A Drible – Agência de Branding, Marketing Digital e Web voltou a ser agência escolhida pelo grupo NETO Restaurante para o desenvolvimento das suas campanhas de marketing e comunicação, com um desafio acrescido: desenvolver a mecânica do novo passatempo do Grupo. “O NETO LEVA-TE A IBIZA” é o nome da iniciativa que quer oferecer uma viagem de 7 dias àquela ilha mediterrânica, com tudo incluído, a um cliente.
“A nossa equipa está sempre a aberta a grandes desafios e aquilo que a NETO Restaurante nos propôs é um daqueles desafios aos quais não viramos a cara”, afirma Vítor Brandão, CEO da Drible, que acrescenta que “o caráter disruptivo desta ação fez-nos logo aceitar a proposta”.
A Agência de Marketing Digital desenvolveu toda a campanha, assim como a mecânica e a plataforma em que passatempo decorre: “Estavam à procura de uma solução simples, mas eficaz, que fizesse com que os clientes fossem impactados na sua visita a qualquer um dos restaurantes NETO espalhados pela região Norte do País”, explica o CEO. A agência desenvolveu assim o design da campanha e desenvolveu também a mecânica do concurso e a Landing Page para participação e consulta de regulamento. Por cada 20 euros consumidos, o cliente recebe uma raspadinha com um código que terá de ser registado no site da campanha em https://feriasibiza.netorestaurante.pt, sendo que não há quaisquer limites à participação.
Para a Drible, a principal questão foi mesmo o desenvolvimento da plataforma: “O caráter disruptivo da campanha criou desafios à equipa, mas a nossa experiência acumulada com outras ações similares permitiu entregar uma campanha que foi ao encontro do que era esperado pela NETO Restaurante”, refere Vítor Brandão, que não esqueceu que “esta é uma campanha virada para os clientes, que pretende presenteá-los com algo que é mais do um prémio, é uma oportunidade única”.
Este é mais um trabalho da agência criativa famalicense para a NETO Restaurante, depois de ter ajudado a crescer o negócio do grupo e tornado-o num case study: “Mais do que um mero cliente, a NETO Restaurante já faz parte da Drible. Somos parceiros porque acreditamos nos mesmos valores e temos os mesmos objetivos, frisa o CEO, acrescentando que “é por essa razão que gostamos tanto de trabalhar em equipa”.
A campanha é também a prova da competência da Drible em aceitar desafios “fora da caixa”: “A nossa equipa é capaz de sair da sua zona de conforto, tendo competências para entregar os melhores resultados possíveis, sem descurar a originalidade e inovação. É por isso que trabalhamos todos os dias”, conclui.
A campanha termina a 11 de julho e conta já com mais 3300 participações.
A Drible é uma agência com mais de 8 anos de experiência nas áreas do Marketing, Branding e desenvolvimento web. Especialistas na criação de identidades visuais, design gráfico, lojas online, websites institucionais e marketing aliado à performance, a Drible conta com várias marcas no seu portefólio, como a Porminho, Gold Energy, Boomfit, etc. A Drible é a agência portuguesa mais premiada nos Prémios Lusófonos da Criatividade no primeiro semestre de 2024.