F.C.Famalicão: Aos 19 anos, Gustavo Sá já é um dos mais valiosos do mundo

Gustavo Sá, jovem promessa do Futebol Clube de Famalicão, integra a prestigiada lista dos jogadores sub-21 mais valiosos do mundo, elaborada pelo Observatório do Futebol (CIES). O médio de apenas 19 anos ocupa a 87.ª posição, com uma avaliação de 16,9 milhões de euros, sendo o segundo jogador português mais valioso da lista.

Este reconhecimento vem somar-se à recente nomeação de Gustavo Sá para o prémio Golden Boy, reforçando a qualidade do seu desempenho e o seu enorme potencial. Desde que se estreou na equipa principal do Famalicão em 2022, com apenas 17 anos, o médio tem mostrado uma ascensão meteórica, recebendo elogios de adeptos e especialistas do futebol.

Internacional sub-21, Gustavo Sá foi também destaque no Campeonato da Europa de sub-19 em 2023, onde marcou dois golos e fez uma assistência. A sua performance tem despertado a atenção dos responsáveis do futebol jovem nacional, sinalizando-o como uma das grandes promessas do futuro do futebol português.

1 Comment

  1. Mais um para o Porto ou Sporting!!!! pois o Benfica anda sempre a dormir e jogador do Famalicão não interessa…se custasse 30 milhões aí já interessava!!!

Deixe um comentário

Famalicão: Venda de bilhetes e transporte para a deslocação a Arouca

No próximo sábado, às 18 horas, o FC Famalicão joga em Arouca e os bilhetes para o encontro já se encontram à venda na Loja Oficial, sob as seguintes condições: bilhete – 10 euros (venda até às 12 horas de sábado); bilhete e transporte – 15 euros (sócios do FC Famalicão) e 20 euros (não sócios). A marcação deve ser feita até às 12 horas de sexta-feira.

O FC Famalicão, depois da goleada, 4-1, à AFS, subiu ao oitavo lugar, com 37 pontos, enquanto que o Arouca, que perdeu em Braga, por 2-1, é décimo segundo, com 29 pontos.

Famalicão: Dois famalicenses no Inter-Seleções sub-15

A Cidade do Futebol vai receber mais uma edição do Torneio Inter-Seleções sub-15, uma prova interna de observação dezenas de talentos ao longo de três dias de treinos e jogos.

João Santos, treinador nacional responsável pelos sub-15, chamou 64 atletas para este momento de preparação, que decorre entre 4 e 6 de abril. Nos escolhidos estão Guilherme Maia, do FC Famalicão, e Gonçalo Santos, famalicense que representa o FC Porto.

Famalicão: Zabiri anda de pontaria muito afinada

Na jornada 10 da Liga Revelação, fase de apuramento de campeão, o FC Famalicão venceu, 2-0, o Gil Vicente. Na partida realizada ao final da manhã desta terça-feira, os golos foram marcados por Yassir Zabiri, aos 24 e 63 minutos. O jovem marroquino, de 20 anos, tem andado de pontaria afinada. Depois do golo que marcou, no domingo, na vitória sobre a AFS, na I Liga, bisou esta terça-feira e já é um dos melhores marcadores do campeonato sub-23, com 5 golos.

Com esta vitória, o Famalicão subiu ao segundo lugar, com 19 pontos, a um do líder, o Torreense, que joga amanhã com o Estrela da Amadora.

Famalicão: Futuro do Riba d´Ave Hóquei Clube decide-se no próximo sábado

Na tarde do próximo sábado, a partir das 14 horas, o Riba d´Ave Hóquei Clube reúne, pela quarta vez, em Assembleia Geral para eleger os novos órgãos sociais. Todas as listas, subscritas por um número mínimo de 20 sócios, devem ser entregues ao presidente do órgão, Rui Santos, até 2 dias antes da data marcada para a realização do ato eleitoral.

Desde setembro do ano passado que a coletividade está a ser gerida por uma Comissão Administrativa, em funções até ao ato eleitoral.

Na convocação para o novo ato eleitoral, Rui Santos alertava que «é imprescindível a retoma da gestão do clube por uma nova direção, nos termos e ciclos de vigência estatutariamente previstos», ou seja, dois anos de mandato.

Famalicão: Recorde de inscritos na primeira etapa do Campeonato Concelhio de Ténis

No passado fim de semana, realizou-se a primeira etapa do Campeonato Concelhio de Ténis, competição que reuniu 67 tenistas seniores repartidos no setor masculino, no Torneio Gold e Torneio Silver, e no setor feminino com um número recorde de participantes.

Nesta autêntica maratona tenística e após muitas batalhas e quase 100 jogos, ao final da tarde de domingo realizaram-se, em simultâneo, as três finais que foram muito disputadas.

Em masculinos, no Quadro Gold, o vencedor foi Hélder Cardoso, que levou de vencido Pedro Coelho, ambos do Ténis Clube de Famalicão. No Quadro Silver, Marco Ferreira, do Clube Ténis de Bairro, venceu Miguel Cunha, do Ténis Clube de Famalicão.

Em femininos, Lara Dias (Ténis Clube de Famalicão) venceu Raquel Cunha (Clube Ténis de Bairro).

No próximo fim de semana, 5 e 6 de abril, é a vez dos mais novos entrarem em ação na no Campeonato Concelhio de Ténis Juvenil.

Famalicão: Gala dos 50 anos do GR Gavião é a 12 de abril

Ao final da tarde do dia 12 de abril, a partir das 17 horas, o grande auditório da Casa das Artes recebe a gala dos 50 anos do GR Gavião. Será, promete o clube, uma cerimónia especial “onde vamos celebrar cinco décadas de dedicação, conquistas e paixão. Será uma noite de homenagem a todos os que fizeram parte deste percurso, de reconhecimento pelo passado e de projeção para o futuro”.

A entrada é livre “porque esta cerimónia é para todos os que sentem o GR Gavião no coração”.

Recorde-se que no âmbito destas comemorações foi inaugurada, no início do mês de março, a sede do clube, espaço que o clube nunca teve em 50 anos de vida.