
O deputado do PCP Alfredo Maia apresentou um requerimento na Assembleia da República sobre o despedimento coletivo na Texture Dream, empresa da freguesia da Carreira, que despediu 20 trabalhadores.
O eleito pelo PCP pretende informações da Ministra do Trabalho sobre este despedimento, nomeadamente que informações tem da situação da empresa Texture Dream; que acompanhamento está o Ministério a fazer desta situação; se esta empresa tem dívidas à Segurança Social; se houve apoios públicos, nacionais ou comunitários, nos últimos anos; que medidas tomará o Governo para defender os postos de trabalho bem como os direitos dos trabalhadores.
Recorde-se que CIDADE HOJE deu, em primeira mão, a notícia do despedimento dos trabalhadores da Texture Dream. Em relatos à CIDADE HOJE, davam conta das dificuldades sociais vividas pelo despedimento a que foram sujeitos.
O Grupo Parlamentar do PCP, de que Alfredo Maia faz parte, adverte que «o Governo não pode continuar a ignorar situações como as supracitadas e a permitir que os trabalhadores do setor têxtil continuem a ser descartados e a verem os seus direitos repetidamente desrespeitados».