Drible olha para o futuro com ambição! 9 anos, 9 marcos

A Drible, uma Agência de Marketing Digital, Branding e Web, celebra o seu nono aniversário, assinalando um percurso marcado por um crescimento contínuo e sucessos significativos. Desde a sua fundação, a Drible destacou-se pela expansão da sua equipa, instalações e número de clientes, consolidando-se como uma referência no setor.

A história da Drible começou com a definição da imagem e estratégia da marca Fitness Up, que hoje é a maior cadeia de ginásios em Portugal. Esta parceria evidenciou a confiança e o crescimento mútuo, estabelecendo a Drible como um parceiro de confiança no mercado. Outro marco importante foi o desenvolvimento da BOOMFIT, uma loja online de equipamento de fitness que rapidamente se destacou no mercado português e se expandiu para sete mercados europeus, consolidando a sua posição de referência.

Seguindo o seu compromisso com a inovação, a Drible lançou o Closum, uma plataforma de marketing e comunicações digitais que aproxima as empresas do cliente final, oferecendo soluções eficientes e personalizadas. Além disso, a Drible organizou a maior conferência de negócios em Portugal, a Growth Conference, que já vai na sua terceira edição e foi premiada nos Prémios Lusófonos da Criatividade na categoria de Eventos, em 2022.

A visibilidade da Drible nos media também aumentou significativamente com o CEO, Vítor Brandão, sendo convidado como comentador do programa Sociedade Civil, onde partilhou a sua visão e expertise sobre a atualidade dos negócios digitais. A agência também marcou presença constante no Web Summit por sete anos consecutivos, reforçando o seu networking e consolidando a sua posição no mercado global.

O crescimento da Drible reflete-se nas suas instalações: começou num pequeno escritório de 46 m², expandindo-se para um local de 400 m² e atualmente ocupa um espaço de 1.000 m². Este crescimento contínuo fortalece a estrutura interna da agência, permitindo-lhe oferecer soluções inovadoras e de alta qualidade aos seus clientes.

A Drible tem sido frequentemente destacada nos meios de comunicação pela sua inovação e impacto no setor, culminando em 2024 com o reconhecimento como a agência portuguesa mais premiada nos Prémios Lusófonos da Criatividade. Este prémio destaca a qualidade e o empenho da sua equipa, reafirmando a posição da Drible como líder no mercado.

“Celebrar nove anos de sucesso é um marco que enche toda a equipa da Drible de orgulho. Iniciámos com a visão de fazer a diferença no mercado de marketing digital, branding web, e hoje, com um portfólio diversificado e várias conquistas, vemos essa visão concretizada. Cada passo foi um testemunho de dedicação e inovação. Estamos preparados para continuar a crescer e a superar expectativas,” afirma Vítor Brandão, CEO da Drible.

A Drible é uma agência com mais de 8 anos de experiência nas áreas do Marketing, Branding e desenvolvimento web. Especialistas na criação de identidades visuais, design gráfico, lojas online, websites institucionais e marketing aliado à performance, a Drible conta com várias marcas no seu portefólio, como a Porminho, Gold Energy, Boomfit, etc. A Drible é a agência portuguesa mais premiada nos Prémios Lusófonos da Criatividade no primeiro semestre de 2024.

Deixe um comentário

Famalicão: Gala dos 50 anos do GR Gavião é a 12 de abril

Ao final da tarde do dia 12 de abril, a partir das 17 horas, o grande auditório da Casa das Artes recebe a gala dos 50 anos do GR Gavião. Será, promete o clube, uma cerimónia especial “onde vamos celebrar cinco décadas de dedicação, conquistas e paixão. Será uma noite de homenagem a todos os que fizeram parte deste percurso, de reconhecimento pelo passado e de projeção para o futuro”.

A entrada é livre “porque esta cerimónia é para todos os que sentem o GR Gavião no coração”.

Recorde-se que no âmbito destas comemorações foi inaugurada, no início do mês de março, a sede do clube, espaço que o clube nunca teve em 50 anos de vida.

Drible impulsiona presença global e eleva produtos sustentáveis da OCCENT

A empresa, que oferece soluções de embalagem sustentáveis para diferentes produtos dos setores químico e alimentar, conta com uma identidade consistente e coesa, desenvolvida pela Drible. Este projeto visa fortalecer a presença digital da OCCENT, através de um design de caixas Bag-in-Box e website moderno e impactante da marca.

Com a missão de manter o seu compromisso com a inovação sustentável, a OCCENT procura responder às necessidades dos seus clientes e parceiros, ao disponibilizar um atendimento personalizado e soluções com bom desempenho e baixo impacto ambiental. A estratégia digital tornou a comunicação da marca mais clara e profissional, alcançando uma maior confiança nos mercados internacionais.

A nova linha ecológica de Bag-in-Box para o armazenamento de líquidos, assim como outros elementos – cartões de visita, envelopes e assinaturas de e-mail – foram alvo de uma identidade visual e comunicação mais sofisticada.

O website da OCCENT foi outro dos pontos fulcrais neste projeto. Mais moderno e funcional, conta com uma navegação intuitiva e facilitada, para aperfeiçoar a experiência do utilizador e tornar o contacto com a marca mais eficiente. Esta parceria enalteceu a dimensão e ambição de crescimento da empresa, sem nunca esquecer o seu foco na inovação e sustentabilidade.

Famalicão: 24º aniversário da Associação de Tocadores e Cantadores ao Desafio Famalicense

Na tarde de domingo, a Associação de Tocadores e Cantadores ao Desafio Famalicense celebrou o seu 24º aniversário.

A festa decorreu no “Espaço Associativo”, local da sua sede social, perante muitos associados e amigos, amantes dos cantares ao desafio. Ouviram-se as vozes de Domingos da Soalheira, Adília de Arouca, Simão Marques, Daniel Fernandes e Bruno Duarte; acompanhadas pelas concertinas de Pereirinha e João Ribeiro; viola de Bruno Duarte e o cavaquinho de Sérgio Oliveira.

Foram cantados os parabéns e cortado o bolo de aniversário, momento que contou com a presença de Mário Passos, presidente da Câmara Municipal de V. N. Famalicão.

Manuela Pinho, presidente da direção, deixou a promessa de no próximo ano realizar uma grande festa para comemorar as “Bodas de Prata” desta associação.

 

Parceria entre Drible e Favo de Mel reforça empoderamento feminino

A loja de roupa dedicada à mulher, Favo de Mel, divulga uma nova estratégia visual, desenvolvida pela agência Drible, para se destacar no mercado da moda. Unir a força e delicadeza feminina numa imagem coesa e marcante foi um dos principais desafios deste projeto.

A Favo de Mel conta com uma nova identidade visual estratégica, desenvolvida pela Drible, com o propósito de fortalecer a presença da marca no mercado. Através de uma imagem moderna, sofisticada e minimalista, esta parceria foi essencial para aumentar a notoriedade da Favo de Mel, humanizando a marca, sem nunca deixar de comunicar a sua essência.

Mais do que uma loja multimarca destinada à moda feminina – a Favo de Mel é um espaço pensado para as mulheres expressarem a sua força e elegância. Com um novo logótipo e paleta de cores cuidadosamente desenvolvidas, a marca reforça a sua identidade, colocando o cliente no centro da sua comunicação. O design contemporâneo das embalagens e sacos de compras refletem o poder feminino, criando uma experiência única para quem escolhe a Favo de Mel.

A parceria entre a Drible e a Favo de Mel valoriza cada mulher, levando o empoderamento feminino a todos os momentos da compra. Para que todas as mulheres pudessem sentir a sua delicadeza e estilo em cada peça, a marca pensou ao pormenor todos os detalhes, até as próprias etiquetas de preço.

A humanização da marca e proximidade com o cliente foram outros pontos-chave deste projeto. Mais do que meros elementos, os cartões de visita e as mensagens personalizadas fortaleceram a presença da Favo de Mel em todos os momentos de interação.

Famalicão: Aniversário da Associação de Tocadores e Cantadores ao Desafio

A Associação de Tocadores e Cantadores ao Desafio Famalicense celebra, no domingo, dia 23 de março, o 24.º aniversário. A cerimónia vai ter lugar na sua sede social, situada no espaço associativo junto à Estação da CP.

Não vão faltar os cantares ao desafio, com início às 14h30, com Domingos da Soalheira, Simão Marques, Borguinha de Braga, Daniel Fernandes e Bruno Duarte; nas concertinas, Pereirinha e João Oliveira; na viola, Sérgio Oliveira.

Em convívio com todos, será distribuído bolo de aniversário pelos presentes. A entrada é livre.

Closum distinguido no Best Tech Experience 2025

O Closum, plataforma de Marketing e Comunicações Digitais, foi vencedor nos Best Tech Experience 2025, atribuído pela ConsumerChoice, que destaca a excelência na experiência do utilizador em tecnologia e serviços digitais. A plataforma portuguesa destacou-se na categoria de “Marketing Digital App”, que reconhece plataformas e ferramentas voltadas para comunicação digital e estratégias de marketing.

“Esta conquista reflete o trabalho e a dedicação da nossa equipa, que mantém como prioridade a criação de ferramentas digitais que simplificam processos e oferecem a melhor experiência possível aos nossos utilizadores”, afirma Vítor Brandão, CEO do Closum, acrescentando que “cada detalhe é cuidadosamente pensado para atender às necessidades e superar as expectativas de todos os clientes e utilizadores que confiam na nossa plataforma para gerir as suas comunicações de marketing digital”.

Para a atribuição da distinção, muito contribuíram vários critérios como o design inovador da plataforma portuguesa, a usabilidade intuitiva, o desempenho superior e a segurança de todos os dados. “Sermos distinguidos logo na primeira edição desta certificação cria ainda mais responsabilidade nas nossas equipas, até porque consolida o Closum como uma referência no setor tecnológico nacional”, sustenta o responsável, frisando que a plataforma “não tem parado de crescer com novas funcionalidades, sempre em busca do que é importante e útil para quem confia em nós”.

A distinção assume-se, assim, como “mais um marco na nossa jornada enquanto equipa e reforça o compromisso em continuar a inovar e a elevar os padrões da tecnologia ao serviço das pessoas”, reforça Vítor Brandão. Recorde-se que esta já não é a primeira vez que a plataforma recebe um prémio: em outubro passado, o Closum foi reconhecido como Melhor Projeto Digital em “Serviços de Comunicação e Marketing Digital” nos Prémios Navegantes XXI promovido pela ACEPI. “Para nós, não é apenas mais um prémio ou distinção: é a prova de que estamos a cumprir o nosso objetivo de ligar pessoas e fazer crescer o tecido empresarial português”, conclui.

O Best Tech Experience avalia as melhores soluções tecnológicas, produtos, serviços e aplicações, incentivando a inovação e premiando a excelência em várias categorias. A cerimónia de entrega do prémio teve lugar no dia 9 de janeiro, em Lisboa, reunindo várias marcas portuguesas.

O Closum foi criado em 2017. Até este momento, mais de 2500 empresas já utilizaram a plataforma em diferentes segmentos como fitness, viagens, saúde e bem-estar, retalho e comércio e formação.