Covid-19: Internamentos a subir em Portugal

Segundo o relatório diário da Direção-Geral da Saúde, há 479 doentes internados, mais 13 do que no domingo, e 119 em cuidados intensivos, mais seis.

Ainda de acordo com o boletim da DGS sobre a situação epidemiológica, há 25.784 casos ativos da infeção em Portugal – menos 176 – e 16.918 pessoas em vigilância, mais duas.

Portugal apresenta, atualmente, uma incidência de 70,0 casos de infeção por SARS-CoV-2/COVID-19 por cada 100.000 habitantes, assinalando-se uma subida face aos 65,7 de sexta-feira passada; o índice médio de transmissibilidade R(t) nacional é de 1,04 (mais do que os 1,02 de há três dias). Apenas no território continental, o R(t) mantém-se nos 1,03.

Fenómeno Pedro Sampaio marca concerto em Braga

O fenómeno brasileiro Pedro Sampaio anunciou um espetáculo para Braga.

O música vai estar na capital de distrito a 16 de abril de 2023, num concerto com bilhetes já disponíveis.

O espetáculo vai acontecer no Altice Fórum Braga e os ingressos custam entre 35 a 40 euros.

Hoje há Teatro n’Aldeia na Casa do Povo de Ruivães

Neste primeiro dia de outubro há teatro para ver na Casa do Povo de Ruivães.

O Núcleo de Teatro da Associação Cultural de Vermoim apresenta “A Verdadeira História do Lobo Mau!”

A sessão, que é de entrada gratuita, está marcada para as 16h00.

Famalicão: Idoso ferido em colisão entre mota e carro na N14 em Gavião

Um homem, com cerca de 70 anos, ficou ferido na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro e uma mota, em plena estrada nacional 14.

O acidente aconteceu cerca das 10h30, na Avenida Engenheiro Pinheiro Braga, nas proximidades do posto de combustível, sendo que para o local foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses e Famalicão.

A vítima, com ferimentos considerados ligeiros, acabou por ser transportada para a unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

A PSP tomou conta da ocorrência.

F.C.Famalicão anuncia que o Diretor Desportivo está suspenso

O Futebol Clube de Famalicão anunciou, na manhã deste sábado, a suspensão de funções, por mútuo acordo, do diretor desportivo Samuel Costa.

A decisão prende-se com as denúncias por assédio sexual que Samuel Costa tem sido alvo nas últimas horas, num caso que estará relacionado com as queixas apresentadas pelo mesmo grupo de atletas sobre o atual treinador famalicense Miguel Afonso.

Os casos terão ocorrido na época desportiva 2020/2021, quando os dois elementos agora suspensos representavam outros clubes que não o Famalicão.

 

Famalicão: Começaram a ser instalados os contentores para recolha de óleos alimentares usados

Já começaram a ser instalados os contentores para a recolha de óleos alimentares usados.

A implementação deste sistema de recolha, fruto de um protocolo estabelecido entre a autarquia e a EGI – Gestão de Resíduos, vem permitir que todos os óleos alimentares recolhidos sejam reciclados respeitando a legislação ambiental aplicável e transformados em novos produtos.

No total serão 60 os contentores que estarão à disposição da comunidade um pouco por todo o concelho.

Famalicão: Corte de água em várias freguesias na próxima semana

Os serviços operacionais do Município de Famalicão, vão proceder a uma intervenção no circuito hidráulico na conduta de saída do reservatório de água de Santa Tecla, por essa razão, será necessário efetuar o corte de abastecimento de água, entre as 22:00h e as 04:00h do dia 6 de outubro.

Esta é uma intervenção essencial para o bom funcionamento da rede de abastecimento, afetando as freguesias de Oliveira Santa Maria, Pedome, Mogege, Castelões, Delães, Carreira e Bente, Ruivães e Novais.