Famalicão: PSD mobiliza-se por Luís Montenegro

Os militantes do PSD mobilizam-se no apoio a Luís Montenegro, candidato do PSD nas próximas Eleições Legislativas, marcadas para 10 de março de 2024, depois da queda do Governo.

No magusto de sociais-democratas, que decorreu em Avidos, no dia 19 de novembro, o presidente da concelhia do PSD, Fernando Costa, elogiou Luís Montenegro, considerando que ele «é o único que conseguirá, enquanto Primeiro Ministro, unir o país e dar a Portugal a confiança e esperança de que necessita». O líder local avança que o partido vai enfrentar este ato eleitoral «com a certeza de que conseguirá devolver aos portugueses condições de uma vida melhor».

Perante a campanha eleitoral que, de alguma forma, já está em curso, Fernando Costa garantiu que «o PSD irá disputar estas eleições com humildade e proximidade com as pessoas, as famílias, as empresas e as instituições».

Num discurso recheado de duras críticas ao Governo demissionário e ao Partido Socialista, o presidente do PSD de Famalicão frisou que este é o terceiro “pântano político” em que «o PS faz mergulhar Portugal nos últimos 22 anos, razão pela qual o futuro Primeiro-Ministro não deverá sair do atual Governo, seja ele Pedro Nuno Santos ou José Luís Carneiro. É preciso virar a página do empobrecimento que tem sido a marca dominante dos últimos anos em Portugal», rematou.

Fernando Costa garante que o PSD está empenhado em dar a Portugal «um programa político de transformação e ambição, com uma nova maioria e um novo Governo, esperando que, deste processo de antecipação das eleições, resulte um Executivo com novas políticas e mais capacidade para solucionar os problemas que os Portugueses enfrentam, fruto de oito anos de um governo socialista que apenas tem gerido o dia-a-dia e não quis reformar o país».

Estas palavras foram proferidas durante um magusto de convívio, onde esteve presente mais de um milhar de apoiantes, destacando-se a presença dos representantes social-democratas das 49 freguesias, incluindo os presidentes de junta e de assembleia de freguesia, bem como de um número significativo de jovens. O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, os vereadores e deputados municipais, o vice-presidente do PSD nacional e líder da distrital, Paulo Cunha, o deputado Jorge Paulo Oliveira e o presidente da JSD de Famalicão, David Carvalho, também marcaram presença, a par dos antigos presidentes do PSD e da JSD locais.

 

1 Comment

Deixe um comentário

Famalicão: Operário é campeão e sobe à Honra

O Operário FC sagrou-se, este domingo, campeão da série A da primeira divisão da AF Braga e, na próxima época, vai jogar na divisão de honra.

Tudo se decidia na última jornada entre a equipa de Mões e do GD Fradelos. Com um ponto de vantagem, o Operário venceu, 2-1, a AD Gondifelos, pelo que de nada valeu a goleada do Fradelos, 3-6, em Mouquim.

O pódio desta divisão fica fechado com o Carreira, com 47 pontos, menos dois que o segundo e a três do campeão.

Limpeza de vegetação vai causar condicionamentos no trânsito em Famalicão

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão informou que, a partir desta segunda-feira, irá proceder à limpeza da vegetação nos separadores centrais de várias avenidas da cidade.

Os trabalhos irão decorrer na Av. Marechal Humberto Delgado, Av. dos Descobrimentos, Av. Carlos Bacelar, Av. do Brasil, Av. de França e Av. Pinheiro Braga.

Durante a intervenção, poderão registar-se alguns condicionamentos de trânsito, pelo que se recomenda atenção redobrada e, sempre que possível, a escolha de vias alternativas.

Famalicão: Equipa feminina garante play-off de manutenção

O FC Famalicão foi vencer, 0-2, ao Estádio Nacional e garantiu o play-off de manutenção na Liga BPI.

Depois de em grande parte da época andar nos últimos lugares, a equipa de Rita Castro e Silva fez uma ponta final de grande qualidade e muitos pontos que a levaram ao nono lugar, com 23 pontos. É esta posição que permite evitar a despromoção direta, por via do play-off de manutenção.

No jogo da última jornada, com o Rancing Power, os golos surgiram na segunda parte, por Karol Cardozo e Rita Dias.

O Famalicão partia para esta última jornada com um ponto a mais que o Estoril, adversário direto na luta pelo play-off, e acabou com mais quatro. As estorilistas foram goleadas, 6-2, pelo Valadares Gaia.

Estoril, Clube Albergaria e Vilaverdense descem de divisão. O campeão, há muito encontrado, é o Benfica.

Famalicão: Diogo Costa é campeão em Singapura

O jovem jogador famalicense festejou o título nacional de Singapura, ao serviço do Lion City Sailors.

Diogo Costa, defesa esquerdo, está emprestado pelo FC Famalicão a este clube pelo qual também vai lutar pela Champions Asiática Dois, com a final a ser disputada contra o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

Festa da Flor e Batalha das Flores motivam cortes de trânsito no centro da cidade

A realização da Festa da Flor e da tradicional Batalha das Flores vai implicar alterações ao trânsito e ao estacionamento no centro de Famalicão, especialmente, na tarde deste domingo.

De acordo com a autarquia, entre as 13h00 e as 19h00, vai ser proibida a circulação nas seguintes artérias: Rua Manuel Pinto de Sousa, Rua Adriano Pinto Basto, Rua de Santo António, Alameda D. Maria II, Rua D. Pedro V, Rua José Gomes de Matos, Rotunda D. Sancho e Avenida José Manuel Marques.

Torres de iluminação do Campo da Feira entram em funcionamento ainda este mês

As novas torres de iluminação do Campo da Feira, em Vila Nova de Famalicão, deverão entrar em funcionamento já durante este mês de maio. A informação foi confirmada pelo Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, durante uma visita ao local.

A instalação das torres representa uma nova etapa da intervenção iniciada em janeiro e insere-se num projeto de melhoria das condições de segurança e visibilidade do recinto, com um investimento municipal de cerca de 166 mil euros.

Além da iluminação, estão também a ser criados novos pontos de eletricidade, destinados a apoiar os feirantes no uso de equipamentos essenciais à sua atividade, como balanças e utensílios elétricos.