Famalicão: Aluna leva para a escola faca de grandes dimensões escondida na mochila

Na passada quarta-feira, uma estudante da Escola Básica Conde Arnoso, em Arnoso Santa Maria, Famalicão, foi apanhada no interior do recinto escolar com uma faca de grandes dimensões. Segundo informações confirmadas à Cidade Hoje pela GNR, a jovem, bem como outros dois colegas foram identificados.

A faca, transportada para o interior da escola na mochila, foi apreendida após o alerta dado por outros estudantes, já depois da aluna em causa ter andado com ela nos espaços comuns.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Cidade Hoje (@cidadehoje)

Até ao momento, permanecem desconhecidas as motivações da aluna. O responsável pela escola direcionou os pedidos de esclarecimento da nossa redação para a diretora do agrupamento, que não respondeu às tentativas de contacto da Cidade Hoje.

O caso gerou preocupação entre pais e alunos, numa altura em que algumas imagens do momento estão a ser partilhadas entre os estudantes em grupos privados na internet.

19 Comments

  1. Cada um faz o que quer hoje em dia não há respeito uns pelos outros as pessoas cada vez estão piores os humanos tornaram-se animais ferozes só tem maldade é o Diabo que andam com elas😡

  2. Se fosse comigo podia vir o primeiro ministro,levava era dois estalos no focinho e dois pontapés no cu que nunca mais levava a faca na mochila nem para descascar maçã

  3. Ta muito bem assim ja que hoje em dia não se pode dar uma palmada num filho ou filha porque bem a cpsj e tira os filhos e o mundo em que estamos ok 😡

  4. Isto ainda é o inicio deixem passar 10 anitos nem tanto , vao ver o esultado,quando auturidade nao e respectada os bombeiros,operacionais de saude,a educacao,,darem os direitos aos pais de educarem
    A sociedade vai dégradasse cada vez ,mais,
    Só os que trazem guarda contas se vao safando
    Ponham os olhos nos paises onde deixaram a pensar que isso ,era momentanio!!!mas tornousse ingérable ,enganaram se todos ,agora sa em o que dizem e é tarde ,nao sao paises longinquos mas bem perto de nos
    E com muita tristeza que penso no mundo,que préparamos,para a descendencia

  5. Qual a etnia sff.?
    E que sempre começa com essas minorias e depois os outros vão reagir a essa situação e depois vai começar a sair outras notícias que são os verdadeiros portugueses, quando na verdade estão a reagir a essas ameaças, esta acontecer lá fora e vai acontecer aqui.
    Socialistas estão na luta para causar o caos social para conseguirem o grande reset económico, uma cópia 2.0 da grande crise de 1929.
    Como o povo não estuda e insiste em votar no maior inimigo deles, este país vai virar uma Argentina onde se estima que a pobreza, principalmente de quem é trouxa e vota no socialismo dispare para números entre os 30 a 40% de pobreza extrema. E 20% de pobres empregados porque tudo na desgraça socialista vão-se escravizar so para comer.
    Socialistas lutam para destruir tudo nos últimos 10anos, estão a implementar pautas globalistas de destruição da economia e da sociedade propositadamente, demonizando o adversário para se perpetuar no poder, porque os trouxas que nao estudam caiem em tudo o que as TVs passam, pagas pelo nosso dinheiro para estar ao serviço do socialismo e os trouxas ignorantes vão a correr para votar neles com medo que o “fascismo” imaginário se apodere do país.🤣🤣🤣
    A VOSSA DESGRAÇA SE APROXIMA e antes de 2030!
    Lembrem-se destas palavras.

Deixe um comentário

Depressão Nuria traz chuva e trovoada ao norte do país

A depressão Nuria vai afetar o norte do país, deixando a região sob aviso amarelo na sexta-feira, avança o IPMA.

Espera-se chuva intensa e trovoada, com aviso em vigor entre o meio-dia de sexta e a meia-noite de sábado. A depressão desloca-se para norte e enfraquece gradualmente até sábado.

No Minho e Douro Litoral, a precipitação será forte e persistente. O vento intensifica-se, podendo atingir rajadas fortes.

Famalicão: Equipa de resgate do CROA salva animal após queda de 3 metros

No último fim de semana, a equipa de resgate do CROA – Centro de Recolha Animal de Famalicão salvou, em Arnoso Santa Maria, um cão após ter caído de uma altura de 3 metros e ficado suspenso num silvado com mais de 10 metros, cuja queda seria fatal para o animal.

O acidente aconteceu na sequência de um passeio, nas proximidades da casa do tutor.

A equipa do CROA precisou de 40 minutos para o resgate e conseguiu entregar o cão em segurança e sem qualquer ferimento.

Famalicão: Casa da Memória Viva vende serigrafia alusiva ao “Verão Quente”

No âmbito dos 50 anos dos acontecimentos registados no verão de 1975, em Famalicão, a Casa da Memória Viva coloca à venda, esta sexta-feira, uma serigrafia alusiva a esse “Verão Quente”, da autoria do artista plástico e cenógrafo Acácio de Carvalho.

Tem por base uma das 50 fotografias que o fotojornalista António Pereira de Sousa inaugura no Museu Bernardino Machado, precisamente, na sexta-feira.

Na serigrafia sobressai, simbolicamente, o desenho de um cravo, ícone gráfico do 25 de Abril, que surge sujeito a uma tensão policromática de forças com sentido contraditório. Ao alto, a inscrição “1975”, sobre um fundo fotográfico em que aparecem retratados a torre do edifício da Fundação Cupertino de Miranda e o antigo posto da PVT, no topo Sul da Pr. D. Maria II. Impressa em papel de 300 gramas, no tamanho 50×70 cm, apresenta uma mancha de impressão de 34×50 cm. Será comercializada por 75 euros.

A serigrafia pode ser adquirida nesta sexta-feira, às 17 horas, na inauguração da exposição fotográfica “Agosto de 1975 – Famalicão no Mapa da Revolução”, no Museu Bernardino Machado, e na sede da associação, na Rua S. João de Deus (edifício da loja dos 2 CTT), durante os três próximos sábados de manhã. Será ainda comercializada no dia 26 de abril, na Conferência “Famalicão Cidade Aberta”, que terá lugar na Fundação Cupertino de Miranda.

O presidente da Casa da Memória Viva realça que Acácio de Carvalho concebeu esta serigrafia ‘pro bono’, a pedido da CMV, cuja direção entendeu «dar uma dimensão artística à evocação do ‘Verão Quente’ famalicense e ensaiar um exercício de memória coletiva a pensar nas novas gerações». Carlos de Sousa refere que tem também o propósito de «ampliar as fontes de financiamento» das iniciativas programadas para assinalar a passagem dos 50 anos dos acontecimentos que, na primeira semana de agosto de 1975, transfiguraram a então vila de Famalicão.

Famalicão: Venda de bilhetes e transporte para a deslocação a Arouca

No próximo sábado, às 18 horas, o FC Famalicão joga em Arouca e os bilhetes para o encontro já se encontram à venda na Loja Oficial, sob as seguintes condições: bilhete – 10 euros (venda até às 12 horas de sábado); bilhete e transporte – 15 euros (sócios do FC Famalicão) e 20 euros (não sócios). A marcação deve ser feita até às 12 horas de sexta-feira.

O FC Famalicão, depois da goleada, 4-1, à AFS, subiu ao oitavo lugar, com 37 pontos, enquanto que o Arouca, que perdeu em Braga, por 2-1, é décimo segundo, com 29 pontos.

Famalicão: Dois famalicenses no Inter-Seleções sub-15

A Cidade do Futebol vai receber mais uma edição do Torneio Inter-Seleções sub-15, uma prova interna de observação dezenas de talentos ao longo de três dias de treinos e jogos.

João Santos, treinador nacional responsável pelos sub-15, chamou 64 atletas para este momento de preparação, que decorre entre 4 e 6 de abril. Nos escolhidos estão Guilherme Maia, do FC Famalicão, e Gonçalo Santos, famalicense que representa o FC Porto.

Famalicão: Cavaquinhos do Liberdade ouvem-se na capital das Camélias

No passado domingo, dia 23 de março, o Grupo de Cavaquinhos do Liberdade Futebol Clube passou por Celorico de Basto para participar Encontro Nacional de Cavaquinhos, organizado pelo Grupo de Cavaquinhos da Escola Profissional Agrícola Engenheiro Silva Nunes.

Neste encontro, também participaram a Associação Andorinha Astuta (também de Celorico de Basto), dois grupos de Lousada – Grupo de Cavaquinhos de Nevogilde e Cavaquinhos de Caíde de Rei. O sexto interveniente foi o Grupo de Cavaquinhos de Braga.

O grupo famalicense refere que foi uma tarde bem passada e animada ao som e ritmo dos cavaquinhos, «numa acolhedora tenda e num palco bem instalado na airosa e embelezada Quinta do Prado», desejando que um evento do género possa acontecer por Terras Camilianas.