
Sérgio Humberto foi eleito, esta sexta-feira, vice-presidente da direção do Conselho Metropolitano da Área Metropolitana do Porto (AMP).
O autarca que lidera a Câmara Municipal da Trofa desde 2013, prepara-se para levar para agenda da AMP, dossiers como a reestruturação da mobilidade na região, a descentralização concertada, possibilitando às autarquias ganhos de eficiência e celeridade na prestação de serviços aos cidadãos e a simplificação e agilização no acesso aos fundos comunitários.
Sérgio Humberto encara o cargo como uma nova etapa na consolidação e projeção nacional da AMP, e de cada um dos municípios que dela fazem parte, por forma a reforçar o poder negocial e reivindicativo da região Norte, apostando, por exemplo, na possibilidade de integração de novos municípios na AMP.
A direção do Conselho Metropolitano é constituída por um presidente e dois vice-presidentes. A presidência cabe a Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, e a outra vice-presidência a Jorge Vultos Sequeira, autarca de S. João da Madeira.