
Concelho, Desporto
Famalicão: Campanha de angariação de fundos para ajudar a pagar a substituição da rede destruída na ADC de Novais

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Na noite deste sábado, às 20 horas, a equipa de futsal do Famalicão visita o Rio Ave. Um jogo de candidatos na fase de apuramento de campeão nacional da segunda divisão de futsal, dado que a quatro jornadas do final o Famalicão lidera, com 22 pontos, seguido dos vilacondenses, com 18 pontos.
Paulo Roxo antecipa um jogo “muito difícil perante um adversário muito competente que, a jogar em sua casa, estará ainda mais motivado”. Sobre a sua equipa, o treinador do Famalicão considera que “compete-nos fazer o nosso jogo. Sabemos da nossa qualidade, do que temos de fazer e compete-nos tudo fazer para contrariar o fator casa do Rio Ave. E vamos fazê-lo”, acredita.
Mesmo com a equipa em boa posição para conseguir o título e a subida, Paulo Roxo avisa que “aqui não há euforia. Há trabalho. Temos um foco e um objetivo e até o conquistar vamos trabalhar arduamente, porque isto é futsal e até ao último segundo nada está conquistado”.
O defesa central, no Famalicão desde a época 22-23, termina o contrato no final desta temporada e já escreveu, nas redes sociais, uma nota de despedida.
Enea Mihaj, que já não foi titular nas duas últimas partidas, agradece “a todos os que fizeram parte deste importante capítulo da minha carreira ao longo dos anos”. Todos, sem exceção – presidente, os vários departamentos, equipas técnicas, médicos, fisioterapeutas, companheiros de equipa e aos adeptos – dirige palavras de gratidão e diz ser este o tempo “de procurar uma nova experiência, desafiar-me novamente e continuar a crescer dentro e fora de campo”. Em Famalicão, escreve ,Enea, “conheci pessoas maravilhosas” e de Portugal leva as melhores memórias.
No Famalicão e nas três épocas, Enea participou em mais de 80 partidas, sendo, neste período, um dos defesas centrais mais utilizados.
A grande festa do atletismo sai para a estrada na manhã deste domingo. A corrida, que une a cidade à vila de Joane, celebra 25 edições e promete muitos prémios a sortear pelos participantes, medalha de finisher e uma t-shirt especial que celebra a vigésima quinta edição da prova organizada pela Associação Teatro Construção.
A prova de atletismo Famalicão-Joane começa às 10h30, junto à Rotunda da Paz (Avenida Merechal Humberto Delgado), seguindo pela EN 206 até ao Parque da Ribeira, em Joane. Uma hora antes, às 9h30, arranca a Caminhada Vermoim-Joane. A realização das duas iniciativas vai condicionar a circulação automóvel na EN206, bem como em vias de acesso a esta estrada que liga Famalicão a Guimarães. Por isso, deve estar atento às alternativas e às informações da PSP e da GNR que vão garantir a segurança do evento.
Está já garantida a participação de mais de 1500 participantes (corrida e caminhada).
Esta festa do desporto visa, essencialmente, incentivar crianças, jovens, adultos e idosos à prática desportiva. Anualmente, é propósito da ATC «aproximar valores e culturas diferentes, todos unidos para um estilo de vida saudável, porque o exercício tem tudo para ser uma fonte de prazer, de convívio e de descoberta de nós mesmos». Para além do agrecimento a todos os participantes, a associação de Joane apela à comunidade que saia à rua na manhã de domingo e, ao longo da EN 206, incentive quem corre ou caminha.
Saiba quais são os constrangimentos:
Na tarde deste sábado, a Coligação Mais Ação, Mais Famalicão (PSD, CDS-PP) vai apresentar os candidatos às juntas de freguesia. A sessão terá lugar na Praça-Mercado de Famalicão e, para fechar, haverá intervenções de Luís Montenegro e do famalicense Nuno Melo.
A sessão começa às 14h30, com a assinatura do acordo da coligação Mais Ação. Mais Famalicão entre o PSD e CDS/PP e, depois, serão anunciados os candidatos às Juntas de Freguesia, bem como os independentes que têm o apoio da mesma. Os líderes nacionais do PSD e CDS, unidos na Coligação Aliança Democrática em campanha para as legislativas, discursam logo a seguir, pelas 15 horas.
Antes da apresentação dos candidatos, por volta das 13h30, a Praça-Mercado começa a ser animada pela JSD.
Na tarde deste sábado, em Oliveira São Mateus, o Partido Socialista realiza uma festa-comício no Parque de Lazer do Quinteiro. Entre as 12 e as 17 horas, o evento conta com a presença de Pedro Nuno Santos, secretário-geral do partido, numa tarde que promete ser de convívio e animada, particularmente com o concerto do popular cantor Augusto Canário. A entrada é livre.
Na iniciativa, que se insere na campanha para as eleições legislativas, também estará Eduardo Oliveira, candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Famalicão, bem como outras figuras socialistas locais e nacionais.
A Farmácia de Ribeirão está a celebrar 67 anos de existência e uma das formas encontradas para celebrar a data é a realização de uma caminhada. Trata-se de uma iniciativa aberta a toda a comunidade que terá lugar este domingo, 11 de maio, a partir das 10 horas. A inscrição tem um “custo” de um brinquedo ou uma peça de roupa que será entregue à Loja Social “Laços de Ajuda”. Assim, além de participar está a ajudar quem mais precisa.
A caminhada começa e acaba em frente à farmácia. O evento será encerrado por volta das 12 horas, com a distribuição de um bolo festivo.
Quantas famílias ficaram sem teto e ninguém se preocupa em ajudar.
E a Câmara?? Não vão fazer um estádio novo?? Devem estar com os cofres cheios!!
Tanta gente a precisar de ajuda e vão se preocupar com uma rede 🤔
Raul Silva não diga isso senão pode ferir a susceptibilidade dos mais fracos. 🤣🤣🤣
Este ano há f€rro para tudo, preciso é chorar. Fiz me entender. Abraço
Raul Silva mas que belo jarrete! 🧐
Bruno Godinho pois,também acho… alguém a querer encher os bolsos com a boa fé das pessoas!
Vergonhoso.
Raul Silva bem visto😂😂
A câmara de Famalicão que pagem se tem para o fãmalicao também tem que ter para os outros clubes
Sandra Fontão ao menos está estrutura nunca se estraga, pois já foi comprada estragada 🤣
Luisa Oliveirapois mas parece que nao teem
Bruno Godinho se nao tem deviam nao é
Então a sad .que factura milhões não tem dinheiro pra rede …
Raul Silva diga me por favor que mamarracho é este, é que agora aparece nos cada coisa á frente que dá para utilizar, estender um roupinha, uma trepadeira e é lamentável fizeram coisa de tal forma que só tem ferrugem.
Aí vai lha me Deus 😳😅😂
Então não tem seguro este clube, foram feitas horas e não deixaram faturas do material utilizado para agora se recolher?! Boa tempos de hoje terem 100 euros angariados há é muito. Boa sobre há sempre benfeitores que ajudam, eu lamento mas este mês já foi para a UNICEF.
🤣🤣🤣
Peçam ao Presidente da Câmara, nesta altura existe dinheiro para tudo e mais alguma coisa
Existem seguros e acho que todos os clubes deveriam ter seguro para este tipo de situação á situações muito mais graves aí sim deveriam fazer pedidos pk infelizmente nem toda a gente tem possibilidade agora clubes de futebol esqueçam
Mas os clubes nao teem seguros nos edificios para estas situações?
🤣🤣🤣🤣🤣