim ganhou prémios, tal como acontece com os filmes dos Oscar’s que agora so ganham se corresponder a 30% dessas militâncias e incluir minorias nos filmes e onde a competência de actuar passa completamente para segundo plano.
    Por isso vemos personagens históricas mudar de cor e raça, a decadência da qualidade dos filmes ultimamente, etc.
    Estamos a viver uma guerra cultural contra o globalismo actualmente e as pessoas têm de começar a não se sentirem tão indiferentes como tenho visto, ou tudo o que conhecemos de bom é de qualidade vai aos poucos sendo destruído..

  2. Mais um bafejado pela sorte. Vale sempre a pena mudar. Como dizia minha mãe, quem muda, Deus ajuda.

Deixe um comentário

Famalicão: CDU reivindica passe social intermodal e inter-regional

Uma comitiva da CDU, liderada por Sandra Cardoso, primeira candidata pelo distrito, esteve na Festa da Flor, em campanha eleitoral.

No contacto com a população, Sandra Cardoso foi abordada sobre a necessidade de investir nos transportes públicos, seja para as deslocações dentro do concelho, ou dentro do distrito e para o Porto.

Sobre a rede Mobiave, a recente rede de transportes rodoviários no concelho, a cabeça de lista da CDU disse que apesar de ter «havido progressos, a oferta continua ainda longe do necessário, sendo essencial alargar a mais zonas e aumentar frequências».

Sandra Cardoso afirmou, ainda, que «no quadro da discussão do Orçamento do Estado para 2025, o PCP apresentou uma proposta para a criação de um Passe Social Intermodal e Inter-regional, que alargue às cerca de 850 mil pessoas que habitam no distrito de Braga, as condições tarifárias de acesso aos transportes públicos que existem nas áreas metropolitanas e que acautele os movimentos pendulares entre os territórios da CIM do Cávado, da CIM do Ave e a Área Metropolitana do Porto, assim como um substancial reforço do PART – Programa de Apoio à Redução Tarifária». Contudo, alerta que «lamentavelmente», a proposta não foi aprovada por «responsabilidade de PSD/CDS, PS, Chega e IL».

A candidata, acompanhada por Fernando Costa, Ana Sofia Cabeleira e Sara Silva, realçou, ainda, que «existe um consenso sobre as vantagens do alargamento da intermodalidade aos operadores de transportes públicos com serviço na região de Braga, mas ainda sem a respetiva tradução em medidas concretas».

Famalicão: Vários clubes certificados como Entidades Formadoras da FPF

Vários clubes famalicenses viram concluído, com sucesso, o processo de Certificação de Entidade Formadora da Federação Portuguesa de Futebol. Para além do FC Famalicão, com nota máxima, 5 estrelas, a União Desportiva Calendário mantém, pelo segundo ano consecutivo, as 3 estrelas. O Grupo Recreativo de Avidos e Lagoa, anteriormente com 2 estrelas, acrescenta mais uma «fruto do trabalho desenvolvido por toda a equipa diretiva e técnica».

O Ruivanense Atlético Clube mantém as 3 estrelas. Após o interregno de um ano, o clube, a celebrar 84 anos de vida, recebe, assim, uma boa prenda.

Também o Ribeirão Futebol Clube mantém a certificação de 3 estrelas, o que acontece pelo quarto ano consecutivo.

O Operário Futebol Clube foi reconhecido pela Federação Portuguesa de Futebol como Centro Básico de Formação, «um momento histórico que reforça a nossa missão de formar o futuro, com paixão e dedicação».

Em mais de 300 clubes que fazem parte da Associação de Futebol de Braga, apenas dois clubes foram certificados com 5 estrelas, quatro com 4 estrelas e sete com 3 estrelas.

Portugal está na final da Eurovisão

Os Napa asseguraram a presença de Portugal na final da Eurovisão, ao conquistar um dos lugares disponíveis na semifinal do concurso. A canção “Deslocado” foi suficiente para convencer os votantes.

Juntamente com Portugal, seguem em frente outros nove países: Noruega, Albânia, Suécia, Islândia, Países Baixos, Polónia, San Marino, Estónia e Ucrânia.

A final está marcada para sábado, 17 de maio, e vai contar com 25 atuações.

Famalicão: Acidente entre três viaturas faz um ferido

A tarde desta terça-feira fica marcada por um acidente que envolveu três carros, na rua do Talvai, em Vila Nova de Famalicão.

O alerta foi dado por volta das 16h30 e para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses que transportaram uma vítima, com ferimentos ligeiros, para o hospital local.

Marca de moda italiana Iceberg escolhe Famalicão para celebrar 50 anos

A prestigiada marca de moda italiana Iceberg escolheu Vila Nova de Famalicão, a Cidade Têxtil de Portugal, para comemorar o seu 50.º aniversário.

A conferência “O Presente e o Futuro da Moda e da Indústria Têxtil Europeia: Cooperação, Talento e Inovação”, que vai decorrer na Fundação Cupertino de Miranda, esta sexta-feira, a partir das 19h00, é um dos momentos altos das comemorações da marca em Famalicão, reunindo representantes da Iceberg, do Citeve, da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal num debate sobre os desafios e oportunidades do setor.

A comemoração dos 50 anos da marca italiana conta com a colaboração do Município de Famalicão, da Isabel Ferreira Concept Store, espaço de referência na curadoria de moda de autor, e da própria Fundação Cupertino de Miranda, num evento que vai reunir personalidades ligadas à moda nacional, figuras públicas, empresas e entidades dos setores da moda e do têxtil em Portugal.

As presenças do diretor geral de marcas do Grupo Gilmar, Corrado Masini, do diretor criativo da Iceberg, James Long, e da diretora de comunicação do Grupo Gilmar, Valentina Fornara, estão já confirmadas.

Fundada em 1974, a Iceberg pertence ao prestigiado Grupo Gilmar e tornou-se um símbolo da moda italiana ao reinventar o conceito de sportswear de luxo. Inicialmente dedicada à produção de malhas, destacou-se desde cedo pela fusão arrojada entre arte contemporânea, cultura pop e sofisticação técnica. A chegada de Jean-Charles de Castelbajac marcou uma viragem criativa, com coleções inspiradas na pop art e no universo gráfico de personagens como o Popeye e o Snoopy.

Ao longo do tempo, o ADN inovador da marca foi enriquecido por criadores como Andy Warhol, Vivienne Westwood, Marc Jacobs ou Giambattista Valli. Hoje, sob a direção criativa de James Long, a Iceberg continua a afirmar-se na vanguarda da moda urbana de luxo, posicionando-se como uma das mais desejadas marcas de luxo a nível mundial.

FC Famalicão: Justin de Haas eleito segundo melhor defesa no mês de abril

Justin de Haas foi distinguido como o segundo melhor defesa da I Liga no mês de abril.

O defesa neerlandês conquistou 15,08% dos votos dos treinadores das equipas do campeonato português. O central foi titular nas quatros partidas disputadas pelo FC Famalicão em abril e ainda marcou um golo diante do SC Braga.

O defesa é o segundo jogador mais utilizado do plantel ao longo da época, tendo estado em campo mais de 2 500 minutos.