Academia de Santo Tirso vence Campeonato Nacional Defesa Pessoal de Rua, Policial e Militar Alex Ryu Jitsu

A academia Alex Ryu Jitsu de Santo Tirso conquistou, no passado sábado, o título nacional de Defesa Pessoal de Rua, Policial e Militar. No Campeonato Nacional, as academias de Vizela e de Vermoim ocuparam os restantes lugares do pódio.

A competição teve lugar no complexo desportivo EB Conde Arnoso, em Arnoso Santa Maria, numa organização da Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu que contou com a participação das equipas de todos os escalões das academias deste estilo de artes marciais, nas vertentes de defesa pessoal de rua, policial e militar, num total de mais de 120 praticantes.

Individualmente, sagraram-se campeões os seguintes atletas: 9-10 anos – Rui Oliveira, academia Alex Ryu Jitsu Ribeirão; 11-13 anos – Soraia Morais, academia Alex Ryu Jitsu Pousada de Saramagos e Gustavo Santos, academia Alex Ryu Jitsu Santo Tirso; 14-17 anos – Luana Costa e Santiago Sousa, ambos da academia Alex Ryu Jitsu Vermoim; +18 anos – Fábio Azevedo, academia Alex Ryu Jitsu Famalicão

No decurso da competição, sempre com elevado nível técnico, foram demonstradas várias técnicas de defesa pessoal, contra-ataques de mão nua ou com armas brancas e de fogo.

A homologação dos títulos e da prova foi feita pela Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu através de certificados, representada pelo Mestre Geral e fundador do estilo Alex Ryu Jitsu, Mestre Alexandre Carvalho (10º Dan). A organização esteve a cargo da equipa das academias de Arnoso Santa Maria e Landim, lideradas pelo Mestre Alcides Ribeiro.

 

Deixe um comentário

Famalicão: Junta de Vermoim com campanha de promoção do comércio local

A Junta de Freguesia de Vermoim tem em curso uma campanha de promoção do comércio local através da qual, por cada 10 euros de compras, fica habilitado a ganhar um mega cabaz de Natal e a uma entrada no parque de diversões do Mercadinho, que vai decorrer nos dias 13 e 14 de dezembro.

Esta campanha é válida nos estabelecimentos comerciais aderentes e limitada ao stock existente; o sorteio do cabaz será realizado no dia 20 de dezembro.

Famalicão: Semáforo cai em cima de carro na N14 em Calendário

Um semáforo caiu, na Avenida Dom Afonso Henriques, em Calendário, Vila Nova de Famalicão.

A estrutura atingiu um carro que passava no local.

O acidente aconteceu pouco antes das 12h00.

Não há informação sobre a existência de feridos.

Famalicão: Continuidade na Taça de Portugal passa por Cantanhede

Na tarde do próximo domingo, às 15 horas, o FC Famalicão joga no Parque Desportivo do Fujanco, em Cantanhede, a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O adversário é a União Recreativa Cadima, formação que compete na 3.ª divisão nacional.

Recorde-se que a equipa famalicense já deixou pelo caminho o Castêlo da Maia (21-0) e o A-dos-Francos (6-0).

Famalicão: Riba d´Ave decide passagem aos “quartos europeus” em Tomar

Ao final da tarde do próximo sábado, o Riba d´Ave/CSJ Group joga a segunda mão dos oitavos de final das competições europeias de hóquei em patins (WSE Cup).

Em Tomar, às 18 horas, no Pavilhão Municipal Patrícia Sampaio, a equipa de Jorge Ferreira leva a vantagem (3-2) do primeiro jogo e vai tentar garantir um lugar nos quartos de final desta competição europeia.

Famalicão: Autocarro derruba semáforos no centro da cidade

Na manhã desta quinta-feira, um autocarro derrubou os semáforos da Rua Barão da Trovisqueira, junto à Secundária D. Sancho I.

O veículo de transporte público de passageiros circulava no sentido descendente e à entrada na Rua Adolfo Casais Monteiro acabou por embater nos semáforos.

Desconhecem-se as causas do acidente. A PSP esteve no local.

Famalicão: Equipa de futsal entra mal e sofre pesada derrota

Na noite desta quarta-feira, a contar para a décima jornada da Liga Placard futsal, o FC Famalicão nunca teve argumentos para discutir o jogo com o Sporting e perdeu por esclarecedores 2-10. Uma má entrada na partida, com o golo sofrido nos primeiros segundos e mais três nos primeiros dez minutos, abalaram a estratégia que Kitó Ferreira teria para o jogo.

Antecipadamente adivinhavam-se muitas dificuldades perante uma das melhores equipas nacionais que vinha “ferida” de uma surpreendente derrota caseira. Os famalicenses ainda reagiram, com um golo de Ricardo Vieira, mas antes do intervalo o adversário chegou ao quinto golo.

A segunda parte não foi diferente. Se Buzu ainda fez o 2-5, logo a seguir o Sporting fez mais dois golos e alargou uma vantagem que terminou nos expressivos 2-10.

Apesar do desaire, o FC Famalicão mantém o sétimo posto, com 11 pontos. Na próxima jornada, marcada para o dia 29 deste mês, visita a AD Fundão, um dos últimos da classificação.

Foto arquivo