Um famalicense foi vítima de uma burla eletrónica de 500 euros, esta terça-feira. O esquema teve início com a receção de uma SMS alegadamente enviada pelos CTT, onde a vítima é informada que uma encomenda estaria retida na alfândega e que era necessário pagar uma taxa de 1,99 euros para desbloquear o processo.
A mensagem continha um link para efetuar o pagamento eletrónico, sendo este o único método disponível. O lesado, convencido da veracidade da comunicação, uma vez que aguardava a chegada de uma encomenda, acedeu ao link e introduziu os dados do seu cartão bancário num site que replicava a página oficial dos CTT. A confiança no esquema foi reforçada pelo facto do remetente da SMS coincidir com contactos anteriormente utilizados pelos CTT em comunicações reais.
Horas depois, o famalicense foi surpreendido com uma transação indevida no valor de 500 euros, efetuada a partir dos dados bancários fornecidos pelo próprio no falso site. No registo bancário apenas é possível perceber que o valor em causa foi transferido para um cartão Revolut, o que poderá dificultar a sua recuperação.
Rodrigues Laura mas devias, vota noutro
Jj Sá Pinto por isso nem voto em nenhum nada muda 💪
Ladrão
Susana Araújo só fomos governados sempre por 2 partidos
E só votar PS e PSD, esses é que são amigos do povo…trouxas!
Jj Sá Pinto e tudo igual
Votem sempre nos mesmos
A culpa é do Costa 🤣🤣🤣
😡😡😡
Mais do mesmo é só subir