Famalicão: Bombeiros acionados para fogo na antiga Crump em Calendário

Ao final da tarde deste sábado, os Bombeiros Voluntários de Famalicão foram acionados para um incêndio num edifício industrial devoluto.

O alerta chegou para as instalações da antiga Crump, na freguesia de Calendário.

Segundo os soldados da paz, a situação ficou resolvida graças à pronta intervenção.

Imagem: B.V.Famalicão

23 Comments

  1. Um bom lugar para fazer um chopingue com salas de cinéma,assim nao era preciso ir para porto ou braga,

  2. Á 66 anos o meu Pai ficou lá paraplégico a trabalhar e nós filhos três crianças passamos muita fome porque esses bandidos da época a começar pelo Saiazar nem o abono nos deu esses gatunos deram unicamente uma pensão de 20 escudos por dia que durou durou 17 anos até haver o 25 de Abril

  3. Demolição e ASSUNTO ARRUMADO !!! Já que ninguém quer saber de nada… Já agora ?! Em Outubro temos umas eleiçõezinhas autárquicas… Ainda bem !!!

  4. Jorge Manuel Costa Marques fazia ali muitas casas já que há falta de habitações até era de admirar não terem feito asneiras antes há tantos monos em Famalicão a espera de cair de podres reguladora tantas fábricas fecharam nunca ninguém fez nada triste pais ao que chegou

  5. Até mete nojo ver o esqueleto do que foi uma boa fabrica haja alguem de câmara para dar lugar a algo de interesse para o público

  6. Outra vez, 1 ou 2 semanas atrás houve isso por lá, foi esse mesmo carro de bombeirose a policia.
    Imigrantes ilegais, é o que dá.
    Isto está a ficar bonito!

  7. Jorge Manuel Costa Marques nao dava para fazer uma pista de atletismo ou nao dava outra coisa que nao digo kkkkk

  8. Aquele monstro, já é uma vergonha, aquilo já deveria ter ido a baixo, é um ninho vespas,para não dizer outras,coisas…

Deixe um comentário

Famalicão: Afonso Monteiro vence Torneio de Fundo

O nadador do Grupo Desportivo de Natação esteve em particular destaque no Torneio de Fundo, realizado este fim de semana na Piscina Municipal de Vila Meã, em Amarante.

Dos 311 atletas (141 masculinos e 170 femininos) de 19 clubes, Afonso Monteiro venceu no escalão de juvenis B, com 1168 pontos.

No mesmo escalão, Afonso Ribeiro também teve uma excelente prestação, alcançando o 4.º lugar, com 938 pontos, enquanto Rodrigo Ferreira garantiu um lugar no Top 10, com 790 pontos.

Leonor Alves destacou-se em infantis, com o quarto lugar e um total de 843 pontos.

O GD Natação Famalicão continua, assim, a afirmar-se “como uma referência nacional, evidenciando talento e consistência nas suas participações competitivas”.

Famalicão: BV Famalicão assinalaram 135 anos com sessão solene

No passado sábado, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Famalicenses assinalou o 135º aniversário com uma sessão solene marcada pela imposição de insígnias e pela condecoração com emblemas de ouro, prata e bronze, a um conjunto de personalidades e elementos da corporação pelos serviços prestados à Associação.

“São exemplo de prontidão e resposta à população, zelam pela segurança das pessoas e bens e é justo reconhecer esta capacidade de servir e este exemplo de dedicação”, afirmou Mário Passos, o Presidente da Câmara de Famalicão que marcou presença na cerimónia.

O autarca lembrou ainda o apoio do Município que tem vindo a ser reforçado ao longo dos anos com um aumento de 40% no valor das verbas, ultrapassando os 700 mil euros.

No decorrer do evento, a corporação de bombeiros foi presenteada com seis novas viaturas, nomeadamente um camião cisterna, duas ambulâncias, uma viatura de socorro e um automóvel ligeiro.

Avelino Reis, atual Presidente da Associação Humanitária, relembra o propósito e dedicação da corporação “continuamos a trabalhar para dar ao corpo de bombeiros todas as condições para servir com prontidão, eficácia e capacidade de resposta as populações”.

Famalicão: Maria, de 8 anos, vence concurso de piano em Itália

Maria Raposo e Pinto, jovem pianista de 8 anos, venceu este fim de semana o primeiro prémio no Orbetello Piano Competition, em Itália. A Maria, que estuda piano desde os 4 anos com André Silvestre, já venceu vários prémios nacionais, mas este é o primeiro de nível internacional.

A Maria mostra uma grande apetência pelas artes, sendo bailarina da Artis, desde os 3 anos, pela qual foi premiada nos últimos Global Dance Open, em Braga. É aluna do 3.º ano da Escola Luís de Camões, em Famalicão. Para além destas atividades, estuda flauta transversal com Catarina Santos e estuda, com a Diretora Coral Helena Venda Lima, na Escola de Música de Esposende. Também pratica equitação na Fama Equestre Academy, com o cavaleiro João Nuno Cabral.

Famalicão: Tradicional procissão Mariana adiada para a noite desta terça-feira

A Procissão Mariana, momento de grande tradição e de intenso sentir religioso, marcada para a noite desta segunda-feira, foi adiada para amanhã, terça-feira, a partir das 21h15. Sai da Antiga Matriz e segue um percurso que tem como pontos altos a receção no quartel dos BV Famalicenses, a paragem em frente ao hospital e a descida na Rua Direita.

A procissão em honra de Nossa Senhora de Fátima, depois da saída da Igreja Matriz Antiga, segue pela Rua de Santo António, Rua Adriano Pinto Basto, Rua Narciso Ferreira, Rua S. João de Deus, Rua António Carvalho Faria (BV Famalicenses), Rua Ana Plácido, Rua Cupertino de Miranda (paragem em frente ao hospital), Rua Álvaro de Castelões, Rua Francisco Alves, Rua Direita, Praça 9 de Abril e regresso ao local de partida.

Acompanhada por muitas centenas de fiéis, a luz das velas que cada participante leva consigo e as milhares que são colocadas nas janelas dos edifícios dão uma cor muito particular a esta celebração que caminha, em grande parte do percurso, por belos tapetes de flores.

Famalicão: Caso vença sábado, futsal sobe à Liga Placard

Faltam três jornada para o final da fase de apuramento de campeão nacional da 2.ª divisão de futsal e subida à Liga Placard e o FC Famalicão está em posição muito privilegiada para conseguir o feito. Depois do empate, 3-3, em casa de outro candidato, a equipa de Paulo Roxo continua isolada, com 23 pontos, mais quatro que o Rio Ave e mais seis que o Belenenses e o Portimonense.

Neste contexto, e caso vença no próximo sábado a equipa Algarvia, o Famalicão garante, desde logo, um lugar de subida (sobem os dois primeiros).

Recorde-se que o projeto do futsal no FC Famalicão começou na época 21/22, mediante uma parceria com o SC Cabeçudense que se manteve na época seguinte, com subida à 2.ª divisão. Em 23/24, já só com o nome FC Famalicão a equipa esteve na fase de apuramento de campeão e, esta época, continua na luta sendo, pela posição classificativa, o grande candidato ao título nacional.

FC Famalicão já vende bilhetes para último jogo da época frente ao Casa Pia

Esta sexta-feira, o Futebol Clube de Famalicão despede-se da temporada 2024/2025 com uma partida frente ao Casa Pia Atlético Clube. A 34ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendada para as 19h00, no Estádio Municipal.

Os bilhetes estão à venda por 5€ para o público em geral. Os sócios do clube têm entrada gratuita, mas devem fazer o levantamento do bilhete na Loja Oficial ou aqui.

No dia de jogo, a bilheteira do Estádio Municipal de Famalicão estará aberta a partir das 17h00 e a as portas do estádio abrem 30 minutos depois.