
A jornada nove do nacional da primeira divisão de hóquei em patins, não foi positiva para as equipas famalicenses em prova, que perderam os respetivos jogos.
Esta quinta-feira, o Riba d’Ave Sifamir tinha a tarefa mais difícil, tendo pela frente o SL Benfica. No Parque das Tílias, a equipa visitante venceu, 3-6, depois de uma igualdade, 1-1, ao intervalo. A equipa de Raul Meca adiantou-se no marcador no segundo tempo mas, depois, o Benfica cavou a diferença no marcador. Pedro Silva (2 golos) e Anderson Silva foram os autores dos golos ribadavenses.
No Pavilhão Municipal, o FAC foi derrotado, 2-5, pela AD Valongo. Ao intervalo a formação visitante já vencia, por 1-3. O Famalicense ainda reduziu, nos primeiros momentos da segunda parte, mas depois o resultado avolumou-se a favor do Valongo até ao 2-5 final. João Lima e João Guimarães marcaram os golos do FAC, que mantém os 7 pontos. Já o Riba d’Ave tem 9 pontos .
No fim de semana há Taça de Portugal. Escola Livre e CENAP são, respetivamente, os adversários do FAC e Riba d’Ave Sifamir.