
Sandra Pimenta, líder concelhia do PAN, Álvaro Sampaio, antigo conservador do Registo Civil, e Hilário Campos, presidente da Associação Moinho de Vermoim, também apoiam a candidatura de António José Seguro. Segundo a Comissão Concelhia de Apoio, liderada por Artur Lopes, «o número de apoiantes em Famalicão tem crescido consideravelmente nos últimos dias», sendo já cerca de uma centena de pessoas, «com trabalho cívico e político no concelho», a integrarem a comissão que foi apresentada a 5 de dezembro, na altura com 70 pessoas.
Para além de outros dirigentes locais e de autarcas eleitos pelo PS, «dezenas de cidadãos sem filiação partidária têm subscrito a declaração coletiva» que dá corpo à Comissão Concelhia de Apoio à Candidatura Presidencial de Seguro. No documento, os subscritores enaltecem «as qualidades pessoais, a estatura cívica, o conhecimento das instituições da República e a experiência política, no País e na Europa», de António José Seguro, tido como «o mais bem preparado dos candidatos para o cargo».
O reforço do apoio local à candidatura foi conhecido esta quarta-feira, em comunicado, na véspera de António José Seguro ter na cidade de Famalicão uma ação de campanha. É esta quinta-feira, pelas 17 horas, na sede concelhia de campanha, na Rua de Alves Roçadas. Depois, segue para uma visita ao Museu Bernardino Machado e depois vai à Frutivinhos – Cooperativa Agrícola de Vila Nova de Famalicão, na Rua de D. Sancho I.




















