Dádiva de Sangue em Joane

A Associação de Dadores de Sangue de V. N. Famalicão promove, no próximo domingo, nas instalações do Centro Social, com o apoio do CNE-184 e paróquia de Joane, uma colheita de sangue.

A colheita, aberta à população em geral, decorre entre as 9 e as 12h30, pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

PS desafia Câmara a instalar máquinas com máscaras e gel desinfetante

A concelhia do Partido Socialista de Vila Nova de Famalicão apresentou uma proposta à Câmara Municipal para a instalação de máquinas de vending, com dispensador de máscaras e gel desinfetante, em lugares estratégicos de movimento de pessoas, como a estação da CP, a Central de Camionagem, entre outros locais de acesso público.

Para concretizar a medida, o PS propõe que a Câmara se associe a empresas que fabriquem este tipo de máquinas.

O presidente da concelhia do PS, Eduardo Oliveira, refere que o município deve continuar a adotar todas as estratégias que permitam continuar a acautelar a propagação do vírus, e que ajudem à retoma da economia local.

O Partido Socialista tem feito propostas e divulgado vídeos de apoio à população porque, segundo Eduardo Oliveira, «a ação política tem de estar direcionada para o bem-comum».

Liga NOS: Jogos vão ser de segunda a domingo

Com o aproximar do regresso da primeira liga de futebol, a 4 de junho, está já decido que os jogos vão acontecer todos os dias da semana (segunda a domingo).

A revelação foi feita pela Diretora Executiva da Liga, Sónia Carneiro, em declarações à Rádio Renascença.

Nesta mesma entrevista, a responsável referiu que, dentro de dias, vai ser revelado o calendário de jogos das 10 jornada que faltam disputar.

Famalicão: Homem ilude comerciantes do centro da cidade e leva-lhes dinheiro

Um homem, descrito como tendo cerca de 50 anos, alto e de porte forte, tem estado nas últimas 48 horas a abordar comerciantes do centro da cidade de Famalicão com o objetivo de lhes levar dinheiro.

A Cidade Hoje sabe que o indivíduo, que diz não falar bem português, mostra vontade em comprar alguns artigos, chegando a fazer o pagamento sempre com uma nota de 200 euros. No momento em que lhe é entregue o troco, o sujeito aproveita para criar alguma confusão. Acrescenta mais artigos às compras já feitas e pede à funcionária que lhe faça novamente as contas para o novo troco.

Nessa altura em que o homem troca dinheiro com a comerciante, este aproveita-se da confiança que criou para contar ele o troco. É aqui que, perante a confusão nas contas e a distração da vendedora, o burlão acaba por ficar com os seus 200€ mais parte do troco.

Esta situação verificou-se em, pelo menos, em dois estabelecimentos comerciais nas proximidades da Praça D.Maria II, no centro da cidade. Num dos casos, a funcionária da loja percebeu a intenção do burlão e conseguiu impedir o furto.

Segundo uma das lesadas, o homem já terá sido identificado pelas autoridades, sendo responsável por furtos do género noutras cidades.