Famalicão: Acidente junto ao Grocenter corta N14 e faz pelo menos dois feridos

A tarde deste sábado fica marcado por um aparatoso acidente de viação, em plena N14, na rotunda que dá acesso ao Grocenter, em Vilarinho das Cambas.

O sinistro, a envolver várias viaturas, terá provocado pelo menos dois feridos.

Para o local, cerca das 14h50, foram mobilizados meios dos Bombeiros Voluntários Famalicão e Famalicenses.

A estrada no sentido Ribeirão – Famalicão foi cortada ao trânsito.

26 Comments

  1. Romano Marco colocar entradas para hiper em cada rotunda também veio congestionar o trânsito bloqueado em horas de mais afluência

  2. Rita Sousa Lopes acredito. Há muita gente que não quer saber. Nem têm cuidado nenhum muito menos com os outros infelizmente

  3. Jéssica Ferreira sim e todos os dias, vê se cada coisa na estrada ….
    Temos de olhar por nós e ainda ver as asneiras dos outros …. Existe cada pessoa mais parva a conduzir e ainda se acham com muita razão.
    Hoje em dia, temos de ter o dobro do cuidado a conduzir.
    Eu trabalho em Guimarães e vejo cada coisa ….

  4. Rita Sousa Lopes pois é isso. Porque não é só da velocidade. Claro que temos de respeitar a velocidade e todos os sinais mas que há gente assim isso há 🤦

  5. Jéssica Ferreira sim sei perfeitamente isso, tenho carta á muitos anos.
    E eu disse que no sábado de manhã, vi muita gente a andar a alta velocidade e parvas a conduzir, como por exemplo: virar sem dar piscas, ultrapassar pelo lado errado, travar de repente sem necessidade nenhuma, entrarem mal e fazerem mal as rotundas.
    Por isso, não me estava a referir só a alta velocidade.

  6. Madalena Ribeiro o que importa é que esteja bem. Pagamos os seguros para isso mesmo. O importante somos nós. O resto é só o resto…. Beijinhos grandes e as melhoras 🥰🥰

  7. Rita Sousa Lopes porque? Só existem acidentes a alta velocidade? Sabia que pode ter um acidente a 50 km/h e o carro ficar pior que um acidente a 100km/h ??

  8. Quero agradecer todos estes comentários é só mentes iluminadas, que Deus vos deia em dobro, tudo que merecem, devem ser uns ases na estrada

  9. Madalena Ribeiro está gente calados eram poetas tem sempre que meter a colher onde não devem emfim , você está bem ? Isso é o mais importante bjs

  10. Comentários desnecessários se não sabem como aconteceu calense e se são condutores pensem antes de falar

  11. Paulo Vilaca a polícia em Famalicão trabalha tanto como os semáforos que estão em frente. Sempre offline

  12. Sinais de 50kmh e já por varias vezes condutores a pressionar a quem respeita a velocidade. Só burros e ursos na estrada que só têm merda na cabeça.

  13. Paulo Vilaca os condutores estacionam nas paragens de autocarro e nos ilhéus separadores, obstruindo a passagem dos carros, precisamente nas barbas da polícia, na Ava.25 de Abril, diariamente.

  14. É só gaes é fumo vota gaes n’a retunda e tudo nosso vota calor não à limite de velusidade

  15. Hoje as pessoas andavam a alta velocidade e parvas a conduzir …. De manhã vi cada um ….

  16. A policia em Famalicão pública um caso por semana para mostrar que trabalha muito aquilo que se vê é falta de controlo alcoolismo controlo de velocidade patrulhamento no centro falta tudo Famalicão está entregue ao diabo nao tem merda nenhuma até o hospital atende uma pessoa por hora pouca vergonha.

Deixe um comentário

Famalicão: Pedro Almeida vence jornada do Campeonato Portugal de Ralis

O piloto famalicense (Skoda Fabia RS Rally2) foi o grande vencedor da quarta jornada do Campeonato de Portugal de Ralis, integrada na primeira etapa do Vodafone Rally de Portugal. O feito, que fica para a história da carreira desportiva de Pedro Almeida, foi conseguido esta sexta-feira, concluída a última classificativa (Sever/Albergaria).

Pedro Almeida fala “de um dia difícil, exigente e longo, mas coroado com uma vitória no Campeonato de Portugal de Ralis. Que grande memória vamos guardar deste Rali de Portugal”.

É esta a primeira reação conhecida – publicada nas redes sociais – do jovem piloto que teve a seu lado António Costa, outro dos vencedores.

Famalicão: Elisor bisa para a segunda melhor pontuação de sempre

Com a vitória, esta sexta-feira, sobre o Casa Pia, o FC Famalicão alcançou a segunda melhor pontuação de sempre na I Liga, 47 pontos e o sétimo lugar. Este registo, de pontos, só foi superado em 19-20, na época de estreia após a subida, com 54 pontos

Na primeira parte deste jogo, o último da presente edição da Liga Betclic, só o Famalicão manifestou interesse na baliza, pelo que a vantagem, 1-0, pelo golo de Simon Elisor, aos 37 minutos, era perfeitamente justificada. Apenas os jogadores de Hugo Oliveira mostraram, objetivamente, que queriam vencer. Não só pela vitória, mas também pela circunstância, que é grande, de fechar o campeonato no sétimo lugar e com a segunda melhor pontuação de sempre desde que a equipa subiu à I Liga.

Na segunda parte, o Casa Pia, que antes pouco fez, conseguiu empatar, por Larrazabal, aos 54 minutos. Aos 72 minutos, Elisor bisa na partida e recoloca os famalicenses na frente, por 2-1. Após este golo, o Famalicão segurou e controlou a partida, aliás como fez durante grande parte do encontro.

Cai o pano, com uma vitória, sobre a edição 2024-2025 da I Liga para o Famalicão. Foi mais uma época com troca de treinador – Evangelista por Hugo Oliveira – momentos de dúvida, mas no cômputo geral uma boa prestação, particularmente depois de Hugo Oliveira ter afinado a sua ideia e os jogadores capazes de a executar.

Famalicão: No último dia de campanha, Rui Rocha almoçou em Famalicão

O cabeça de lista da Iniciativa Liberal pelo distrito de Braga passou, esta sexta-feira, por Famalicão. No último dia de campanha para as legislativas do próximo domingo, Rui Rocha almoçou no Restaurante Lafões, e aproveitou para contactar com a população.

Aos famalicenses, e segundo nota de imprensa da Iniciativa Liberal do concelho, Rui Rocha agradeceu o apoio sentido nas ruas, pedindo que esse apoio se converta em votos. Já Paulo Ricardo Lopes, candidato à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, considerou que «só com o reforço de votação na Iniciativa Liberal será possível termos um governo verdadeiramente reformista, que será certamente aproveitado pelas gentes de Famalicão, cuja capacidade de trabalhar e empreender são uma imagem de marca».

O dia do líder nacional da Iniciativa Liberal termina com um jantar-comício em Braga.

 

Famalicão: Chega reforça-se com novos responsáveis de núcleo

Com vista «a consolidar o trabalho de proximidade com os famalicenses», a Concelhia do Chega anunciou dois novos responsáveis de núcleo. José Pedro Oliveira, na União de Freguesias de Lemenhe, Mouquim e Jesufrei, e Rui Jorge, responsável pelo núcleo de Vale S. Cosme, Telhado e Portela.

O partido, em nota de imprensa, acredita que «estamos mais fortes e mais preparados para representar a voz dos famalicenses que exigem mudança». Por outro lado, a integração destes dois novos elementos «é mais uma prova clara de que o Chega está em todas as freguesias».

José Pedro Oliveira e Rui Jorge foram anunciados esta quarta-feira, no decurso de uma reunião com os responsáveis pela organização das mesas de voto no concelho, «encontro marcado pela preparação, cooperação e empenho no processo eleitoral que se avizinha».

Famalicão: Torneio de chincalhão em Vermoim

Este sábado, a partir das 14 horas, a Associação S. João da Poça, de Vermoim, realiza um campeonato de chincalhão, com prémios para as quatro melhores equipas: 2 presuntos (vencedor), 2 frangos (2.º), 2 coelhos (3.º) e 2 garrafas de vinho (4.º).

A iniciativa será acompanhada com um serviço de cozinha regional com feijoada, churrasco misto e outros petiscos.

Famalicão: Feirinha para angariar fundos para a festa a S. Miguel-o-Anjo

A comissão de festas 2025 em honra de S. Miguel-o-Anjo realiza este fim de semana uma iniciativa de angariação de fundos. Este sábado e domingo, antes e após as missas na Igreja de S. Miguel-o-Anjo, em Calendário, decorre uma feirinha com venda de bolos e outros bens.

No sábado, pelas 19h00, há venda de feijoada em serviço de take away, com reserva pelo 915 831 739 ou 919 114 941.