Combustíveis: Vem aí uma das maiores descidas do ano (- 4 cent. por litro)

Gasolina e gasóleo devem ficar mais baratos no arranque da próxima semana.

Segundo a imprensa especializada, os portugueses deverão assistir a uma das maiores descidas do ano no preço da gasolina, na ordem dos 4 cêntimos por litro, enquanto que no gasóleo também se deve assistir a uma redução no valor, no entanto, menos expressiva, de cerca de 2 cêntimos por litro.

16 Comments

  1. Primeiro sobem 12 cêntimos e depois vem a maior descida. 😂😂😂 A descida é só no depósito

  2. A semana passada sobe a duas semanas desce e para a semana vai subir o dobro que desceu está ainda diziam que estávamos mal agora brincam connosco como andam as nossas custas é fácil subir descer e subir descer

  3. Prepararem-se para em Dezembro, (ou antes), para a MAIOR SUBIDA DO ANO, dos combustíveis.

  4. Isto agora um sobe e desce todas as semanas, podiam fazer nas bebidas igual, principalmente nos Vinhos e nas Cervejas

  5. Alguém adivinhou que tenho o depósito cheio, não é? Qdo precisar levo com a maior subida do ano!!!! 🤦‍♀️
    Matreiros!!! 🙄

Deixe um comentário

Portugal: Quem manda sabe menos mas quem faz tem mais estudos – é esta a realidade do mercado de trabalho

Em Portugal, os trabalhadores são, em média, mais qualificados do que os patrões. Cerca de 34% têm ensino superior, contra 28% dos empregadores. No entanto, um quarto dos trabalhadores recebe apenas o salário mínimo.

O salário médio anual é dos mais baixos da União Europeia (22.293€), ficando 30% abaixo do espanhol. Além disso, 42% dos empregadores portugueses têm apenas o ensino básico ou nenhum, o valor mais alto entre os países da UE com dados disponíveis.

Nos últimos 10 anos, o número de trabalhadores com ensino superior cresceu 62%. Há também mais trabalhadores estrangeiros – quase 300 mil, maioritariamente de fora da UE.

O estudo da Pordata mostra ainda que os salários subiram 24% entre 2019 e 2023, mas os preços das casas subiram 45% no mesmo período.

Famalicão: Homem foge com carrinha de uma obra enquanto descarregavam material

Na manhã da última terça feira, cerca das 11h40, a carrinha da imagem foi furtada por um homem, nas proximidades da estação da comboios da freguesia de Nine, em Vila Nova de Famalicão.

Ao que a Cidade Hoje apurou, o ladrão aproveitou-se do facto de estarem a descarregar material do veículo para, de uma forma muito rápida, aceder ao local do condutor e arrancar a alta velocidade.

Uma testemunha diz que não consegue descrever o indivíduo, apenas afirmar que lhe pareceu ser alto e estar bem vestido, uma vez que a sua passagem por aquele local foi bastante discreta.

O caso foi reportado às autoridades que agora investigam.

Famalicão: Colisão entre viaturas na freguesia de Calendário

Uma colisão entre duas viaturas está a marcar a manhã, na Rua da Liberdade, em Calendário, Vila Nova de Famalicão.

Estima-se que o sinistro aconteceu cerca das 11h00 e não terá provocado feridos, apenas danos materiais.

A situação provocou alguns constrangimentos na circulação automóvel.

Famalicão: Jardim de infância em Brufe assaltado durante a madrugada

O jardim de infância de Erial, na freguesia de Brufe, foi alvo de um assalto na madrugada desta quarta-feira. Segundo apurou a Cidade Hoje no local, os assaltantes entraram por uma janela e conseguiram aceder apenas a uma sala, que tinha a porta trancada para as restantes divisões do espaço.

Do interior, foram levados um computador portátil e uma quantia em dinheiro, retirada através do arrombamento de uma gaveta.

Tudo indica que os ladrões terão abandonado o local a pé, pelo menos, durante alguns metros, uma vez que foi encontrado dinheiro espalhado numa rua próxima. A fuga terá sido precipitada pelo disparo do alarme.

A GNR foi acionada, mas a investigação passou para a Polícia Judiciária.

Portugueses tentam devolver produtos que compraram em excesso durante apagão

Depois da corrida aos supermercados registada durante o apagão desta segunda-feira, 28 de abril, muitos portugueses voltaram hoje às superfícies comerciais, desta vez, para tentar devolver os produtos que levaram em grande quantidade.

Com receio de uma crise no abastecimento, milhares de consumidores esvaziaram prateleiras, adquirindo bens essenciais como água, leite, arroz e enlatados. No entanto, com o fornecimento de energia restabelecido e os receios a dissiparem-se, várias famílias optaram por devolver parte das compras feitas sob pressão, avança a TVI,

Apesar do impacto inicial nas cadeias de abastecimento, os responsáveis pelas principais redes garantem que os stocks estão a ser rapidamente repostos e que não estão previstas dificuldades no fornecimento.

A Clínica Podomed celebrou 20 anos de dedicação à saúde e bem-estar

Fundada em 2005, a Clínica Podomed celebrou no sábado passado o seu 20.º aniversário, assinalando duas décadas de compromisso com a saúde, a estética e o bem-estar dos seus pacientes.

Desde a sua criação, a Podomed tem vindo a afirmar-se como uma clínica de referência, integrando numa só estrutura várias valências médicas e estéticas. Com uma equipa multidisciplinar de profissionais altamente qualificados, a clínica oferece serviços que vão desde a Medicina Dentária, Podologia, Psicologia, Terapia da Fala, Nutrição até à vertente estética, tratamentos faciais e corporais, entre outros.


A filosofia da Podomed baseia-se na personalização do cuidado, na inovação constante e numa abordagem integrada, proporcionando aos seus utentes soluções eficazes e seguras, sempre com foco na qualidade e na empatia.


Durante as comemorações, que decorreram no sábado passado, foram recordados os marcos mais importantes da história da clínica, homenageada a equipa fundadora e anunciadas novas iniciativas que visam continuar a elevar o nível dos serviços prestados.

Vinte anos depois da sua abertura, a Clínica Podomed continua a ser um símbolo de confiança, profissionalismo e evolução constante.

Que venham mais 20 anos de sucesso!