Espectáculo Academia Gindança na Casa das Artes

A Academia Gindança realizou este fim de semana o espectáculo de fim de época desportiva na Casa das Artes. Mais um grandioso espectáculo com todas as modalidades da Gindança e com grande número de participantes que colocaram em palco toda a aprendizagem adquirida ao longo do ano tornando-se uns verdadeiros artistas de palco.

O tema deste ano foi “Somos as VIAGENS que fazemos”, que contou com a presença especial da cantora Joana Lopes e a actriz Mafalda Soares, cada modalidade representou o tema escolhido e todas o desenvolveram de forma excelente, contagiando o público presente. As expectativas foram ultrapassadas pela organização, pelos participantes e pelo público, com lotação esgotada nos dois espectáculos do mesmo dia. Tudo foi possível com a excelência dos professores, alunos, pais e voluntários, que se empenham e entregam a este projecto, ao qual a Gindança demonstra uma profunda gratidão. Agradeceram a todos os alunos, pais e encarregados de educação que continuam a acreditar e a valorizar o trabalho desenvolvido pela Academia Gindança, que este ano vai comemorar 15 anos de existência.

No final do espectáculo houve lugar a agradecimento publico a todos os professores da Academia por parte da Presidente da Associação Anabela Gomes. Foram entregues os diplomas dos exames realizados na Royal Academy Of Dance por alguns dos alunos de Ballet, Margarida Rego do Grau 3 com classificação de Distinção, Alexandra Lopes Grau 3 com classificação de Mérito, Margarida Santos Grau 3 com classificação de Mérito, Maria João Araújo Grau 3 com classificação de Mérito. A exemplo dos anos anteriores e como ponto alto, foram entregues os prémios de Mérito Desportivo 2017/2018 Academia Gindança, que reconhece o trabalho de excelência que a Gindança tem vindo a desenvolver na Dança Desportiva e Kickboxing em Famalicão e que promovem muito bem o desporto no concelho e a nível nacional, prémios entregues pelo Vereador do Desporto Dr Mario Passos.

Os galardoados deste ano foram em Kickboxing; Diogo Costa, Luis Filipe, em Dança Desportiva; Afonso Marinho e Inês Ferreira, Martim Matos e Lara Sousa, Tomás Gomes e Gabriela Teixeira, Filipe Gomes e Lara Batista, Telmo Teixeira e Sara Teixeira, Marcelo Sá e Camila Mendanha, Sérgio Costa e Rita Almeida, todos eles foram campeões e vice-campeões nacionais ou regionais.

Para a Academia Gindança é um enorme orgulho reconhecer publicamente o mérito desportivo alcançado neste último ano, são cada vez mais os premiados, fruto do trabalho de formação desenvolvido. Agradeceram a todos pelo esforço, dedicação e deram os parabéns a todos os atletas, pais, familiares, patrocinadores e Município de Famalicão que ajuda em todas estas conquistas.

Ao longo da existência da Gindança têm abraçado vários projectos e eventos que permitiram a realização pela 1ª vez em Portugal do Campeonato do mundo de 10 danças Profissionais no dia 03 de Novembro no pavilhão municipal. Mostram felicidade por conseguir a organização deste grandioso evento e informam que toda a informação está para sair em breve.

No final teve a intervenção o Vereador do Desporto Mario Passos que dirigiu algumas palavras elogiosas e de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido da Gindança no concelho, a nível nacional e internacional, levando o nome de Famalicão por todo o mundo.

Presidente da República assiste à final da Taça de Portugal Feminina

Marcelo Rebelo de Sousa está no Estádio Nacional para assistir à final da Taça de Portugal Feminina, que começa às 17h15, entre o Sporting e o Famalicão.

Caberá, assim, ao Presidente da República, entregar o troféu à equipa vencedora. Caso seja o Famalicão, que tem quatro anos no futebol feminino, será a primeira vez, enquanto que as sportinguista, com um maior historial na modalidade, lutam pelo terceiro troféu.

 

Famalicão: Procissão de velas a Nossa Senhora de Fátima na Carreira

Na noite deste sábado, depois da eucaristia das 20h30, a comunidade paroquial da Carreira promove uma procissão de velas em honra de Nossa Senhora de Fátima.
A procissão parte da rua da Igreja, prosseguindo pela nacional 204/5, seguindo, depois pelas ruas Aldeia Nova, Maravilhas e Outeiro; passa, ainda, pela travessa do Outeiro, ruas da Escola, da Aldeia, Tojeiras e Aldeia Nova, novamente EN 204/5 e, por fim, rua da Igreja.

Conheça o onze do FC Famalicão para a final da Taça de Portugal Feminina

Já há onze do FC Famalicão para a disputa da final da Taça de Portugal, partida que começa às 17h15, com relato na CIDADE HOJE, a partir do Estádio Nacional.

Para este momento histórico, o treinador Jorge Barcellos escalonou Aline Lima, Sara Monteiro, Laís Araújo, Dani, Regina Pereira (cap), Mariana Azevedo, Tipa, Vânia Duarte, Paty Llanos, Raquel Fernandes e Ana Capeta.

No banco estão Mariana Lima, Maria Miller, Carol, Babi, Mariana Campino, Érica Bispo e Telma Pereira.

O jogo terá a arbitragem a cargo de Ana Afonso, sendo assistentes Cátia Tavares e Cristina Costa, com o auxílio de vídeo-árbitro (Rui Oliveira).

O Sporting alinha com Bacic, Joana Marchão, Bruna Lourenço, Davidson, Brenda Perez, Fátima Pinto (cap), Andreia Jacinto, Diana Silva, Carolina Beckert, Vera Cid e Mariana Rosa.

Famalicão: Chefs de cozinha homenageados pelo Rotary Club

Os Chefs famalicenses Álvaro Costa, Lígia Santos e Renato Cunha foram homenageados pelo Rotary Club de Famalicão.

Esta homenagem profissional «a três distintos representantes da restauração e gastronomia do concelho», decorreu na noite de quinta-feira passada, em sessão que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.

O Rotary justifica esta homenagem pelo contributo que têm dado «na projeção do concelho na área do turismo. Todos eles alcançaram projeção local e nacional, desenvolvendo as suas atividades empresariais com elevado profissionalismo, com dedicação, com abnegação, norteados pelos princípios da ética profissional e pelo elevado espírito humanitário», destacou Francisco Freitas, presidente do Club famalicense.

Na cerimónia, que contou com a presença da comunidade rotária famalicense, familiares e amigos dos homenageados, para além de Mário Passos, marcaram ainda presença Ademar Carvalho, o presidente do Lions Club de Famalicão, José Lacerda, e o presidente da Escola Superior de Hotelaria e de Turismo, Flávio Ferreira.

 

 

Famalicão: Procissão a Nossa Senhora de Fátima em Seide S. Miguel

Na reta final do mês de Maria, a comunidade paroquial de S. Miguel de Seide realiza, na noite deste sábado, uma procissão em honra de Nossa Senhora de Fátima
A procissão de velas sai depois da eucaristia das 20h30 e tem o seguinte percurso: Rua da Seara, Rua Raquel Castelo Branco, Rua da Tapada, Rua N. Sra de Fátima, Rua Joaquim José Sousa Guimarães, Av. de S. Miguel e Igreja.
Este é «mais um momento de devoção da nossa comunidade».

É por este troféu que o FC Famalicão joga e os famalicenses viajaram mais de 350km

O Futebol Clube Famalicão cumpre, este sábado, um dos momentos mais marcantes dos seus 90 anos de história. A equipa feminina, projeto iniciado em 2019, disputa a final da Taça de Portugal, tendo como adversária o Sporting, um dos emblemas maiores da modalidade em Portugal.

Apoio não faltará à equipa. Rumo a Oeiras, onde está o Estádio Nacional, 17 autocarros transportaram mais de 1000 adeptos, sendo que outros viajaram em carros particulares.

A alegria famalicense já se faz sentir nas imediações do Jamor, todos a sonhar que no regresso venha algo mais com eles: a Taça de Portugal.

CIDADE HOJE está, desde a primeira hora, a acompanhar este momento histórico do FC Famalicão. Siga-nos nas várias plataformas e saiba o que está a acontecer antes, durante e depois do jogo que começa às 17h15.